SSV em 2007 - Junta médica sim ou não?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
pmfigueiredo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 22, 2007 11:47 pm

SSV em 2007 - Junta médica sim ou não?

Mensagem por pmfigueiredo »

Ola a todos,

gostaria de perguntar se para a inscrição no SSV ainda é obrigatório a presença a uma junta médica? ou algum documento médico?

Eu hoje estive na SEgurança Social de Setúbal e fui alertada para essa obrigatoriedade. entretanto estive a analisar posts vários sobre este tema, que indicam situações diversas, mas que têm datas entre 2005 a 2006, e são de vários distritos.

Será que alguém da ABIC me pode informar da actual situação legal sobre esta questão? Para a minha próxima deslocação à SS ser feita de uma forma mais artilhada e esgrimir argumentos.

Obrigada

Paula Marques Figueiredo

Sportinguista
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

Aqui só podem um "Atestado de Robustez Física", já não existe a necessidade da Junta Médica...
Também podes ir à Wiki que está mais actualizada:
http://wiki.bolseiros.org/index.php?tit ... t%C3%A1rio
Docem velle summs est eruditio

pmfigueiredo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 22, 2007 11:47 pm

Mensagem por pmfigueiredo »

Obrigada pela resposta. Eu já tinha analisado o que está na wikipédia bem como todos os posts.

No site da segurança social, está isto escrito:

Certificação médica comprovativa de que o interessado se encontra apto para o trabalho.
A certificação para os residentes, é efectuada pelo Sistema de Verificação das Incapacidades

Ou seja, eu tenho mesmo de ir ao tal Sistema de Verificação das Incapacidades? e caso possa ir ao médico de familia, é necessário algum documento ou formulário próprio?

Eu também sou federada e existe um impresso próprio do Centro de Medicina Desoprtiva.

Alguém me pode esclarecer? a segurança Social de Setúbal é mesmo a pior que já vi.

obrigada
paula

Aragao
Sócios
Sócios
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Contacto:

Mensagem por Aragao »

Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

Responder