Qual o prazo máximo para o inicio da bolsa?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
LD
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta ago 18, 2006 11:47 am

Qual o prazo máximo para o inicio da bolsa?

Mensagem por LD »

Olá a todos

Foi-me concedida uma bolsa de Doutoramento em 2006 no prazo normal embora, como outros colegas participantes no fórum, não tenha sido ainda agraciado com o respectivo contrato estando à espera da sua chegada à caixa do correio.

No entanto, por motivos vários, e dada a época do ano à qual nos encontramos, com o ano lectivo a decorrer há vários meses em algumas universidades, não me dá muito jeito iniciar o Doutoramento em Fevereiro ou Março. Dadas as circunstâncias do atraso e porque tenho outros projectos a finalizar, gostaria de iniciar a bolsa no início do próximo ano lectivo, talvez em Agosto ou Setembro.

Alguém me sabe informar se existe algum prazo máximo para início da concessão da bolsa e em que normativa se encontra expresso este aspecto?

Obrigado a todos

E um feliz ano de 2007

Nuno Inácio
LD

AL
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: domingo dez 12, 2004 3:42 pm
Contacto:

Mensagem por AL »

Se bem entendo do contrato de bolsa que a FCT emitiu no concurso anterior (de 2005) [não vi ainda cópia do contrato deste ano - aliás, alguem que o receba, envie pf cópia para a ABIC] a data de início é fléxivel, ie, a FCT compromete-se a conceder o financiamento da bolsa, com início [data a preencher]. Sei de quem tenha adiado o início da bolsa um ano lectivo, pelo que (sobretudo dado o atraso no processo) não te deverão colocar problemas se deres início à bolsa no começo do ano lectivo de 2007/2008.
Força
André Levy - Biólogo
Bolsa de Pós Doutoramento - ISPA
Direcção da ABIC

Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por Carla Gouveia-Caridade »

Olá, LD!

Há uma resposta para a tua pergunta no tópico

http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=1632

de uma colega que telefonou para a FCT. Parece que as bolsas têm que começar até Outubro de 2007...
Agora com tantos atrasos, penso que o melhor é mesmo telefonares para lá a perguntar.

Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc

LD
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta ago 18, 2006 11:47 am

nova dúvida

Mensagem por LD »

Olá de novo!

No seguimento do meu pedido de esclarecimento uma nova dúvida surgiu-me.
Recebi o contrato da FCT e procedi prontamente ao seu envio dentro do prazo que este estipula. Dadas as vicissitudes de todo o processo e a demora que lhe está subjacente, e uma vez que a minha bolsa é no estrangeiro, estipulei como data de início desta, Setembro de 2007. A minha dúvida é a seguinte:

O contrato assinado pela FCT é enviado logo ao Bolseiro ou será apenas enviado em data próxima ao início da bolsa (Setembro de 2007)?

Nuno

Filipa
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jul 26, 2006 1:00 pm
Contacto:

Mensagem por Filipa »

Nuno,
em príncípio deves receber o contrato devidamente assinado dentro de mais ou menos um mês.
Boa sorte!
Filipa

Responder