Caros Abics
Enquanto bolseira e para continuar a usufruir de serviço de saúde tenho pago voluntariamente a ADSE, como me foi sugerido pelos serviços de pessoal da minha universidade.
Haverá alguma possibilidade de ser reembolsada pela FCT? Ou apenas os que contribuem para o Serviço de saúde voluntário têm esse direito?
Se alguém me puder elucidar agradeço desde já!
Gi
Reembolso ADSE
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 02, 2006 10:42 am
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
Que eu saiba a FCT só reembolsa o Seguro Social Voluntário...
Nem sequer sabia que dava para ter ADSEOs bolseiros podem assegurar o exercício do direito á segurança social, apenas, mediante a adesão ao regime do seguro social voluntário nos termos previstos no Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado pela Lei nº 40/2004 de 18 de Agosto, de 18 de Agosto, assumindo as instituições financiadoras das bolsas os encargos resultantes das contribuições previstas nesse estatuto.
Fonte
Docem velle summs est eruditio
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 02, 2006 10:42 am
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
Depois coloca aqui a resposta para o caso de mais alguém ter a mesma dúvida no futurogisela goncalves Escreveu:Obrigado pela informação, sportinguista.
Como já tinha a ADSE antes das Bolsa perguntei como a manter e disseram-me que podia continuar a pagar voluntariamente. Não sabia nada de Seguro social voluntário...
Mas vou contactar directamente a FCT e tentar descobrir se há alguma cláusula especial.
Docem velle summs est eruditio