Contrato com a FCT para BD este ano (2006)?
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 25, 2006 3:49 pm
Contrato com a FCT para BD este ano (2006)?
Alguem já recebeu o contrato ou sabe quanto tempo é necessário esperar até a FCT o enviar?
-
- Sócios
- Registado: sexta ago 19, 2005 6:47 pm
- University/ Institute: La Trobe University
- Contacto:
Olá Pico
Não posso ajudar em relação ao contrato deste ano no entanto no post:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=679
podes ver o que aconteceu no ano passado (2005) e links para o ano de 2004 .
Boa sorte
Sofia
Não posso ajudar em relação ao contrato deste ano no entanto no post:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=679
podes ver o que aconteceu no ano passado (2005) e links para o ano de 2004 .
Boa sorte
Sofia
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jul 26, 2006 2:12 pm
Eu ja' recebi
Ola'!
Eu recebi o contrato ontem... O meu pai (que é meu procurador) assinou e enviou ontem mesmo, mas duvido que o $$ comece a entrar ainda este mes. Segundo um colega meu, ou os documentos relativos a pagamentos e reembolsos entram na FCT ate' dia 15 de um certo mes ou entao so' no mes seguinte é q sao processados.
Cumprimentos,
Xana
Eu recebi o contrato ontem... O meu pai (que é meu procurador) assinou e enviou ontem mesmo, mas duvido que o $$ comece a entrar ainda este mes. Segundo um colega meu, ou os documentos relativos a pagamentos e reembolsos entram na FCT ate' dia 15 de um certo mes ou entao so' no mes seguinte é q sao processados.
Cumprimentos,
Xana
Normalmente só te enviam o contrato depois de ter recebido toda a documentação necessária.
Eu também ainda não estou matriculada na minha universidade porque as matrículas para o doutoramento são só em dezembro/janeiro mas nos serviços académicos deram-me uma declaração conforme a minha candidatura foi aceite.
Eu também ainda não estou matriculada na minha universidade porque as matrículas para o doutoramento são só em dezembro/janeiro mas nos serviços académicos deram-me uma declaração conforme a minha candidatura foi aceite.
-
- recém-chegado
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:21 am
Contratos de BD para 2006 que não chegam
Olá! Estive a ver as mensagens que foram trocadas pelos colegas que receberam BD no ano passado e, pelo que percebi, só em Dezembro de 2005 e Janeiro de 2006 é que lhes chegaram os contratos para assinar.
Pelos vistos, neste ano de 2006-2007, vamos pelo mesmo caminho. Alguém me sabe dizer se a ABIC está a pensar chamar a atenção do Ministério para A Cienc. e Tecnologia para esta situação dos Bolseiros? Acho que é uma necessidade! Obrigada!
Teresa
Pelos vistos, neste ano de 2006-2007, vamos pelo mesmo caminho. Alguém me sabe dizer se a ABIC está a pensar chamar a atenção do Ministério para A Cienc. e Tecnologia para esta situação dos Bolseiros? Acho que é uma necessidade! Obrigada!
Teresa
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jul 26, 2006 2:12 pm
Boa tarde,
Eu ja' recebi o contrato (como disse num post anterior) e acho que a FCT processou tudo que eu mandei com extrema rapidez.
Eu percebo que a saida dos resultados possa ter demorado mais do que as pessoas previam, mas a sensacao que tenho (falo da minha experiencia) é que a partir do momento em que todos os documentos necessarios à conclusao do processo dao entrada na FCT, tudo é processado rapidamente.
Acho que tb devemos reconhecer quando as coisas sao bem feitas. A ABIC pode chamar a atencao de muitas coisas relativas ao processo da candidatura, mas acho que o processamento dos contratos nao é uma delas.
Cumprimentos,
Xana
Eu ja' recebi o contrato (como disse num post anterior) e acho que a FCT processou tudo que eu mandei com extrema rapidez.
Eu percebo que a saida dos resultados possa ter demorado mais do que as pessoas previam, mas a sensacao que tenho (falo da minha experiencia) é que a partir do momento em que todos os documentos necessarios à conclusao do processo dao entrada na FCT, tudo é processado rapidamente.
Acho que tb devemos reconhecer quando as coisas sao bem feitas. A ABIC pode chamar a atencao de muitas coisas relativas ao processo da candidatura, mas acho que o processamento dos contratos nao é uma delas.
Cumprimentos,
Xana
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 25, 2006 3:49 pm
Discordo totalmente. Já enviei todos os documentos necessários à mês e meio e ainda não recebi coisa nenhuma. O meu doutoramento começou em outubro mas a FCT deve achar esse facto irrelevante. Quando as coisas são bem feitas, são bem feitas PARA TODA A GENTE. Este não é o caso, infelizmente.xana Escreveu: Acho que tb devemos reconhecer quando as coisas sao bem feitas. A ABIC pode chamar a atencao de muitas coisas relativas ao processo da candidatura, mas acho que o processamento dos contratos nao é uma delas.
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jun 28, 2006 3:44 pm
eu enviei os documentos no início de Outubro e também ainda não recebi nada. O mais irónico é que quando lá fui entregar pessoalmente a senhora que me atendeu disse que o envio do contrato seria imediato. Enfim...já não bastou o suplício da espera pelas respostas, agora a espera pelo contrato, a próxima será certamente a espera do guito...
-
- recém-chegado
- Registado: segunda nov 06, 2006 2:21 pm
A FCT, na sua infinita sabedoria, enviou-me um e-mail a dizer que tenho documentos no processo em falta, incluindo alguns enviados em Abril ( o inquérito OCES e a declaração de compromisso). Isto quando eu já lhes enviei TODOS os documentos que eles pediram, os últimos na 1a semana de Outubro...
Vá-se lá perceber esta gente...
Vá-se lá perceber esta gente...
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
Hum, por acaso enviaste os documentos em triplicado? É que assim tinhas mais probabilidades de que um deles chegasse à secretária da pessoa competente...lms Escreveu:A FCT, na sua infinita sabedoria, enviou-me um e-mail a dizer que tenho documentos no processo em falta, incluindo alguns enviados em Abril ( o inquérito OCES e a declaração de compromisso). Isto quando eu já lhes enviei TODOS os documentos que eles pediram, os últimos na 1a semana de Outubro...
PS - É uma piada, não é preciso enviar em triplicado...
Docem velle summs est eruditio
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jul 12, 2006 9:59 am
Já enviei todos os documentos em falta há mais de 2 semanas, no entanto, ainda não recebi qualquer tipo de informação sobre a situação actual da minha bolsa. Acontece que estou a trabalhar desde outubro e até ao momento ainda não vi a cor do dinheiro..., espero que eles (FCT) tenham o bom senso de pagar desde outubro, porque era quando efectivamente se iniciava a bolsa. Pena é haver uma série de pequenas burocracias que têm de ser feitas e que levam uma eternidade a concretizarem-se.
-
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jul 12, 2006 9:59 am
Ok, mas apesar do atraso a FCT paga a partir de quando?? Supostamente a minha bolsa iniciaria em outubro..., espero que eles paguem os meses anterioresSportinguista Escreveu:Ui, ainda és capaz de ter muito que esperar... Ainda há pouco apareceu aqui alguém que já vai para o 4º mês de trabalho e €€€€ nem vê-los...
-
-
- recém-chegado
- Registado: sexta ago 04, 2006 8:59 pm
Ainda a data de início das bolsas
Caros colegas
Depois de muito procurar, continuo sem perceber a partir de que mês é que, oficialmente, as bolsas de doutoramento da FCT se iniciam.
No site da FCT, dizem que se inicam em Jan de 2007 e que só em casos excepcionais se iniciam em Outubro de 2006. Entretanto tenho ideia de já ter lido que afinal as bolsas se iniciariam realmente em Outubro de 2006 (apesar do pagamento efectivo se poder iniciar, penso que com retroactivos, mais tarde).
Este último posting continua a deixar-me baralhado porque parece que a data de início da bolsa pode variar de bolseiro para bolseiro e que dependerá da data oficial de início do programa de cada bolseiro.
É que vou ter de rescindir um contrato de prestação de serviços que tenho (parece que não se enquadra nas actividades que a legislação aceita) a partir da data de início da bolsa. Recebi um mail da FCT com esse esclarecimento. No entanto, fiz um "reply" imediato a esse mail perguntando exactamente essa informação (qual é a data de início da bolsa) e, já lá vão 3 dias, e resposta... viste-la!
Assim decidi vir perguntar a este fórum que parece ser a única fonte efectiva de informação dos bolseiros!
Muito obrigado pela vossa atenção e respostas!
José Carlos Ferreira
Depois de muito procurar, continuo sem perceber a partir de que mês é que, oficialmente, as bolsas de doutoramento da FCT se iniciam.
No site da FCT, dizem que se inicam em Jan de 2007 e que só em casos excepcionais se iniciam em Outubro de 2006. Entretanto tenho ideia de já ter lido que afinal as bolsas se iniciariam realmente em Outubro de 2006 (apesar do pagamento efectivo se poder iniciar, penso que com retroactivos, mais tarde).
Este último posting continua a deixar-me baralhado porque parece que a data de início da bolsa pode variar de bolseiro para bolseiro e que dependerá da data oficial de início do programa de cada bolseiro.
É que vou ter de rescindir um contrato de prestação de serviços que tenho (parece que não se enquadra nas actividades que a legislação aceita) a partir da data de início da bolsa. Recebi um mail da FCT com esse esclarecimento. No entanto, fiz um "reply" imediato a esse mail perguntando exactamente essa informação (qual é a data de início da bolsa) e, já lá vão 3 dias, e resposta... viste-la!
Assim decidi vir perguntar a este fórum que parece ser a única fonte efectiva de informação dos bolseiros!
Muito obrigado pela vossa atenção e respostas!
José Carlos Ferreira