Olá colegas,
queria perguntar se alguém já esteve ou está numa bolsa BGCT e que pudesse partilhar o que se faz - é só trabalho de papelada ou inclui também uma parte de investigação sobre projectos a fazer etc?
E normalmente, as bolsas são de 6 meses prolongáveis até 6 anos. Alguém conseguiu prolongar ? além do primeiro ano por exemplo?
no regulamento e tabela não há uma remuneração fixa mas sim um intervalo:
por exemplo para doutores entre 1495 e 1995. Alguém sabe se é sempre dado o minimo ou há hipóteses de ter o máximo, o pelo menos um valor intermédio?
obrigada e desculpem tanta pergunta!
bolsas BGCT
-
- cientista assíduo
- Registado: segunda jun 14, 2010 11:23 am
- University/ Institute: ISEL
-
- Sócios
- Registado: sexta jun 17, 2005 6:01 pm
- University/ Institute: Dalhousie University
- Contacto:
Re: bolsas BGCT
Olá Paula
Eu estou com uma BGCT desde Setembro. Sim, há muita papelada, mas pelo que sei o trabalho envolvido depende muito do sítio onde estás e do tipo de trabalho que houver para fazer.
Eu sei de uma pessoa que prolongou até aos 6 anos, por isso, sim!, é possível.
ah, a questão da remuneração é uma tristeza. Eu comecei a receber pouco acima do mínimo para mestre quando comecei em Setembro (nem chegava ao valor médio desse escalão...), apesar de já ter entregue a tese de doutoramento e de estar só a aguardar a defesa.
Agora que já tenho o doutoramento (defendi em Dezembro), estou a receber o mínimo deste escalão. Não sei como será depois, mas presumo que o aumento do montante da bolsa estará dependente do relatório de actividades que se tem que entregar anualmente.
Espero ter ajudado.
Catarina
Eu estou com uma BGCT desde Setembro. Sim, há muita papelada, mas pelo que sei o trabalho envolvido depende muito do sítio onde estás e do tipo de trabalho que houver para fazer.
Eu sei de uma pessoa que prolongou até aos 6 anos, por isso, sim!, é possível.
ah, a questão da remuneração é uma tristeza. Eu comecei a receber pouco acima do mínimo para mestre quando comecei em Setembro (nem chegava ao valor médio desse escalão...), apesar de já ter entregue a tese de doutoramento e de estar só a aguardar a defesa.
Agora que já tenho o doutoramento (defendi em Dezembro), estou a receber o mínimo deste escalão. Não sei como será depois, mas presumo que o aumento do montante da bolsa estará dependente do relatório de actividades que se tem que entregar anualmente.
Espero ter ajudado.
Catarina
Catarina Grilo
-
- cientista assíduo
- Registado: segunda jun 14, 2010 11:23 am
- University/ Institute: ISEL
Re: bolsas BGCT
Obrigada Catarina!
Foste muito útil sim.
Onde estás a fazer a BGCT? Eu só queria ter uma ideia porque candidatei-me a uma para pos-doc.
E a papelada é tipo quê? Burocracias mesmo? ou tem a ver com escrever projectos, propostas de projectos etc?
obrigada!
Foste muito útil sim.
Onde estás a fazer a BGCT? Eu só queria ter uma ideia porque candidatei-me a uma para pos-doc.
E a papelada é tipo quê? Burocracias mesmo? ou tem a ver com escrever projectos, propostas de projectos etc?
obrigada!