Como obter uma bolsa Mestrado?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
LcFigueiredo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jul 23, 2007 4:43 pm

Como obter uma bolsa Mestrado?

Mensagem por LcFigueiredo »

Caros colegas,

Tenho a licenciatura de arquitectura.
Estou neste momento a finalizar o ano lectivo do Mestrado de "Reabilitação do Espaço Construido", no Departamento de Engenharia da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra. Embora tenha procurado bolsa já o ano passado, fui informado que neste momento já não são atribuidas bolsas para o ano lectivo, podendo no entanto vir a conseguir para o ano de preparação da tese. Ora há cerca de um mês, uma colega disse-me que já nem para o ano de tese conseguiria obter qualquer bolsa.

Dado ir desenvolver a tese, no âmbito de uma investigação sobre um material que se baseia no re-aproveitamento de materiais construtivos, e cujo o desenpenho ecológico é muito positivo, aliado a uma grande economia de custos, a minha questão é a seguinte:

Alguém me conseguirá informar se realmente será possivel concorrer a algum tipo de bolsa, e onde?

cumprimentos,
Luis Figueiredo

ciqueiroz
Direcção da ABIC
Direcção da ABIC
Registado: domingo mar 11, 2007 4:33 pm

Mensagem por ciqueiroz »

Olá

A atribuição de bolas de mestrado para o ano de tese ainda figura no site da FCT, mas a tendência nos últimos concursos tem sido de uma progressiva redução deste tipo de bolsas. Nos últimos anos a FCT só tem atribuido bolsas de mestrado a "candidatos de mérito excepcional", o que significa poucas bolsas e poucos contemplados. Não tenho a certeza se este ano a politica foi mesmo acabar totalmente com as bolsas de mestrado mas o facto é que não se encontra nenhum concurso aberto para este tipo de bolsas.
Podes tentar obter mais informação ligando para a FCT para os recursos humanos.

http://www.fct.mctes.pt/pt/contactos/

Cibele

filipanvfo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado dez 15, 2007 5:42 pm

Bolsas de mestrado

Mensagem por filipanvfo »

O governo decidiu mesmo acabar com as bolsas de mestrado...

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 04705.html

Responder