carta de admissão com contrato do college servirá?!

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
ralexandrelf
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda nov 26, 2007 6:16 pm

carta de admissão com contrato do college servirá?!

Mensagem por ralexandrelf »

Olá a todos!
Antes de mais parabéns a todos os que conseguiram a BD e força para todos os outros!
Estou a preparar todos os documentos para enviar para a FCT mas estou com uma dúvida que talvez me possam ajudar.
Fui admitido na Universidade de Oxford mas ainda não assinei o contrato aqui porque falta entregar os resultados da prova de inglês (independentemente da pontuação, se correr mal o orientador deve dar um jeito) só que os resultados vão demorar 15 dias a sair, mais 15 dias para receber contrato Oxford, mais uma semana para enviar tudo, mais um mes para receber contrato da FCT mais... so on... :?
No entanto, eu tenho a carta de admissão enviada pela Universidade Oxford, bem como um contrato já assinado pelo College onde vou ficar inscrito como aluno de doutoramento, além da carta da Instituição de Acolhimento, a minha pergunta é, será que carta de admissão, contrato com College, carta admissão instituição acolhimento (e tudo o resto) chegam? ou vou esperar um mes para receber um telefonema da FCT a pedir contrato da Univ.?
Muito obrigado!
Ricardo Alexandre

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por Tiago H. Silva »

Pela lógica, a carta de admissão da universidade deve ser suficiente, uma vez que nas bolsas em Portugal é isso que é pedido. No entanto, como não conheço bem o processo das bolsas no estrangeiro, o melhor é mesmo confirmar isso com a FCT (via telefone ou e-mail).

ralexandrelf
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda nov 26, 2007 6:16 pm

Mensagem por ralexandrelf »

Obrigado pela resposta Tiago. A minha pergunta resulta das FAQ's da FCT onde diz que os documentos aceites são os emitidos pelo conselho cientifico (não acho que o "conselho cientifico" daqui me de isso) ou prova de contrato com a Universidade que vai conferir o grau. Ora será que o contrato do college servirá? aqui já chega, cada college é uma pequenina faculdade/universidade e a ultima palavra é deles mas talvez para a FCT não chegue... não sei!como não temos estas coisas de "colleges" em Portugal...
Mas opinião de alguém que já tivesse passado por isto dava imenso jeito! :wink:
Mais uma vez obrigado!
Ricardo

Paulo J. N. Silva
Sócios
Sócios
Registado: segunda mai 17, 2004 11:57 am
University/ Institute: Ansiao

Mensagem por Paulo J. N. Silva »

ralexandrelf Escreveu:Obrigado pela resposta Tiago. A minha pergunta resulta das FAQ's da FCT onde diz que os documentos aceites são os emitidos pelo conselho cientifico (não acho que o "conselho cientifico" daqui me de isso) ou prova de contrato com a Universidade que vai conferir o grau. Ora será que o contrato do college servirá? aqui já chega, cada college é uma pequenina faculdade/universidade e a ultima palavra é deles mas talvez para a FCT não chegue... não sei!como não temos estas coisas de "colleges" em Portugal...
Mas opinião de alguém que já tivesse passado por isto dava imenso jeito! :wink:
Mais uma vez obrigado!
Ricardo
tens de entregar na FCT o documento da Universidade de Oxford a dizer que estas inscrito la. Isso so foi possivel comigo depois de eu ter entregue na Universidade o documento a dizer que tinha tido um nivel aceitavel para fazer o doutoramento. Isto no Imperial College em Londres, por isso em Oxford deve ser a mesma coisa. Eu fiz o TOEFL e o IC exigia
na altura 610 em 660 possiveis. Por isso nao te fies que o teu orientador dara um jeito, faz o exame e passa o minimo e esta feito.

Responder