Dúvida - contrato
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jul 07, 2006 10:27 pm
Dúvida - contrato
Foi-me concedida bolsa na 2ª fase e, conforme pedido pela FCT, entreguei todos os documentos na delegação da FCT do Norte (já par evitar qualquer extravio) no dia 21 de Dezembro. Até agora...nada. Ainda não recebi o contrato o que está a gerar alguma preocupação. Também já passei pelo tormento de telefonar para a FCT. Ao fim de muitas horas de espera, informaram-me que o processo ainda não tinha sido revisto. De igual modo, investi algum tempo a enviar mails, obviamente todos eles sem resposta.
Começo a ficar bastante preocupada, até porque, como sou docente do ensino superior particular, prescindi de algumas horas de decência, o que reduziu substancialmente o meu vencimento.
Existe mais alguém nesta situação? É normal esta situação?
Começo a ficar bastante preocupada, até porque, como sou docente do ensino superior particular, prescindi de algumas horas de decência, o que reduziu substancialmente o meu vencimento.
Olá
De facto, o contrato já deveria ter chegado. Demora mais ou menos um mês. Talvez entregar na FCT Norte não tenha sido a melhor opção. Devem ter demorado a mandar para Lisboa. Se tivesse enviado os documentos todos juntos em correio registado e com aviso de recepção com certeza não teria qualquer problema e eles tinham chegado no dia a seguir ao envio. Quanto aos e-mails, desista, porque demoram imenso tempo a vê-los (foi mesmo na FCT que me disseram isso). Pegue no telefone e esclareça. Para ligar, a hora do almoço é a melhor porque fica menos tempo à espera.
Joana
De facto, o contrato já deveria ter chegado. Demora mais ou menos um mês. Talvez entregar na FCT Norte não tenha sido a melhor opção. Devem ter demorado a mandar para Lisboa. Se tivesse enviado os documentos todos juntos em correio registado e com aviso de recepção com certeza não teria qualquer problema e eles tinham chegado no dia a seguir ao envio. Quanto aos e-mails, desista, porque demoram imenso tempo a vê-los (foi mesmo na FCT que me disseram isso). Pegue no telefone e esclareça. Para ligar, a hora do almoço é a melhor porque fica menos tempo à espera.
Joana
-
- Sócios
- Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
- University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
- Contacto:
Re: Dúvida - contrato
Não sei se a situação é normal, mas pelos casos contados aqui no forum pareceu-me que o envio do contrato pode demorar de 1 a 3 meses!antonieta costa Escreveu:Foi-me concedida bolsa na 2ª fase e, conforme pedido pela FCT, entreguei todos os documentos na delegação da FCT do Norte (já par evitar qualquer extravio) no dia 21 de Dezembro. Até agora...nada. Ainda não recebi o contrato o que está a gerar alguma preocupação. Também já passei pelo tormento de telefonar para a FCT. Ao fim de muitas horas de espera, informaram-me que o processo ainda não tinha sido revisto. De igual modo, investi algum tempo a enviar mails, obviamente todos eles sem resposta.
No meu caso também sou da 2a fase, e enviei os meus documentos com aviso de recepção de França e eles receberam dia 3 de Janeiro, e ja recebi aqui o contrato ontem (dia 8 ).
Por enquanto acho que nao tens razoes para te preocupar, é capaz de chegar a qualquer momento! E verdade que a FCT Norte deve ter demorado mais para enviar para Lisboa.
Boa sorte!
Se mais alguém da segunda fase recebeu ou não o contrato, era simpatico deixar aqui a informação!
Luisa
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau
-
- cientista regular
- Registado: segunda nov 27, 2006 8:04 pm
- University/ Institute: UNL
Antonieta, o atraso no contrato significa que os vencimentos serão depois pagos em retroactivo, portanto não se perde dinheiro, embora de facto a situação de "tesouraria" seja dificultada. No ano passado, estive 6 meses sem receber, por causa da secretaria da minha instituição se atrasar a passar um papel... Os bolseiros precisam de ter um "pé de meia", ao que parece
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 30, 2006 8:34 pm
Olá a todos,
Tive bolsa de doutoramento na 2a fase.
Dia 2 de Janeiro enviei os documentos, a partir de Portugal, por correio registado.
Dia 28 de Janeiro recebi o contrato, em espanha (a carta não vinha registada...) e carta que me enviaram juntamente com o contrato tinha a data de 17 de janeiro...
Portanto, foi tudo bastante rápido...
Devolvi o contrato assinado no dia seguinte da sua recepção, ou seja, dia 29 de janeiro. Alguem sabe mais ou menos quanto tempo demoram a proceder ao primeiro pagamento?
Obrigada
Sandra
Tive bolsa de doutoramento na 2a fase.
Dia 2 de Janeiro enviei os documentos, a partir de Portugal, por correio registado.
Dia 28 de Janeiro recebi o contrato, em espanha (a carta não vinha registada...) e carta que me enviaram juntamente com o contrato tinha a data de 17 de janeiro...
Portanto, foi tudo bastante rápido...
Devolvi o contrato assinado no dia seguinte da sua recepção, ou seja, dia 29 de janeiro. Alguem sabe mais ou menos quanto tempo demoram a proceder ao primeiro pagamento?
Obrigada
Sandra
contrato
as formalidades com a FCT costumam demorar...
Conheço casos que só em Abril receberam da FCT.
Mas no teu caso e provável que neste mês as coisas fiquem concluídas, mas prepara-te para o caso de isso não acontecer.
Quando receberes v~em todos os retroactivos.
Conheço casos que só em Abril receberam da FCT.
Mas no teu caso e provável que neste mês as coisas fiquem concluídas, mas prepara-te para o caso de isso não acontecer.
Quando receberes v~em todos os retroactivos.
-
- cientista regular
- Registado: terça nov 06, 2007 4:24 pm
- University/ Institute: Universidade Utrecht
pergun:morada de envio do contrato
Alguem me sabe dizer para onde envia a FCT o contrato? Para a moraa ínstitucional'que consta no nosso CV? Enviei-lhes um email a pedir que me enviem para casa, sera que e possivel?
Obrigada,
Vera
Obrigada,
Vera
-
- Sócios
- Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
- University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
- Contacto:
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
-
- Sócios
- Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Deverás receber de volta o contrato assinado pelo presidente da FCT (devem ter-te enviado duas cópias do contrato, ambas para assinar e enviar para a FCT, para que cada parte fique com uma cópia assinada). Entretanto, devem também iniciar o pagamento por transferência bancária. Agora a FCT tem comunicado aos bolseiros por e-mail, indicando que irá proceder a essa transferência, indicando a referência da bolsa, o valor e o banco.bvel Escreveu:Alguém sabe me informar o que acontece depois de enviarmos o contrato assinado para a FCT? Receberemos alguma carta com a confirmação do início do contrato ou detalhes do pagamento?
Julgo (já não me lembro bem...) que receberás também uma carta com o valor total da bolsa para o primeiro ano.
Tiago
-
- cientista regular
- Registado: sexta nov 23, 2007 7:19 pm
- University/ Institute: Universidade de Évora
Podes aceder através do link dos concursosvera.ff Escreveu:Alguém me sabe dizer se ainda é possíel consultar, no site da FCT, o nosso processo de candidatura a bolsa. Isto é, a toda a informação que tivemos de preencher (dados pessoais, descrição do projecto, etc). Eu só consigo aceder ao resultado (avaliação) da minha candidatura. Obrigada.
https://concursos.fct.mctes.pt/bolsas/
Depois de acederes, procuras por concursos anteriores, e aí encontras a informação que pretendes.
Um abraço
Jorge