Ola!
Estou prestes a ir para os EUA por 9 meses com um visto J-1.
Como vou ter de comprar um carro quando chegar dado a distancia entre a minha residência e a Universidade ser enorme, estava a pensar trazer o carro para Portugal após concluir os meus estudos.
Gostava de saber se alguém que esta ou esteve nos EUA já pensou em importar um carro para Portugal?
Alguém sabe os procedimentos / impostos associados a tal?
Trazer carro dos EUA apos o periodo de estudo?
-
- recém-chegado
- Registado: quinta mai 07, 2009 1:49 pm
- University/ Institute: FEUNL
-
- investigador em formação
- Registado: domingo jul 31, 2011 5:19 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Trazer carro dos EUA apos o periodo de estudo?
A única coisa que sei é que pagarás mais para o legalizar do que o que deste por ele.
O meu conselho é optares pelos long-loans, em que basicamente eles cobram 3 dollars por dia pelo carro (p/ o pior dos carros). Isto existe no Texas, Utah, Novo México e Arizona - o resto não sei.
O melhor mesmo, a comprares, é comprares um carro em 2ª/3ª mão (os chevrolets são muito bons) e venderes antes de vires embora.
Tb tens os transportes públicos, que a meu ver são muito bons (pelo menos no Texas, que foi o que usei), e baratos.
Bom trabalho nos USA. Cuidado com o sistema de saúde.
Cumprimentos,
O meu conselho é optares pelos long-loans, em que basicamente eles cobram 3 dollars por dia pelo carro (p/ o pior dos carros). Isto existe no Texas, Utah, Novo México e Arizona - o resto não sei.
O melhor mesmo, a comprares, é comprares um carro em 2ª/3ª mão (os chevrolets são muito bons) e venderes antes de vires embora.
Tb tens os transportes públicos, que a meu ver são muito bons (pelo menos no Texas, que foi o que usei), e baratos.
Bom trabalho nos USA. Cuidado com o sistema de saúde.
Cumprimentos,