Como contactar a FCT para assuntos urgentes?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
nowikissyou
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta set 17, 2008 4:57 am
University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory

Contactos/Email da FCT

Mensagem por nowikissyou »

Boas,

Candidatei-me a uma BD da FCT nesta segunda fase (deadline: 15 Sep 2008) mas o meu orientador disse-me que teve alguns problemas a associar-se e a validar a minha candidatura. Estou nos EUA e o meu orientador é americano; apesar de ele ter seguido as instruções disponíveis no site da FCT, ele acha que não conseguiu fazer o upload do CV dele (ficheiro pdf).
Acontece que a candidatura foi aceite e validada (eu posso ver isso com o meu login), mas não há maneira de eu ver se o orientador anexou o CV ou não, mesmo com o login dele!

Sei que não é fácil elaborar um design bilingue eficaz, mas o site da FCT não é nada user-friendly para pessoas que, como ele, o vão usar uma vez na vida. Mesmo eu com a conta dele não consegui rever a minha candidatura (de acordo com a FCT, o orientador deve rever o formulário preenchido e o CV do candidato).

Assim sendo, eu queria mandar um mail à FCT a pedir que verificassem se o CV dele foi ou não enviado (e se não foi, o sistema devia ter impedido o processo), mas não encontro nenhum mail, apenas os contactos telefónicos.

Alguém me pode ajudar a encontrar um mail adequado? É que é bem mais fácil explicar a situação por escrito (até posso por os links usados e as instruções que foram seguidas)...

E como se isto não fosse suficiente ainda detectei outro erro desta vez no meu certificado do Mestrado - o pessoal da Secretaria (da FEUP, já agora) enganou-se na data e pôs o mês de Maio de 2008 quando o curso foi concluído em Julho 2008 e o certificado passado Setembro 2008...
Claro que eles lamentaram o erro e vão fazer um novo correcto, mas na candidatura da FCT já vai o scan com a versão errada.

Já alguém teve experiências deste género? Pode o candidato ser prejudicado por erros aos quais ele é alheio?

Obrigado e boa sorte para quem também se candidatou!

Raquel Quintã
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda abr 14, 2008 9:19 pm

Re: Contactos/Email da FCT

Mensagem por Raquel Quintã »

Ola,

na candidatura existe opcao de fazeres perguntas ao pessoal da FCT.. acho que podias aproveitar essa area para fazer a tua pergunta.. as perguntas que fiz quando me candidatei foram respondidas com relativa rapidez e tambem tinham a ver com upload do CV de orientadores... Se ja nao der por o prazo de candidaturas ja ter acabado podes tentar este <bolsas@fct.mctes.pt> mas e capaz de nao ser tao rapido...

mas tenta mesmo confirmar poruqe acho que sem o curriculo do orientador (caso seja orientador e nao co-orientador) serias muito prejudicado... quanto ao certificado nao sei...

Boa sorte,

Raquel

mariarovisco
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 19, 2008 11:35 pm
University/ Institute: ISCTE

Como contactar a FCT para assuntos urgentes?

Mensagem por mariarovisco »

Ola,

Enviei em principios de Agosto a FCT um pedido para atribuicao de um subsido para estagio de formacao no estrangeiro acompanhado da documentacao solicitada. Ate agora nao recebi resposta. esta semana ja tentei telefonar varias vezes e o telefone esta sempre ocupado. Tambem ja enviei um email sem receber resposta. Uma vez que o estagio devera ter inicio e meados de Outubro, necessito de uma resposta urgente. Alguem sabe algum numero e contacto na FCT para questoes urgentes? No passado nunca tive problemas em estabelecer contacto com a FCT ...

Obrigada!
Maria

DC
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quinta set 20, 2007 2:39 pm

Re: Contactos/Email da FCT

Mensagem por DC »

Boas,

info.bolsas@fct.mctes.pt
Pedidos de informação genéricos relativos a candidaturas a bolsas de investigação. Durante uma candidatura use preferencialmente a Help Desk.
requalificacao.docentes@fct.mctes.pt
Pedidos de informação sobre o Concurso Específico para Atribuição de Bolsas de Formação Científica visando a Requalificação de Diplomados com Sólida Experiência Docente no Ensino Superior.
id.bolsas@fct.mctes.pt
Pedidos de informação para todos os que já tenham referência de candidatura/bolsa, ou seja já têm uma candidatura submetida ou já iniciaram os pagamentos da bolsa. O Assunto (Subject) do email deve ter sempre a referência da candidatura/bolsa.
teses.doutor@fct.mctes.pt
Pedidos de informação sobre o Programa de Apoio à Execução Gráfica de Teses de Doutoramento e Obtenção de Cerficados de Doutoramento.
sabaticas@fct.mctes.pt
Pedidos de informação sobre as Bolsas de Licença Sabática.
bii@fct.mctes.pt
Pedidos de informação sobre as Bolsas de Integração na Investigação. O endereço é destinado às questões postas pelas unidades de investigação. Os candidatos devem contactar directamente as unidades de investigação.
anuncios.unidades.bolsas@fct.mctes.pt
Comunicação à FCT de publicação de anúncios relativos a Bolsas de Investigação no âmbito de unidades. Só para uso pelas unidades.
anuncios.projectos.bolsas@fct.mctes.pt
Comunicação à FCT de publicação de anúncios relativos a Bolsas de Investigação no âmbito de projectos. Só para uso pelos projectos.

http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... s.phtml.pt

nowikissyou
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quarta set 17, 2008 4:57 am
University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory

Re: Como contactar a FCT para assuntos urgentes?

Mensagem por nowikissyou »

Olá,

Enviei um mail para info.bolsas@fct.mctes.pt no dia 20/Sep e recebi hoje 23/Sep a resposta (correu tudo bem e a candidatura vai ser considerada).
Achei que valia a pena escrever aqui no fórum para que não andem sempre que a dizer "que o pessoal da FCT não responde", etc. :P

Se calhar tive sorte, mas nas vezes que tive de tratar com a FCT (se bem que só agora foi relacionado com as Bolsas Individuais) sempre consegui respostas a mails em cerca de 2/3 dias.

Responder