pagamento da viagem pela fct

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Mia
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 26
Registado: quarta jun 28, 2006 3:44 pm
Localização: Universidade do Minho / Boston University

pagamento da viagem pela fct

Mensagem por Mia »

olá a todos, cá venho eu outra vez com dúvidas relacionadas com bolsas mistas. Já comprei a minha viagem de avião para Boston, para 9 de janeiro..começo a achar que me precipitei, pq o contrato nunca mais chega e tenho medo que ainda n tenha chegado por essa altura...e sem contrato n tenho visto. Será que a fct vai despachar tudo de forma a os programas de doutoramento poderem começar pelo menos em janeiro? A minha ideia inicial era ir logo em Outubro, e a FCT já me estragou os planos, espero que não os volte a estragar!!! Bem, esta parte era mais um desabafo...quem quiser dar alento, é bem vindo! :)

Aqui vai a dúvida: o que é que tenho de mandar para a FCT para reaver o dinheiro da viagem? Como é que isso funciona? Eles dão sempre os 1000 euros ou dão apenas o dinheiro que efectivamente se gastou com a viagem?

Aproveito para dar os parabéns à ABIC pela conferência, sou de Braga e estive lá, achei muito interessante e esclarecedor. Obrigada!

rui_barroselas
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 71
Registado: terça mar 28, 2006 5:21 pm
University/ Institute: ???

Mensagem por rui_barroselas »

Olha, conto-te a minha experiência com duas viagens que fiz:
Tive que fazer um requerimento a solicitar que me fosse fornecido o subsídio de viagem justificando a pertinência das mesmas. Tive que apresentar um plano da viagem com estimativas de custos (datas de ida e regresso, preços dos bilhetes de avião e alojamento) e um parecer em conformidade pelo orientador (a justificar a importância da viagem). Tive também que enviar um comprovativo da instituição para onde fui, a dizer que me iam receber.
Enviei para a FCT e eles pagaram no mês seguinte.
Eles só pagam o que se gasta, ou melhor, a estimativa dos teus gastos…se disseres que gastas 500€ só te pagam 500€, mas se disseres que gastas 1300€ só te pagam 1000€.

Não sei se tua viagem se enquadra nas mesmas que eu fiz (numa fui a um congresso e noutra fui 2 semanas para uma unidade de investigação em Barcelona)…

Aragao
Sócios
Sócios
Mensagens: 1078
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Localização: Oxfordshire, United Kingdom
Contacto:

Mensagem por Aragao »

Rui,

A descrição que fizeste é para idas a congressos. De facto é como dizes

Mia,
Eu tive uma bolsa mista até há pouco tempo. O que fazia era um pedido de subsidio de viagem entre instituicoes de acolhimento, no meu caso na europa. Eles dava-me a totalidade do dinheiro previsto. Nao tinha de justificar imediatamente mas apenas no ano ou anos seguintes quando quisesse pedir novamente subsidio. Ai apenas me deram após justificar que tinha gasto o dinheiro dado antes. Claro que isto era no tempo em que dava um subsidio por ano.... agora só dão uma vez por tese (procurar aqui no fórum pois há discussões sobre isso).
As bolsas totalmente fora.. eles já davam apenas uma vez por tese (que signficava dinheiro para uma ida no inicio da tese e uma volta no final ficando as tuas custas as vindas de férias).

Espero que ajude,

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

Responder