Assinaturas Digitalizadas

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
BrunoCoutinho
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jan 10, 2012 1:10 am
University/ Institute: Northeastern University

Assinaturas Digitalizadas

Mensagem por BrunoCoutinho »

Boa tarde. Recebi só agora o contrato para assinar, mas quando estava a verificar os documentos em papel, fiquei com dúvidas em relação a uma assinatura. A assinatura não parece digitalizada a primeira vista, mas visto que é sempre igual, até ao último pormenor, suponho que seja.

Perguntei a secretaria da Universidade e disseram-me que era a única forma que a Universidade de lá emitia as cartas e não devia ser um problema.

Mesmo considerando a boa qualidade da impressão, não sei se a FCT vai reparar e implicar.

Já alguém teve este problema?
Última edição por BrunoCoutinho em terça jun 12, 2012 5:12 pm, editado 1 vez no total.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Assinaturas Digitalizadas

Mensagem por spca »

Podes ver http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=4609

Penso que se vires que nao ha hipotese (ou e muito complicado) de te enviarem um com assinatura "manual", podes tentar submeter esse. Pode ser que tenhas sorte. Quanto muito volta para tras e pedem-te para arranjar outros, e ai envias a mensagem que te enviarem para a universidade a justificar que nao aceitaram.

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
University/ Institute: Estrangeiro

Mensagem por Ansia.. »

Olá,

Todos os meus documentos originais com assinuatura digital foram recusados pela FCt, tive que re-pedir a minha universidade documentos com assinaturas manuais.

O que atrasou o meu processo, por isso aconselho-te a pressionar a tua universidade..

Boa sorte!

BrunoCoutinho
investigador em formação
investigador em formação

Pois, da Universidade disseram-me que nunca tiveram problemas. É a carta de aceitação do orientador, a da Universidade consegui com assinatura oficial. Vou tentar enviar assim e ver o que dá.

O estranho daquela assinatura é que não parece digital, mesmo muito perfeita, sem pixeis a olho nú. Não sei se eles vão perder tempo a analisar a assinatura, ou se têm melhor olho para ver isso do que eu.

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
University/ Institute: Estrangeiro

Mensagem por Ansia.. »

Sinceramente um dos documentos que enviei nao vi diferença entre a assinatura digital e a manual.. e eles pegaram com isso.. fikei abismada!!!

Alias quando mandei a manual pensei que eles fossem reclamar que continua a nao ser uma manual.. felizmente nao voltaram a implicar..

BrunoCoutinho
investigador em formação
investigador em formação

Entreguei os papéis e reparam logo que o entreguei :S. Felizmente como era a carta de aceitação do orientador pode não ser preciso a assinatura em mão. (Dependendo se ,na aplicação a bolsa,foi tudo bem feito quando o orientador foi associado a aplicação)

Ficaram de me dizer alguma coisa.

Actualização:
Já recebi a confirmação de que não vou precisar desse papel.

Se a associação do orientador com a candidatura do aluno a bolsa foi bem feita, a carta de aceitação do orientador pode ter assinatura digitalizada. A carta de aceitação na instituição, essa tem mesmo de ter assinatura à mão.

Responder