Olá pessoal,
Estou a tratar da submissão dos documentos para a Bolsa e há um que não sei o que significa, nomeadamente "O documento de aceitação do orientador".
A minha questão é: existe algum modelo de declaração, ou é o orientador que faz? E o que tem de ser dito? Basta dizer que aceita ser meu orientador?
É que eu nao consigo ver a minha candidatura (parece ter sido excluida do site) e já não me lembro como fiz... :/
Agradeço a quem souber uma resposta urgente porque só me falta mesmo isso e queria enviar amanhã.
Muito obrigada!!
Declaração de aceitação do orientador e co-orientador URGENT
-
- Sócios
- Registado: quinta mar 29, 2007 7:33 am
- University/ Institute: ITQB NOVA - Universidade Nova de Lisboa
Re: Declaração de aceitação do orientador e co-orientador UR
Olá "mariasg",
Não, não existe nenhum modelo especial para a carta de aceitação do orientador.
* Atenção: Cada orientador/co-orientador deve preparar uma declaração própria, incluindo orientadores estrangeiros. Cada instituição de acolhimento deve também emitir uma declaração de aceitação própria.
O texto das cartas dos orientadores (assim como o das cartas das instituições de acolhimento) é "livre" mas, naturalmente, convém que nesta carta o orientador expresse o seu compromisso de acompanhar e orientar o teu projecto/plano de trabalhos da bolsa, e a sua intenção de proporcionar (no seu laboratório/grupo) as condições adequadas para a realização deste trabalho. Também fica bem que, para além do teu nome e referência da bolsa, se refira na carta de aceitação o título do teu projecto -- É um bom começo quando o orientador sabe/se lembra qual é o teu projecto
A maior parte dos orientadores já tem alguma experiência com este tipo de cartas. Em caso de dúvidas, a instituição também pode ajudar a preparar o texto da carta.
A tua candidatura não está no FCT-SIG, está noutra parte do site da FCT.
Para veres de novo a tua candidatura, precisas de fazer "login" nesta página:
https://concursos.fct.mctes.pt/bolsas/
O código de utilizador e a palavra-passe para o login são os mesmos que no FCT-SIG.
Boa sorte para tudo!
Susana
------------------------
Susana Neves
Grupo de Apoio ao Bolseiro da ABIC
Não, não existe nenhum modelo especial para a carta de aceitação do orientador.
* Atenção: Cada orientador/co-orientador deve preparar uma declaração própria, incluindo orientadores estrangeiros. Cada instituição de acolhimento deve também emitir uma declaração de aceitação própria.
O texto das cartas dos orientadores (assim como o das cartas das instituições de acolhimento) é "livre" mas, naturalmente, convém que nesta carta o orientador expresse o seu compromisso de acompanhar e orientar o teu projecto/plano de trabalhos da bolsa, e a sua intenção de proporcionar (no seu laboratório/grupo) as condições adequadas para a realização deste trabalho. Também fica bem que, para além do teu nome e referência da bolsa, se refira na carta de aceitação o título do teu projecto -- É um bom começo quando o orientador sabe/se lembra qual é o teu projecto
A maior parte dos orientadores já tem alguma experiência com este tipo de cartas. Em caso de dúvidas, a instituição também pode ajudar a preparar o texto da carta.
A tua candidatura não está no FCT-SIG, está noutra parte do site da FCT.
Para veres de novo a tua candidatura, precisas de fazer "login" nesta página:
O código de utilizador e a palavra-passe para o login são os mesmos que no FCT-SIG.
Boa sorte para tudo!
Susana
------------------------
Susana Neves
mariasg Escreveu:Olá pessoal,
Estou a tratar da submissão dos documentos para a Bolsa e há um que não sei o que significa, nomeadamente "O documento de aceitação do orientador".
A minha questão é: existe algum modelo de declaração, ou é o orientador que faz? E o que tem de ser dito? Basta dizer que aceita ser meu orientador?
É que eu nao consigo ver a minha candidatura (parece ter sido excluida do site) e já não me lembro como fiz... :/
Agradeço a quem souber uma resposta urgente porque só me falta mesmo isso e queria enviar amanhã.
Muito obrigada!!
-
- recém-chegado
- Registado: terça abr 05, 2011 10:39 am
- University/ Institute: Porto
Olá Susana,
Muito obrigada pela resposta.
Eu já tentei ver nesse local que me indicaste, mas não dá. A unica coisa que aparece para carregar é esta:
» (Co)Orientador / responsável pela formação
» (Co)Advisor / Supervisor» Lista de candidaturas a bolsa individual associadas
E não sou orientadora, fui candidata... Precisava mesmo de ver.
Obrigada.
Beijinhos.
Eu já tentei ver nesse local que me indicaste, mas não dá. A unica coisa que aparece para carregar é esta:
Obrigada.
Beijinhos.
-
- cientista regular
- Registado: quarta ago 18, 2010 3:01 pm
- University/ Institute: UC/CNC
Nessa página, na coluna à esquerda, está escrito a azul "concursos anteriores". Clica em cima disso e vais ter a uma nova página. Nessa nova página clica em cima da referência da bolsa e consegues visualizar a tua candidatura.
Boa noite,
Inês
Boa noite,
Inês
-
- Sócios
- Registado: quinta mar 29, 2007 7:33 am
- University/ Institute: ITQB NOVA - Universidade Nova de Lisboa
Olá "mariasg",
Eu não estou enganada. A tua candidatura esta no sítio que te indiquei:
Ao fazer login, vais encontrar do lado esquerdo da página um link (texto azul) que diz:
Concursos anteriores
Former applications
Consultar candidaturas em concursos anteriores.
Overview former proposals.
Abres este link e a seguir poderás ver a lista de candidaturas já realizadas.
Depois, para abrir a tua candidatura lacrada, basta 'clicar' na referência da tua bolsa.
Cumprimentos,
Susana
------------------------
Susana Neves
P.S. Eu também sou bolseira - como todos os voluntários da ABIC
E os bolseiros também podem ser orientadores - Para isso, basta que o orientador tenha um grau académico superior ao do estudante (que poderá ser bolseiro ou não) e exista interesse na orientação.
Eu não estou enganada. A tua candidatura esta no sítio que te indiquei:
Ao fazer login, vais encontrar do lado esquerdo da página um link (texto azul) que diz:
Concursos anteriores
Former applications
Consultar candidaturas em concursos anteriores.
Overview former proposals.
Abres este link e a seguir poderás ver a lista de candidaturas já realizadas.
Depois, para abrir a tua candidatura lacrada, basta 'clicar' na referência da tua bolsa.
Cumprimentos,
Susana
------------------------
Susana Neves
P.S. Eu também sou bolseira - como todos os voluntários da ABIC
E os bolseiros também podem ser orientadores - Para isso, basta que o orientador tenha um grau académico superior ao do estudante (que poderá ser bolseiro ou não) e exista interesse na orientação.
mariasg Escreveu:Olá Susana,
Obrigada.
Beijinhos.