Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 292
Registado: quarta nov 24, 2010 10:35 am
University/ Institute: FCT

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por paciencia »

aafonso Escreveu:
paulasbrito Escreveu:E pronto!

Acabou o pesadelo para a maioria de nós...

já ninguém vem aqui, os users são menos que poucos online...

enfim...

eu cá continuo à espera da AP de primeira fase (em espera há 7 meses...)

Uma palavra para os que esperam AP da 1ª fase:

tem que estar para breve, pois no regulamento diz (artigo 21º, ponto 2 e 3):
Artigo 21º
Divulgação dos resultados

1. Os resultados da avaliação são divulgados, para consulta pelos candidatos, no sítio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia até 90 dias úteis após a data limite de submissão de candidaturas.
2. Caso a decisão a tomar seja desfavorável, os candidatos têm um prazo de dez dias úteis, após a divulgação referida no número anterior, para se pronunciarem, querendo, em sede de audiência prévia, nos termos previstos no Código do Procedimento Administrativo, estando esta dispensada quando os resultados conduzirem a uma decisão favorável.
3. A decisão final será comunicada aos candidatos, nos termos previstos no Código do Procedimento Administrativo.
4. Da decisão referida no número anterior pode ser interposta reclamação no prazo de 15 dias úteis após a respectiva notificação.
5. Os comentários a enviar em sede de audiência prévia, previstos no nº 2 do presente artigo, assim como a reclamação prevista no nº 4, devem ser apresentados por via electrónica.


Por isso, se não disserem nada em 90 dias úteis após a AP, é deferido tacitamente;) (não sou jurista, mas penso que seja assim;)

Boa sorte!
noops. a AP não goza dos 90 dias úteis...para a FCT não há prazo...

jgaspar
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 64
Registado: sexta nov 19, 2010 10:17 am
University/ Institute: FLUL

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por jgaspar »

Olá Sara

A mim também foi o projecto que me lixou!
Não sei se tente recurso. Não me apetece estar a criar novas expectativas e de qualquer forma não posso esperar mais meio ano pelos resultados.
Vou deixar passar o fim-de-semana e depois volto à luta.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por spca »

saragsilva Escreveu:Não, não consegui Rita...
Mas já recuperei do choque e passei à fase activa de ver o que posso fazer e continuar.
Como tinha explicado, o ano passado disseram que concorri pela área errada. Então este ano mudei de área e tive boa pontuação no mérito, e excelente (5) nas instituições mesmo sendo mista, mas deram-me...wait for it....2,8 no projecto :( o que ditou a recusa da bolsa (o projecto continua um misto das duas áreas...). O projecto lixou-me.
Oh well, há que ter calma e ponderar bem o que vou fazer, não gosto de decidir nada sem reflectir bem. Mas talvez melhore o projecto e concorra OUTRA VEZ, este ano, se for para esperar pela recusa do recurso como no ano passado tou lixada, e como em princípio terei novamente bom mérito no candidato e instituição... mas sou honesta...tinha esperança em conseguir este ano :( vou ver se ainda tenho forças...
Enfim, tou com um bocado de neura, mas life goes on :-(
Parabéns aos que conseguiram, força aos que não, e paciência a quem ainda aguarda.
Se tudo o resto estava bom, deves estar perto da linha de corte.
Por isso tenta a AP, não tens nada a perder.

paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 292
Registado: quarta nov 24, 2010 10:35 am
University/ Institute: FCT

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por paciencia »

Paula cá continuamos para as 5000? tristeza...triste fado...

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

paciencia Escreveu:Oh Sarita...fico triste pela má notícia. ânimo e coragem. mulher de forças é o que és para mim. e um exemplo a seguir nunca desistir. Bjinh
:( buá...que posso fazer paciência...mas custa...melhoro uma coisa e consigo o que querem só para embirrarem com outra...pensava mesmo que era agora, mas olha...mas enquanto que o ano passado me deu um ataque de choro, este ano fiquei a olhar pra os 2,8 no projecto tipo wtf...e tive uns segundos a dizer merda para dentro, mas não me deu para babar. E agora estou em modo proactivo, mas calmo e realista...é a vida...
ai ai...
Jgaspar, tb fico triste por ti. :cry: Olha AP não vale a pena, é do âmbito científico...recurso o ano passado estive 5 meses à espera do dito e não mudou nada...entretanto abrem novas candidaturas - vou tentar negociar alguma coisa para não continuar sem receber, e tentar melhorar o projecto e voltar à carga outra vez. Mas sim, tb preciso de uns dias de ressaca... força!!!

MIBCM
cientista regular
cientista regular
Mensagens: 81
Registado: sexta dez 10, 2010 8:31 am
University/ Institute: UMCG

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por MIBCM »

ohhh SARA... do fundo do coração, fiquei muito triste de saber que não tiveste bolsa (ainda).
Mas tu pareces uma mulher de armas e com certeza vais encontrar energia para ultrapassar isto, e depois... BRILHAR! A melhor sorte do mundo para ti!

Obrigada por tudo, SEM TI, ESTE FÓRUM NÃO SERIA IGUAL!

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

spca Escreveu:Se tudo o resto estava bom, deves estar perto da linha de corte.
Por isso tenta a AP, não tens nada a perder.
Obrigada Spca. Não estou não, com 2,8 nessa coisa...fiquei longe ainda porque o corte ainda era alto.
O ano passado fartei-me de perder tempo e sanidade em APs e recursos para ficar na mesma. Agora que "acertei" na área para o mérito e instituições, olha, tenho de jogar com o projecto como eles querem...acho que não vou andar a perder tempo outra vez em recursos e APs...é capaz de me dar o fanico...mas obrigada pela força!buá
Obrigada MIBCM, olha não fiquei com baba a ver o resultado, mas babei-me um bocadito agora contigo.
Beijocas...a ver se um dia consigo.

paciencia
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 292
Registado: quarta nov 24, 2010 10:35 am
University/ Institute: FCT

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por paciencia »

saragsilva Escreveu:
paciencia Escreveu:Oh Sarita...fico triste pela má notícia. ânimo e coragem. mulher de forças é o que és para mim. e um exemplo a seguir nunca desistir. Bjinh
:( buá...que posso fazer paciência...mas custa...melhoro uma coisa e consigo o que querem só para embirrarem com outra...pensava mesmo que era agora, mas olha...mas enquanto que o ano passado me deu um ataque de choro, este ano fiquei a olhar pra os 2,8 no projecto tipo wtf...e tive uns segundos a dizer merda para dentro, mas não me deu para babar. E agora estou em modo proactivo, mas calmo e realista...é a vida...
ai ai...
Jgaspar, tb fico triste por ti. :cry: Olha AP não vale a pena, é do âmbito científico...recurso o ano passado estive 5 meses à espera do dito e não mudou nada...entretanto abrem novas candidaturas - vou tentar negociar alguma coisa para não continuar sem receber, e tentar melhorar o projecto e voltar à carga outra vez. Mas sim, tb preciso de uns dias de ressaca... força!!!
em junho/julho/agosto/setembro cá estou once again. já não é for the very first time....

Força aos q n conseguiram e Parabéns pelos q sim. Deve ser uma alegria...parabens mesmo.

Sarita cá estaremos! não te babes mulheri... os 90 anos ainda vão longe. haja saúde!

riosbd
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: sexta mai 14, 2010 7:37 pm
University/ Institute: Universidade do Algarve

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por riosbd »

Eu também não consegui... por uma décima. E ainda por cima na altura tinha 9 artigos e só me contaram com 5, porque os outros não aparecem na Web of Science... Mas será que o excelentíssimo senhor professor que me avaliou não sabe que os artigos depois de publicados demoram meses até aparecer na web of science???

Não é que me chateie muito com isto, porque vou ter bolsa de pos-doc de um projecto, mas ao menos que me avaliem bem! Anda uma pessoa a esforçar-se para escrever artigos, e depois ignoram 4 deles??? Já meti a AP a refilar!

Parabéns a todos os que conseguiram!

saragsilva
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 610
Registado: quarta mai 13, 2009 9:55 am
University/ Institute: porto

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por saragsilva »

Bem, e estou a dizer que talvez concorra outra vez...mas isto se chegar a haver concurso para concorrer...da maneira que isto anda já não digo nada...
Bem, vou arejar a cabeça!

filipejsd
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 28
Registado: quarta jul 26, 2006 11:57 am
Localização: FCT-UNL

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por filipejsd »

Uma informação interessante,
Sabem porque é que os resultados estavam a demorar tanto tempo para sair? A resposta é simples, a fundação reparou que estão a ganhar mais alunos estrangeiros do que nacionais, então em química é de mais. Nos últimos anos mais de 50% são estrangeiros.
Temos de fazer alguma coisa, não faz sentido num país que não têm dinheiro, estar a pagar a pessoas estrangeiras, e nós termos de ir para fora do país. Lembrem-se, de que por alguma razão a FCT alterou os critérios nas bolsas de BD no que diz respeito a cidadãos estrangeiros, de certeza que para o ano vão aplicar semelhante critério nas bolsas de pos-Doc.
Eu fico impressionado com os "fantásticos" CVs de alguns candidatos, devem ter passado o tempo todo a escrever artigos, só pode. Depois chegam cá e não publicam nada.
Analisem as vossas listas de resultados.
Um abraço.

paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 190
Registado: segunda jun 14, 2010 11:23 am
University/ Institute: ISEL

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por paulasbrito »

paciencia Escreveu:Paula cá continuamos para as 5000? tristeza...triste fado...
pois é.. olha paciência paciencia.

eu como consegui a bolsa qren já me estou marimbando para o resultado desta. mas de qualquer maneira acho inqualificavel o que fizeram e ainda estão a fazer e realmente tenho muita curiosidade em saber o que me dizem da AP depois de tanta gralha da parte deles!
a ver vamos...

paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 190
Registado: segunda jun 14, 2010 11:23 am
University/ Institute: ISEL

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por paulasbrito »

ÓÓÓ Sara!

mas que pena.
lamento muito não teres conseguido.

olha a parte boa é que lá para maio ou junho cá nos encontramos outra vez eu à espera ainda da AP (só para rir!) e tu na próxima candidatura!

paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 190
Registado: segunda jun 14, 2010 11:23 am
University/ Institute: ISEL

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por paulasbrito »

eu sei que já vem tarde, mas olhem-me só esta maravilha de programa para calcular dias uteis!!
funciona mesmo e é de borla!

90 dias uteis desde 21 de setembro (que foi quando meti a AP) calha a 30 de janeiro!

paciencia, se for mesmo assim a lei dos 90 dias uteis para os resultados, talvez dia 30 saibamos alguma coisa!

http://www.veraveritas.eu/2010/04/progr ... uteis.html

paulasbrito
cientista assíduo
cientista assíduo
Mensagens: 190
Registado: segunda jun 14, 2010 11:23 am
University/ Institute: ISEL

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por paulasbrito »

paulasbrito Escreveu:eu sei que já vem tarde, mas olhem-me só esta maravilha de programa para calcular dias uteis!!
funciona mesmo e é de borla!

90 dias uteis desde 21 de setembro (que foi quando meti a AP) calha a 30 de janeiro!

paciencia, se for mesmo assim a lei dos 90 dias uteis para os resultados, talvez dia 30 saibamos alguma coisa!

http://www.veraveritas.eu/2010/04/progr ... uteis.html

aliás, dia 28, sexta-feira

p111135
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: sábado jan 01, 2011 10:11 am
University/ Institute: fct/ist

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por p111135 »

és umxenofobo e racista. estrangeiros que obtiveram as bolsas há anos que vivem em Portugal, pois precisavam todos de cartão de residencia pernamente para se poderem candidatar. Portanto trabalhavam cá, ou estudavam cá, contribuiram para desenvolvimento de Portugal. Todos que obtiveram as bolsas, mereceram-las.
filipejsd Escreveu:Uma informação interessante,
Sabem porque é que os resultados estavam a demorar tanto tempo para sair? A resposta é simples, a fundação reparou que estão a ganhar mais alunos estrangeiros do que nacionais, então em química é de mais. Nos últimos anos mais de 50% são estrangeiros.
Temos de fazer alguma coisa, não faz sentido num país que não têm dinheiro, estar a pagar a pessoas estrangeiras, e nós termos de ir para fora do país. Lembrem-se, de que por alguma razão a FCT alterou os critérios nas bolsas de BD no que diz respeito a cidadãos estrangeiros, de certeza que para o ano vão aplicar semelhante critério nas bolsas de pos-Doc.
Eu fico impressionado com os "fantásticos" CVs de alguns candidatos, devem ter passado o tempo todo a escrever artigos, só pode. Depois chegam cá e não publicam nada.
Analisem as vossas listas de resultados.
Um abraço.

Catarina Barreira
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 63
Registado: sexta out 09, 2009 11:06 am
University/ Institute: Instituto de Estudos Medievais, FCSH, Univ. Nova Lisboa

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Catarina Barreira »

Meninos e meninas dos Estudos Artísticos, como é que correu?
O fórum ficou vazio depois dos resultados...

Digam coisas: espero que tenham todos conseguido a Bolsa. Se não, não desistam: vem aí a 1º fase e pode ser que com mais uns artigos/comunicações e melhorias no projecto, a coisa vá lá...

A ideia com que fiquei, este ano, é que as linhas de corte estavam bem altas.

Beijinhos para todos: encontrei aqui pessoas muito queridas.
(Haja inspiração: esta noite já vou trabalhar até às tantas da manhã, iupi!!) :smt006

aafonso
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: quarta ago 30, 2006 7:00 pm

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por aafonso »

paciencia Escreveu:
aafonso Escreveu:
paulasbrito Escreveu:E pronto!

Acabou o pesadelo para a maioria de nós...

já ninguém vem aqui, os users são menos que poucos online...

enfim...

eu cá continuo à espera da AP de primeira fase (em espera há 7 meses...)

Uma palavra para os que esperam AP da 1ª fase:

tem que estar para breve, pois no regulamento diz (artigo 21º, ponto 2 e 3):
Artigo 21º
Divulgação dos resultados

1. Os resultados da avaliação são divulgados, para consulta pelos candidatos, no sítio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia até 90 dias úteis após a data limite de submissão de candidaturas.
2. Caso a decisão a tomar seja desfavorável, os candidatos têm um prazo de dez dias úteis, após a divulgação referida no número anterior, para se pronunciarem, querendo, em sede de audiência prévia, nos termos previstos no Código do Procedimento Administrativo, estando esta dispensada quando os resultados conduzirem a uma decisão favorável.
3. A decisão final será comunicada aos candidatos, nos termos previstos no Código do Procedimento Administrativo.
4. Da decisão referida no número anterior pode ser interposta reclamação no prazo de 15 dias úteis após a respectiva notificação.
5. Os comentários a enviar em sede de audiência prévia, previstos no nº 2 do presente artigo, assim como a reclamação prevista no nº 4, devem ser apresentados por via electrónica.


Por isso, se não disserem nada em 90 dias úteis após a AP, é deferido tacitamente;) (não sou jurista, mas penso que seja assim;)

Boa sorte!
noops. a AP não goza dos 90 dias úteis...para a FCT não há prazo...
Mas nesses casos a FCT remete para o Código do Procedimento Administrativo (no ponto 3, artigo 21º), e o CPA diz que se passarem 90 dias úteis sem resposta, é deferido tacitamente (artigo 108º do CPA http://dre.pt/pdf1sdip/1996/01/026A00/01680195.pdf, acho eu (já foi colocado aqui, num post anterior)).

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por spca »

Pois, parece que por pouco não chegamos às 4000 mensagens...

:wink:

Parabéns a todos os que conseguiram.
No meu caso, à terceira foi de vez.

E aos que não conseguiram, muita força para continuar, seja no caminho das bolsas, seja noutro caminho, mas em algo que seja positivo para vocês.

Tudo de bom.

Abraços

Aragao
Sócios
Sócios
Mensagens: 1078
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Localização: Oxfordshire, United Kingdom
Contacto:

Re: Bolsas 2010 - Previsões de resultados da 2.ª fase

Mensagem por Aragao »

spca Escreveu:Pois, parece que por pouco não chegamos às 4000 mensagens...

:wink:

Parabéns a todos os que conseguiram.
No meu caso, à terceira foi de vez.

E aos que não conseguiram, muita força para continuar, seja no caminho das bolsas, seja noutro caminho, mas em algo que seja positivo para vocês.

Tudo de bom.

Abraços
Boa Sérgio. Parabéns. Fico contente por ti!

Abraço,

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

Bloqueado