Boa Tarde,
Eu gostaria de saber se, caso eu faça o pagamento por meus proprios recursos as propinas do doutoramento, posso me candidatar a uma bolsa em maio/2012 para o doutoramento já iniciado ? E se conseguir a bolsa, receberei de volta o pagamento que fiz? E se eu conseguir uma bolsa de Investigação, neste meiuo tempo posso ainda assim me candidatar?
Jucilene
Bolsas BD 2012
-
- Sócios
- Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Bolsas BD 2012
Olá.
Sim: podes iniciar o doutoramento e pagar tu as propinas e mesmo assim candidatar-te posteriormente a bolsa de doutoramento. No entanto, se depois conseguires a bolsa, não haverá lugar a reembolso do valor pago porque a bolsa já iniciaria no ano seguinte e não pagam valores referentes a períodos anteriores ao início da bolsa.
Em relação a outra bolsa de investigação, podes estar a usufruir de uma e mesmo assim candidatares-te a BD. Se conseguires a BD, terás de desistir/cancelar essa bolsa de investigação e enviar comprovativo desse cancelamento para a FCT ou então fazendo coincidir o início da BD com o fim da bolsa de investigação, se te interessar, tendo igualmente de comprovar essa "passagem" à FCT.
Bom trabalho.
Tiago
Sim: podes iniciar o doutoramento e pagar tu as propinas e mesmo assim candidatar-te posteriormente a bolsa de doutoramento. No entanto, se depois conseguires a bolsa, não haverá lugar a reembolso do valor pago porque a bolsa já iniciaria no ano seguinte e não pagam valores referentes a períodos anteriores ao início da bolsa.
Em relação a outra bolsa de investigação, podes estar a usufruir de uma e mesmo assim candidatares-te a BD. Se conseguires a BD, terás de desistir/cancelar essa bolsa de investigação e enviar comprovativo desse cancelamento para a FCT ou então fazendo coincidir o início da BD com o fim da bolsa de investigação, se te interessar, tendo igualmente de comprovar essa "passagem" à FCT.
Bom trabalho.
Tiago
-
- cientista regular
- Registado: domingo out 09, 2011 10:05 pm
- University/ Institute: ISA
Obrigada, Tiago,Tiago H. Silva Escreveu:Olá.
Bom trabalho.
Tiago
E quando normalmente inicia a bolsa de doutoramento. Por exemplo, recebo a resposta que consegui ( espero!) em setembro e a bolsa já começa em Outubro?
Olá,
em 2011 os resultados sairam em setembro mas o inicio da bolsa nao pode ser antes de janeiro de 2012
em 2011 os resultados sairam em setembro mas o inicio da bolsa nao pode ser antes de janeiro de 2012