Olá a todos.
Alguém já esteve nesta situação? preciso de umas dicas. O caso é o seguinte :
Recebi uma BD mista e todos os anos declarei o IRS a zero em portugal, apesar de estar no EUA. Em 2007, recebi uma bolsa da instituição no estrangeiro. Declarei o IRS nos EUA desses rendimentos. Tenho de declarar em Portugal que recebi esse rendimento e que já o declarei no estrageiro?
Obrigado
Declarei irs nos USA. E em Portugal tb tenho de declarar?
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
? mas qual é a tua afiliação com Portugal?
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
---
Visita o Guia do Bolseiro
-
- Sócios
- Registado: segunda mai 17, 2004 11:57 am
- University/ Institute: Ansiao
Re: Declarei irs nos USA. E em Portugal tb tenho de declarar
Parece-me que nao declaras-te, "tiraram-te" o Federal tax do teu salario/rendimentocortesao Escreveu:Olá a todos.
Alguém já esteve nesta situação? preciso de umas dicas. O caso é o seguinte :
Recebi uma BD mista e todos os anos declarei o IRS a zero em portugal, apesar de estar no EUA. Em 2007, recebi uma bolsa da instituição no estrangeiro. Declarei o IRS nos EUA desses rendimentos. Tenho de declarar em Portugal que recebi esse rendimento e que já o declarei no estrageiro?
Obrigado
Nao vejo qual a vantagem de declarar o rendimento em Portugal quando este ja foi sujeito ao imposto nos EUA.
Deves ter o impresso 1042-S e o 1042-N ou NZ assim como o W2 que deveras ter de trazer quando regressares a Portugal.