Bom dia a todos!
É a primeira vez que participo no fórum.
Vou concorrer a uma BD da FCT este ano e gostaria de saber se me podem esclarecer as seguintes dúvidas:
- vou concorrer sem completar o Mestrado, pois só fiz o 1º ano, que me equivaleu a uma pós-graduação. Esta formação complementar contará para alguma coisa? dão alguns pontos extra por issso?
- Se concorrer na 1ª fase e não conseguir a bolsa, posso voltar a concorrer na 2ª fase? Ou somos automaticamente remetidos para a 2ª fase, caso não consigamos na 1ª?
- Li aqui no Fórum que está previsto a abertura de BD só para isenção de propinas. Alguém me sabe dizer se este ano já abrirá este concurso?
-Para concorrer à BD, temos de enviar o currículo. O mesmo é preenchido num formulário próprio on-line ou podemos enviar um currículo feito por nós, que seguirá em anexo à candidatura?
- Se pedirmos uma carta de recomendação, valorizará a nossa candidatura?
- Tenho um artigo científico que será publicado ainda este ano e participo em vários projectos de investigação. Estes aspectos são valorizados?
São muitas questões, mas se alguém tiver a amabilidade de me responder, agradeço imenso.
Informações acreca de BD em 2008
-
- recém-chegado
- Registado: terça abr 15, 2008 1:51 pm
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
Re: Informações acreca de BD em 2008
no primeiro ano em que concorri estava mais ou menos na tua situação e contaram-me a parte escolar do mestrado. no meu caso deram-me 0.5 no mérito pessoal por isso.Angelina Alves Escreveu:Bom dia a todos!
É a primeira vez que participo no fórum.
Vou concorrer a uma BD da FCT este ano e gostaria de saber se me podem esclarecer as seguintes dúvidas:
- vou concorrer sem completar o Mestrado, pois só fiz o 1º ano, que me equivaleu a uma pós-graduação. Esta formação complementar contará para alguma coisa? dão alguns pontos extra por issso?
não, é só um concurso, por isso só podes concorrer numa das fases. se concorreres na primeira e não tiveres bolsa e não estiveres na zona cinzenta (aquela em que se espera pelos resultados da segunda fase para ver se a linha de corte baixa até um determinado valor), não podes concorrer na segunda.- Se concorrer na 1ª fase e não conseguir a bolsa, posso voltar a concorrer na 2ª fase? Ou somos automaticamente remetidos para a 2ª fase, caso não consigamos na 1ª?
eu tenho as minhas dúvidas, mas pode ser que este ano nos surpreendam- Li aqui no Fórum que está previsto a abertura de BD só para isenção de propinas. Alguém me sabe dizer se este ano já abrirá este concurso?
toda a candidatura é feita online, incluindo certificados de habilitações que têm de estar em formato digital.-Para concorrer à BD, temos de enviar o currículo. O mesmo é preenchido num formulário próprio on-line ou podemos enviar um currículo feito por nós, que seguirá em anexo à candidatura?
depende. no guião de avaliação não ha nada em relação a isso, logo os avaliadores podem tê-la em conta ou não.- Se pedirmos uma carta de recomendação, valorizará a nossa candidatura?
sim, faz parte do teu CV.- Tenho um artigo científico que será publicado ainda este ano e participo em vários projectos de investigação. Estes aspectos são valorizados?
só que há áreas e avaliadores que não consideram os artigos aceites, só os que já estão mesmo publicados...isso acaba por depender da área.
espero ter ajudado nalguma coisa.
boa sorte.
-
- recém-chegado
- Registado: terça abr 15, 2008 1:51 pm
Obrigada
Ajudou muito.
Espero que este ano hajam bolsas só para propinas também.
Obrigada.
Espero que este ano hajam bolsas só para propinas também.
Obrigada.