Fui seleccionada para uma bolsa de doutoramento no estados unidos.
Devido a burocracias da universidade para onde vou sou entreguei o último papel para a bolsa da FCT no fim de Fevereiro (dia 28).
Pretendo começar o meu programa doutoral no estados unidos no dia 1 de Maio(tenho de ir com um visto J-1 e depois em Agosto vir a portugal para o trocar para um visto F-1)
O problema é que tenho de pedir o visto e dificilmente terei o contrato assinado com a FCT entretanto. Já tenho todos os papéis (form DS-2019 etc) para obter o visto mas se eles me pedirem comprovativo das minhas capacidades financeiras (bolsa da fct) não tenho o contrato.
Tenho um papel a dizer que fui seleccionado no concurso das bolsas, é suficiente para o visto?
Visto para os estados unidos
-
- investigador em formação
- Registado: terça jan 10, 2012 1:10 am
- University/ Institute: Northeastern University
Visto para os estados unidos
Última edição por BrunoCoutinho em terça jun 12, 2012 5:16 pm, editado 2 vezes no total.
Re: Visto para os estados unidos
Olá.
Antes de mais parabéns!
Eu pedi recentemente o visto J-1 para vir por 6 meses para os EUA aceitaram-me o email de confirmação em como me tinha sido concedida bolsa como prova na embaixada. Acho que não terás qualquer problema mas podes sempre mandar mail que eles são super rápidos a responder
Boa sorte!
Antes de mais parabéns!
Eu pedi recentemente o visto J-1 para vir por 6 meses para os EUA aceitaram-me o email de confirmação em como me tinha sido concedida bolsa como prova na embaixada. Acho que não terás qualquer problema mas podes sempre mandar mail que eles são super rápidos a responder
Boa sorte!
-
Pois, enviei um mail e disseram-me só para levar o que tinha. Agora isso não garante que seja aceito.
Quanto tempo demorou-te a receber o visto. A intervieste sem que se marca rápido.
Ainda não comprei o seguro de saúde, mas acho que isso é depois de ter o visto certo?
ps:Isso também é rápido de se tratar.
Quanto tempo demorou-te a receber o visto. A intervieste sem que se marca rápido.
Ainda não comprei o seguro de saúde, mas acho que isso é depois de ter o visto certo?
ps:Isso também é rápido de se tratar.
-
Já fui a entrevista e aceitaram o papel que tinha sem problemas. De resto foi tudo muito simples e rápido.