Olá!
Sabem se é possível dividir os periodos de permanência no estrangeiro?
Isto é: em vez de 7 meses seguidos (por ex), ficar 4 meses, regressar a Portugal, e voltar mais 3 meses?
E será possível fragmentar ainda mais? Em vez de um mês seguido, ficar 15 dias, regressar, e voltar por mais 15 dias?
Tentei telefonar para a FCT a perguntar, mas o periodo de espera é demasiado grande...
Muito obrigada,
Teresa
Bolsa mista: fragmentar periodos de permanência num ano?
-
- Sócios
- Registado: segunda mai 17, 2004 11:57 am
- University/ Institute: Ansiao
Re: Bolsa mista: fragmentar periodos de permanência num ano?
Possivel nao vejo razoes para nao ser, mas do ponto de vista pratico so se o estrangeiro for a Espanha, pois a FCT nao pagara as viagens.tvm Escreveu:Olá!
Sabem se é possível dividir os periodos de permanência no estrangeiro?
Isto é: em vez de 7 meses seguidos (por ex), ficar 4 meses, regressar a Portugal, e voltar mais 3 meses?
E será possível fragmentar ainda mais? Em vez de um mês seguido, ficar 15 dias, regressar, e voltar por mais 15 dias?
Tentei telefonar para a FCT a perguntar, mas o periodo de espera é demasiado grande...
Muito obrigada,
Teresa
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
Eu fragmentei os meus periódos no estrangeiro para a bolsa de doutoramento em dois períodos anuais de 3/4 meses. Há uma vantagem em uma das vezes ficar 6 meses --> receber o apoio para instalação que só é dado uma vez por bolsa e se estiveremos 6 meses ou mais.
A FCT quando ficava, por exemplo, 3.5 meses acertava o pagamento em dias uteis para o final do mês e portanto recebi valores "estranhos" alguns meses.
Mais do que isso não sei dizer. Estadias de menos de um mês não sei mesmo.
Espero que ajude,
David
A FCT quando ficava, por exemplo, 3.5 meses acertava o pagamento em dias uteis para o final do mês e portanto recebi valores "estranhos" alguns meses.
Mais do que isso não sei dizer. Estadias de menos de um mês não sei mesmo.
Espero que ajude,
David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
---
Visita o Guia do Bolseiro