Classificação intermédia da bolsa de phd

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
nuno_brito
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta nov 22, 2007 2:26 pm

Classificação intermédia da bolsa de phd

Mensagem por nuno_brito »

Boa tarde,
Candidatei-me a uma bolsa de Doutoramento na primeira fase e tive uma classificação que fez com que a bolsa não me fosse atribuída, mas permitiu-me ficar automaticamente inscrito na segunda fase.
Bastava-me uma décima para conseguir a bolsa e como não tinha nenhuma publicação no momento, decidi fazer uma para conseguir subir essa tal décima e assim conseguir a bolsa na segunda fase. Isto foi a conselho do meu orientador, mas o que eu queria saber é se será feita uma reavaliação dos candidatos ou se não. É que se não for feita nenhuma re-avaliação, eu ficarei com a mesma classificação que tinha, certo?? Nesse caso, não irei arriscar esperar mais um mês e vou procurar emprego, caso contrário, se for feita uma reavaliação, esperarei pelos resultados da segunda fase.
Gostaria que alguem me pudesse esclarecer sobre este assunto.
Obrigado pela atenção.
Os meus melhores cumprimentos...
Nuno Brito

Sportinguista
cientista sempre presente
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

Acho que não podes alterar nada, a candidatura já foi lacrada há muito tempo, não ias conseguir inserir essa publicação ;)
Docem velle summs est eruditio

Luisa Semedo
Sócios
Sócios
Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
Contacto:

Mensagem por Luisa Semedo »

Também penso que não vais poder alterar, mas talvez possas na fase de recurso caso nao tenhas a bolsa na 2a fase!
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau

nuno_brito
recém-chegado
recém-chegado

Era mesmo isso que eu precisava de saber...Muito obrigado pelas respostas!
Entao assim sendo, arrisco-me a ficar parado mais uns meses à espera do recurso!! Mas a época de recurso é para que altura? E quantas bolsas serao atribuidas??
Ja agora, onde me posso certificar desse assunto da lacragem?? é que preciso de ter a certeza pk tou a perder tempo e dinheiro com uma bolsa que pode até nem ser atribuída!!
Obrigado e Cumprimentos,
Nuno Brito

nuno_brito
recém-chegado
recém-chegado

Pelo que estive a ver, não me parece que haja fase de recurso...Posso é apresentar recurso mas nao sei se eles re-avaliarão com os novos dados...Acho que se re-avaliarem é com os dados antigos...
Que acham??? :?
Cumprimentos

Bitter Sweet Girl
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

nuno_brito Escreveu:Pelo que estive a ver, não me parece que haja fase de recurso...Posso é apresentar recurso mas nao sei se eles re-avaliarão com os novos dados...Acho que se re-avaliarem é com os dados antigos...
Que acham??? :?
Cumprimentos
a fase de recurso ainda não começou, vais ter de esperar por que chegue a carta com o resultado definitivo e só depois se dará início ao recurso.

no recurso eles não avaliam novos dados, só os que apresentaste na data do concurso. só se este ano mudarem, porque no ano passado era assim. quando me candidatei estava inscrita em mestrado no ano de dissertação, quando foi o recurso já tinha terminado e tinha o grau de mestre e não mo tomaram em consideração por não ter afirmado que o ia concluir na altura de fecho do concurso. foi o suficiente para não ter bolsa.
ah e também não consideram artigos submetidos ou aceites para publicação, só os que já estão mesmo publicados.

quanto às outras perguntas: o lacrar vês na TUA página pessoal da FCT; ninguém sabe quando será a altura do recurso ao certo, só se sabe que será depois das decisões finais; ninguém sabe quantas bolsas dão no período de recurso, depende de muita coisa; a possibilidade de estares à espera do resultado do recurso vários meses e depois vir recusada, é real; as decisões de recurso costumam demorar bastante tempo, no ano passado a decisão dos recursos só foi divulgada em maio, cerca de duas semanas antes do início do concurso deste ano e quase seis meses depois de ter sido submetido.

nuno_brito
recém-chegado
recém-chegado

Penso que fiquei esclarecido, mas tambem sem grandes esperanças de ter bolsa este ano :shock: ...
Acho que vou apostar no mundo do trabalho (atenção que eu considero Phd um trabalho, mas percebem o que quero dizer!) pk assim sendo, não me posso fiar nos resultados das bolsas para receber em Janeiro...Já fiquei uns meses à espera da bolsa e isto de ficar à espera sem fazer nada e sem ganhar é frustrante e deprimente!! Para além disso, não foi para passar dificuldades ou depender financeiramente dos meus pais que estudei tantos anos e com tanta dedicação!!! :roll:
Muito obrigado pelas respostas...
Os meus melhores cumprimentos,
Nuno Brito.
PS: Boa sorte para as vossas investigações :wink:
Última edição por nuno_brito em segunda nov 26, 2007 5:08 pm, editado 1 vez no total.

Sportinguista
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

nuno_brito Escreveu:Penso que fiquei esclarecido, mas tambem sem grandes esperanças de ter bolsa este ano :shock: ...
Acho que vou apostar no mundo do trabalho (atenção que eu considero Phd um trabalho, mas percebem o que quero dizer!) pk assim sendo, não me posso fiar nos resultados das bolsas para receber em Janeiro...Já fiquei uns meses à espera da bolsa e isto de ficar à espera sem fazer nada e sem ganhar é frustrante e deprimente!! Para além disso, não foi para passar dificuldades ou depender financeiramente dos meus pais que estudei tantos anos e com tanta dedicação!!! :roll:
Muito obrigado pelas respostas...
Os meus melhores cumprimentos,
Nuno Brito
PS: Boa sorte para as vossas investigações :wink:
Boa sorte Nuno :smt039
Docem velle summs est eruditio

Luisa Semedo
Sócios
Sócios
Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
Contacto:

Mensagem por Luisa Semedo »

Nuno é a segunda vez que tento ter a bolsa, e se hà alguma lição a tirar desta aventura é a de não pôr a vida em standby por causa disto. Quanto mais vivemos o futuro a "contar" com a bolsa mais dificil é depois receber uma resposta negativa.
Um abraço e boa sorte!

Luisa
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau

sofiac
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça fev 14, 2006 3:27 pm

Mensagem por sofiac »

Bitter Sweet Girl Escreveu: ah e também não consideram artigos submetidos ou aceites para publicação, só os que já estão mesmo publicados.
Boa! Menos "um ponto" a meu favor... E o meu orientador que insistiu para que eu também colocasse o que está apenas submetido.
Enfim! Estou mesmo com pouca esperança de ter bolsa... Vamos ver o que acontece nos próximos dias... pode ser que eu siga a minha vida num outro rumo.

Gabriel Órfão Gonçalves
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta dez 07, 2007 11:22 pm
Contacto:

Mensagem por Gabriel Órfão Gonçalves »

Isso de eles não contarem com os artigos apenas submetidos e não publicados é muito... como hei-de dizer... depende do júri! (E das áreas, suponho.)

Eu até conheço pessoas que inventaram trabalhos! Nem publicados, nem submetidos, nem... nem trabalhos eram. Eram assim como que... memorandos para o patrão.

E pessoas que na candidatura dizem que falam "Excelente" línguas nas quais nem "queria um copo de água" conseguem dizer?

Isso então é mato!

E pessoas que dizem que estão a ser orientadas por uma pessoa que já morreu? Conheci um caso. Vi-o com os meus olhinhos no computador da FCT. E a pessoa teve a bolsa.

Há júris muito benevolentes/ingénuos/já deviam estar a bater tijolo há muito tempo.

;)

GOG
Orgulhosamente sem BD em 2003, 2004, 2006 e 2007!

Responder