Declarei irs nos USA. E em Portugal tb tenho de declarar?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
cortesao
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta abr 10, 2008 4:08 pm

Declarei irs nos USA. E em Portugal tb tenho de declarar?

Mensagem por cortesao »

Olá a todos.

Alguém já esteve nesta situação? preciso de umas dicas. O caso é o seguinte :
Recebi uma BD mista e todos os anos declarei o IRS a zero em portugal, apesar de estar no EUA. Em 2007, recebi uma bolsa da instituição no estrangeiro. Declarei o IRS nos EUA desses rendimentos. Tenho de declarar em Portugal que recebi esse rendimento e que já o declarei no estrageiro?

Obrigado

Aragao
Sócios
Sócios
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Contacto:

Mensagem por Aragao »

? mas qual é a tua afiliação com Portugal?
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

Paulo J. N. Silva
Sócios
Sócios
Registado: segunda mai 17, 2004 11:57 am
University/ Institute: Ansiao

Re: Declarei irs nos USA. E em Portugal tb tenho de declarar

Mensagem por Paulo J. N. Silva »

cortesao Escreveu:Olá a todos.

Alguém já esteve nesta situação? preciso de umas dicas. O caso é o seguinte :
Recebi uma BD mista e todos os anos declarei o IRS a zero em portugal, apesar de estar no EUA. Em 2007, recebi uma bolsa da instituição no estrangeiro. Declarei o IRS nos EUA desses rendimentos. Tenho de declarar em Portugal que recebi esse rendimento e que já o declarei no estrageiro?

Obrigado
Parece-me que nao declaras-te, "tiraram-te" o Federal tax do teu salario/rendimento :)

Nao vejo qual a vantagem de declarar o rendimento em Portugal quando este ja foi sujeito ao imposto nos EUA.

Deves ter o impresso 1042-S e o 1042-N ou NZ assim como o W2 que deveras ter de trazer quando regressares a Portugal.

Responder