Bom dia todos,
Estou a ultimar a candidatura a uma bolsa de doutoramento no estrangeiro e estou aqui com um problema de ultima hora devido a uma pergunta no formulario
Tentei ligar para a FCT mas esta sempre impedido...pode ser que alguem de voces me possa esclarecer.
Assunto: Programa de Trabalhos - Ponto 4.1.1 Periodos de permanencia no estrangeiro.
Aperece la escrito o seguinte - Nota importante: Se o Doutoramento foi obtido numa universidade portuguesa o período máximo no estrangeiro é de 24 meses. Se o Doutoramento foi obtido numa universidade estrangeira o período máximo no estrangeiro é de 12 meses.
Depois procurei saber o que era nos FAQs e aparece:
Para as candidaturas a bolsas mistas e no estrangeiro deve sempre indicar o inicio e duracao do(s) periodo(s) em que vai permanecer no estrangeiro.
Devo mencionar o inicio e depois 48 meses?
Nao entendi isto muito bem
Obrigado,
Henrique
Bolsa Internacional - Periodo de permanencia no estrangeiro
-
- recém-chegado
- Registado: domingo jun 10, 2007 6:09 am
- University/ Institute: Université catholique de Louvain/Universidade de Lisboa - Faculdade de Direito
Relativamente à "nota importante" julgo que ela só se aplica a pós-doutoramentos.
O período de permanência no estrangeiro (no teu caso de bolsa no estrangeiro será quase tudo) é indicativo.. aquilo que prevês demorar a fazer o teu doutoramento, podendo ser alterado mais tarde. O mesmo se aplica ao inicio.. será o inicio previsto (para os trabalhos e para a bolsa, já que podem não ser coincidentes).
O período de permanência no estrangeiro (no teu caso de bolsa no estrangeiro será quase tudo) é indicativo.. aquilo que prevês demorar a fazer o teu doutoramento, podendo ser alterado mais tarde. O mesmo se aplica ao inicio.. será o inicio previsto (para os trabalhos e para a bolsa, já que podem não ser coincidentes).