Contrato bolsa doutoramento e matricula

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Limiano
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta dez 15, 2006 2:36 am

Contrato bolsa doutoramento e matricula

Mensagem por Limiano »

Olá a todos!

Gostaria de saber se os contratos das bolsas já começaram a ser enviados para os bolseiros... eu enviei os documentos que me pediam no dia 19 de Outubro e até agora ainda não recebi nada... já liguei para a FCT e eles dizem que terei de esperar.

Mais duas perguntas:

- Apesar de ainda não ter recebido o contrato já comecei a trabalhar desde 1 de Novembro (data de inicio dos trabalhos). Quando assinar o contrato ele terá como data de inicio a data de inicio dos trabalhos mesmo sedo esta anterior à data de assinatura? O que me preocupa é saber se posteriormente já irei receber os retroactivos!!

- A FCT paga o valor total da propina e também as custas de matricula? (o selo para a matricula na FCTUC é de 99euros!!)

Obrigado a todos!

Cumprimentos!

Sportinguista
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

Olá...
Eu também ainda não recebi o contrato, mas só mandei as coisas este mês :oops: :oops:

E não te preocupes que vais receber retroactivos, pode demorar um pouco a pagarem mas quando o fizerem vais receber logo tudo o que te devem :wink:
Docem velle summs est eruditio

rgonzo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta mar 30, 2007 12:49 pm

Mensagem por rgonzo »

Olá
Eu já recebi a carta final com a descrição dos pagamentos, etc.

Todavia, parece que a FCT se esqueceu do meu subsidio de instalação. Este é pago a todas as bolsas no estrangeiro, certo??

Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Re: Contrato bolsa doutoramento e matricula

Mensagem por Carla Gouveia-Caridade »

Limiano Escreveu:Olá a todos!

Gostaria de saber se os contratos das bolsas já começaram a ser enviados para os bolseiros... eu enviei os documentos que me pediam no dia 19 de Outubro e até agora ainda não recebi nada... já liguei para a FCT e eles dizem que terei de esperar.

Mais duas perguntas:

- Apesar de ainda não ter recebido o contrato já comecei a trabalhar desde 1 de Novembro (data de inicio dos trabalhos). Quando assinar o contrato ele terá como data de inicio a data de inicio dos trabalhos mesmo sedo esta anterior à data de assinatura? O que me preocupa é saber se posteriormente já irei receber os retroactivos!!

- A FCT paga o valor total da propina e também as custas de matricula? (o selo para a matricula na FCTUC é de 99euros!!)

Obrigado a todos!

Cumprimentos!
Os retroactivos da bolsa vais receber com certeza, mas em relação à matrícula fica mesmo por tua conta: a FCT não paga essas despesas!

rgonzo Escreveu: Eu já recebi a carta final com a descrição dos pagamentos, etc. Todavia, parece que a FCT se esqueceu do meu subsidio de instalação. Este é pago a todas as bolsas no estrangeiro, certo??
Sim, é. Mas acho que tens que o pedir, não é automático...

Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc

itarroso
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jun 20, 2007 3:15 pm

Mensagem por itarroso »

Olá,
Tenho uma dúvida em relação ao reembolso das despesas com a matrícula. No site da FCT tem esta informação:

Annual co-payment for registration, tuition or fees – BD or BM

In Portugal - Master
2250
In Portugal - Doctorate
2750
Abroad (maximum)
12500

Registration não é a matrícula? É que na UM isso é muito caro :?

Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por Carla Gouveia-Caridade »

itarroso Escreveu:Olá,
Tenho uma dúvida em relação ao reembolso das despesas com a matrícula. No site da FCT tem esta informação:

Annual co-payment for registration, tuition or fees – BD or BM

In Portugal - Master
2250
In Portugal - Doctorate
2750
Abroad (maximum)
12500

Registration não é a matrícula? É que na UM isso é muito caro :?

Isso são os valores máximos que a FCT paga de propinas.

Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc

bvel
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 27, 2006 5:55 pm

Mensagem por bvel »

Olá,

Talvez alguém possa ajudar-me... Concederam-me uma bolsa mista e recebi agora o contrato para assinar (na verdade o meu procurador recebeu). O meu plano de trabalhos preve que o ínicio das actividades é feito no estrangeiro, onde já me encontro a trabalhar há 2 meses. O pagamento será feito em função do meu cronograma ou terei que contactar com a FCT para avisar que já estou a trabalhar no estrangeiro (como era previsto)? E em relação as despesas de viagem, eles me reenbolsarão (a minha viagem foi q semana antes do ínicio das actividades?) Enfim, estou um bocado confusa, mas tenho até arrepios só de pensar em ligar para a FCT...
Mais uma questão, após enviar o contrato receberei algum documento de volta?
Obrigada!

kueenie
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 20, 2007 1:35 pm

Mensagem por kueenie »

Olá
Em princípio, a FCT pagar-te-á de acordo com o calendário que estabeleceste na candidatura. Claro que podes alterá-lo facilmente, expondo a situação por carta registada. Mas se está a decorrer como previsto, não precisas de fazer nada porque o dinheiro vai cair direitinho. No primeiro mês de bolsa também já vão incluir o subsdio de viagem.
Para ligar para a FCT é fazê-lo por volta do meio-dia porque ficas muito pouco tempo à espera.
Espero ter esclarecido.

Joana

bvel
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 27, 2006 5:55 pm

Mensagem por bvel »

Sim Joana, obrigada pela ajuda![/list]

Responder