Subsídio para Congresso: nome em segundo lugar?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
G418
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça nov 27, 2007 1:00 pm

Subsídio para Congresso: nome em segundo lugar?

Mensagem por G418 »

Olá a todos!
Há um congresso importante na minha area de investigação em Julho, onde um poster e um apresentação oral do grupo onde eu trabalho em principio será aceite. Em ambos, o meu nome deve ser aparecer em segundo lugar.
Eu sei que a FCT concede 750euros para a apresentação de trabalhos em congressos, mas não sei se também tenho direito ao apoio da FCT se o meu nome aparecer em segundo lugar. O regulamento é vago... Alguém já esteve numa situação parecida?

obrigada

Raquel

Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Subsídio para Congresso: nome em segundo lugar?

Mensagem por Carla Gouveia-Caridade »

G418 Escreveu:Olá a todos!
Há um congresso importante na minha area de investigação em Julho, onde um poster e um apresentação oral do grupo onde eu trabalho em principio será aceite. Em ambos, o meu nome deve ser aparecer em segundo lugar.
Eu sei que a FCT concede 750euros para a apresentação de trabalhos em congressos, mas não sei se também tenho direito ao apoio da FCT se o meu nome aparecer em segundo lugar. O regulamento é vago... Alguém já esteve numa situação parecida?

obrigada

Raquel
E és tu que vais apresentar algum dos trabalhos? Penso que se fores tu a apresentar, não haverá qualquer problema do teu nome ir em qualquer sítio. Mas, pelo sim, pelo não, talvez seja melhor perguntares directamente à FCT.

Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc

G418
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça nov 27, 2007 1:00 pm

Mensagem por G418 »

pois, eu acho que não vou ser eu a fazer a apresentação oral. eu já escrevi um email para a FCT (há 3 semanas) e telefonar já tentei mas é muito dificil. Acho sobrehumano ficar horas à espera para perguntar uma coisa tão simples....

Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por Carla Gouveia-Caridade »

G418 Escreveu:pois, eu acho que não vou ser eu a fazer a apresentação oral. eu já escrevi um email para a FCT (há 3 semanas) e telefonar já tentei mas é muito dificil. Acho sobrehumano ficar horas à espera para perguntar uma coisa tão simples....
Se for poster e o teu nome for sublinhado, ainda que no meio, é considerado que és tu a apresentar, e aí pensaria que não haveria problemas em a FCT financiar a tua ida ao congresso.

Em relação a mails para a FCT, nem sei que diga! Vá se lá saber porquê, mas a FCT pouco responde aos mails.... pelo menos no meu caso, posso dizer que em 3 anos de bolsa, enviei uns 5 mails para lá e acho que tive resposta a 1.... enfim!!
Embora sobrehumano, realmente é melhor ficares à espera que te atendam ao telefone....

Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc

cristlima
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado fev 16, 2008 2:55 pm

Mensagem por cristlima »

Eu já tive uma situação semelhante. Perguntei à FCT e consegui a resposta depois de uma hora à espera no telefone.
Conclusão:
Logo que sejas tu a apresentar o trabalho (seja comunicação ou poster), não interessa se és primeiro autor, eles financiam a despesas do congresso (até 750€). Resumindo, tens apenas que apresentar prova que a tua comunicação ou poster foi aceite para apresentação no congresso.

Responder