Contrato bolsa doutoramento e matricula
Contrato bolsa doutoramento e matricula
Olá a todos!
Gostaria de saber se os contratos das bolsas já começaram a ser enviados para os bolseiros... eu enviei os documentos que me pediam no dia 19 de Outubro e até agora ainda não recebi nada... já liguei para a FCT e eles dizem que terei de esperar.
Mais duas perguntas:
- Apesar de ainda não ter recebido o contrato já comecei a trabalhar desde 1 de Novembro (data de inicio dos trabalhos). Quando assinar o contrato ele terá como data de inicio a data de inicio dos trabalhos mesmo sedo esta anterior à data de assinatura? O que me preocupa é saber se posteriormente já irei receber os retroactivos!!
- A FCT paga o valor total da propina e também as custas de matricula? (o selo para a matricula na FCTUC é de 99euros!!)
Obrigado a todos!
Cumprimentos!
Gostaria de saber se os contratos das bolsas já começaram a ser enviados para os bolseiros... eu enviei os documentos que me pediam no dia 19 de Outubro e até agora ainda não recebi nada... já liguei para a FCT e eles dizem que terei de esperar.
Mais duas perguntas:
- Apesar de ainda não ter recebido o contrato já comecei a trabalhar desde 1 de Novembro (data de inicio dos trabalhos). Quando assinar o contrato ele terá como data de inicio a data de inicio dos trabalhos mesmo sedo esta anterior à data de assinatura? O que me preocupa é saber se posteriormente já irei receber os retroactivos!!
- A FCT paga o valor total da propina e também as custas de matricula? (o selo para a matricula na FCTUC é de 99euros!!)
Obrigado a todos!
Cumprimentos!
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
-
- cientista regular
- Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Re: Contrato bolsa doutoramento e matricula
Os retroactivos da bolsa vais receber com certeza, mas em relação à matrícula fica mesmo por tua conta: a FCT não paga essas despesas!Limiano Escreveu:Olá a todos!
Mais duas perguntas:
Obrigado a todos!
Cumprimentos!
Sim, é. Mas acho que tens que o pedir, não é automático...rgonzo Escreveu: Eu já recebi a carta final com a descrição dos pagamentos, etc. Todavia, parece que a FCT se esqueceu do meu subsidio de instalação. Este é pago a todas as bolsas no estrangeiro, certo??
Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc
Investigador Post-Doc
Olá,
Tenho uma dúvida em relação ao reembolso das despesas com a matrícula. No site da FCT tem esta informação:
Annual co-payment for registration, tuition or fees – BD or BM
In Portugal - Master
2250
In Portugal - Doctorate
2750
Abroad (maximum)
12500
Registration não é a matrícula? É que na UM isso é muito caro
Tenho uma dúvida em relação ao reembolso das despesas com a matrícula. No site da FCT tem esta informação:
In Portugal - Master
2250
In Portugal - Doctorate
2750
Abroad (maximum)
12500
-
- cientista regular
- Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
itarroso Escreveu:Olá,
In Portugal - Master
2250
In Portugal - Doctorate
2750
Abroad (maximum)
12500
Isso são os valores máximos que a FCT paga de propinas.
Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc
Investigador Post-Doc
Olá,
Talvez alguém possa ajudar-me... Concederam-me uma bolsa mista e recebi agora o contrato para assinar (na verdade o meu procurador recebeu). O meu plano de trabalhos preve que o ínicio das actividades é feito no estrangeiro, onde já me encontro a trabalhar há 2 meses. O pagamento será feito em função do meu cronograma ou terei que contactar com a FCT para avisar que já estou a trabalhar no estrangeiro (como era previsto)? E em relação as despesas de viagem, eles me reenbolsarão (a minha viagem foi q semana antes do ínicio das actividades?) Enfim, estou um bocado confusa, mas tenho até arrepios só de pensar em ligar para a FCT...
Mais uma questão, após enviar o contrato receberei algum documento de volta?
Obrigada!
Talvez alguém possa ajudar-me... Concederam-me uma bolsa mista e recebi agora o contrato para assinar (na verdade o meu procurador recebeu). O meu plano de trabalhos preve que o ínicio das actividades é feito no estrangeiro, onde já me encontro a trabalhar há 2 meses. O pagamento será feito em função do meu cronograma ou terei que contactar com a FCT para avisar que já estou a trabalhar no estrangeiro (como era previsto)? E em relação as despesas de viagem, eles me reenbolsarão (a minha viagem foi q semana antes do ínicio das actividades?) Enfim, estou um bocado confusa, mas tenho até arrepios só de pensar em ligar para a FCT...
Mais uma questão, após enviar o contrato receberei algum documento de volta?
Obrigada!
Olá
Em princípio, a FCT pagar-te-á de acordo com o calendário que estabeleceste na candidatura. Claro que podes alterá-lo facilmente, expondo a situação por carta registada. Mas se está a decorrer como previsto, não precisas de fazer nada porque o dinheiro vai cair direitinho. No primeiro mês de bolsa também já vão incluir o subsdio de viagem.
Para ligar para a FCT é fazê-lo por volta do meio-dia porque ficas muito pouco tempo à espera.
Espero ter esclarecido.
Joana
Em princípio, a FCT pagar-te-á de acordo com o calendário que estabeleceste na candidatura. Claro que podes alterá-lo facilmente, expondo a situação por carta registada. Mas se está a decorrer como previsto, não precisas de fazer nada porque o dinheiro vai cair direitinho. No primeiro mês de bolsa também já vão incluir o subsdio de viagem.
Para ligar para a FCT é fazê-lo por volta do meio-dia porque ficas muito pouco tempo à espera.
Espero ter esclarecido.
Joana