Talvez me consigam esclarecer sobre este assunto.
Uma colega minha acabou de falar com a orientadora dela que lhe disse que os bolseiros não têm direito a férias. No entanto, tenho quase a certeza que já li algures que temos direito a 22 dias úteis de férias por ano. Alguém me sabe informar melhor sobre este assunto?
Férias para os bolseiros de investigação
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
O estatuto do bolseiro de 1998/1999 não conferia direito a férias. O Estatuto em vigor aprovado em 2004 prevê realmente 22 dias de descanso. Julgo que optaram por esta formulação em vez de férias para não ter de pagar 13o mês.
Podes ver o estatuto de 2004 aqui:
http://www.bolseiros.org/documentos.htm
O direito a descanso vem referido no Artigo 9, ponto 1, alínea h
espero que ajude,
David
Podes ver o estatuto de 2004 aqui:
http://www.bolseiros.org/documentos.htm
O direito a descanso vem referido no Artigo 9, ponto 1, alínea h
espero que ajude,
David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
---
-
- investigador em formação
- Registado: terça fev 14, 2006 3:27 pm
Muito obrigada pela informação
Cá para mim eles ainda não "leram" a actualização do estatuto do bolseiro... (muito conveniente, não acham?)
O que eu achei ainda mais estranho é que o co-orientador dela é o meu orientador e ele não colocou essa objecção quando lhe falei em férias no ano passado. No entanto, hoje na reunião em que a minha colega falou de férias concordou com a outra professora.
O que eu achei ainda mais estranho é que o co-orientador dela é o meu orientador e ele não colocou essa objecção quando lhe falei em férias no ano passado. No entanto, hoje na reunião em que a minha colega falou de férias concordou com a outra professora.
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
Re: Muito obrigada pela informação
Poissofiac Escreveu:Cá para mim eles ainda não "leram" a actualização do estatuto do bolseiro... (muito conveniente, não acham?)
Mas com o estatuto de 1999 quase todos tinham direito a descanso. Apenas era mais discricionário. Havia uns quantos orientadores que não deixavam tirar férias (principalmente bolsas de um ano). Os restantes deixavam tirar férias mas as datas e o tempo de férias ficava ao seu critério. Realmente com o novo estatuto estamos mais protegidos.
o que vais fazer agora? imprimir o Diário da República, sublinhar a amarelo e levar para a próxima reunião?
David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
---
Re: Muito obrigada pela informação
David-Aragao Escreveu:
o que vais fazer agora? imprimir o Diário da República, sublinhar a amarelo e levar para a próxima reunião?
David
eu fiz isso, simplesmente tive que traduzir para Ingles Acho que é positivo todas as pessoas envolvidas saberem com o que contam. Foi logo na primeira reuniao que tivemos tambem discutimos o estatuto, assim nao ha confusoes nem mal entendidos - espero
Cumprimentos,
NCortes
PhD Candidate
PhD Candidate