hum... cartas... alguém recebeu?
hum... cartas... alguém recebeu?
Olá pessoal,
só uma perguntinha... alguém (dos que têm, ou não, bolsa) recebeu alguma carta da FCT em casa?
Eu não! E gostava de saber se é algum problema comigo ou é geral... pois penso que era suposto as cartas chegarem na semana seguinte à saida dos resultados na internet, certo?
Desde ja obrigado... e sorry se a pergunta é parva ou se alguém ja a fez
só uma perguntinha... alguém (dos que têm, ou não, bolsa) recebeu alguma carta da FCT em casa?
Eu não! E gostava de saber se é algum problema comigo ou é geral... pois penso que era suposto as cartas chegarem na semana seguinte à saida dos resultados na internet, certo?
Desde ja obrigado... e sorry se a pergunta é parva ou se alguém ja a fez
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
Não, as cartas para os que conseguiram bolsa vão chegar a casa no prazo de 10 dias (segundo o que foi citado aqui à Dr. Olga Martinho) após o fim das reclamações/comentários (sexta passada), portanto não podes receber uma coisa que não foi enviada...
Última edição por Sportinguista em terça set 26, 2006 6:47 pm, editado 2 vezes no total.
Docem velle summs est eruditio
-
- recém-chegado
- Registado: segunda ago 07, 2006 3:45 pm
Cartas de homologação.
Hummm!! Os tais 10 dias úteis já estão a terminar, certo?! Pois então, já alguém recebeu a bela da cartinha da FCT.. ou respeitando as boas maneiras portuguesas as ditas cartas vão ser amanha colocadas nos CTT as 18h..
Rita*
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
Re: Cartas de homologação.
Claro, há boa maneira da FCT os prazos são mesmo até à última... Por exemplo, até às 23:59:59.999 do último dia... Portanto, é só calcular a hora da última recolha dos CTT na zona da FCT e aí estará a hora de saída das cartas... Agora mais dois dias em cima para chegar ao destino, "et voilà"Ana_Santos Escreveu:Pois então, já alguém recebeu a bela da cartinha da FCT.. ou respeitando as boas maneiras portuguesas as ditas cartas vão ser amanha colocadas nos CTT as 18h..
Última edição por Sportinguista em terça set 26, 2006 6:48 pm, editado 1 vez no total.
Docem velle summs est eruditio
Liguei para a FCT e disseram que as cartas serão enviadas entre hoje e amanhã. Talvez pelo seja enviada através de e-mail.
Não souberam precisar exatamente o (misterioso) conteúdo desta tal carta, mas talvez contenha a lista de documentos que estão pendentes de fornecimento por parte do candidato.
Segundo me informaram, para a assinatura do contrato de BD serão necessários:
Informaram também que todos os candidatos que possuem parecer de "a conceder" efetivamente receberão a bolsa.
Sukhoi
Não souberam precisar exatamente o (misterioso) conteúdo desta tal carta, mas talvez contenha a lista de documentos que estão pendentes de fornecimento por parte do candidato.
Segundo me informaram, para a assinatura do contrato de BD serão necessários:
É aconselhável providenciar esta documentação o quanto antes, pois será necessária para posterior assinatura do contrato de bolsa.- Cópia dos certificados da licenciatura e mestrado (para aqueles que não forneceram por ocasião da inscrição);
- Carta do orientador aceitando orientar o candidato;
- Carta de aceite da instituição de acolhimento (de todas, caso haja mais de uma instituição envolvida no projeto);
- Documento comprovando que o candidato interromperá as suas atividades profissionais antes do início da bolsa.
Informaram também que todos os candidatos que possuem parecer de "a conceder" efetivamente receberão a bolsa.
Sukhoi
-
- investigador em formação
- Registado: sábado jul 29, 2006 10:31 pm
Do site da FCT...
Homologação da Concessão de Bolsas
Após a conclusão do período de audiência prévia, as candidaturas propostas para aceitação e cuja divulgação foi feita no dia 25 de Agosto, foram homologadas pelo Senhor Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
As respectivas comunicações estão a ser enviadas por carta para a morada de correspondência indicada.
FCT, 21 de Setembro de 2006
O Conselho Directivo
http://www.fct.mctes.pt/bolsas/homologacao/
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 12, 2006 9:51 am
-
- recém-chegado
Olá!!!
A carta basicamente confirma que me foi atribuída a bolsa de doutoramento e pede para enviar os documentos que faltam. Só depois disso é que enviam o contrato para assinar.
Os documentos, para doutoramento, são:
certificado de habilitações
parecer do orientador assumindo a responsabilidade pela supervisão
documento comprovativo da aceitação pela instituição de acolhimento
documento comprovativo da aceitação pela instituição que confere o grau
esclarecimento da situação profissional
Dizem tb que as bolsas não devem começar antes de 1 de Outubro (no caso de doutoramento).
Vera
A carta basicamente confirma que me foi atribuída a bolsa de doutoramento e pede para enviar os documentos que faltam. Só depois disso é que enviam o contrato para assinar.
Os documentos, para doutoramento, são:
certificado de habilitações
parecer do orientador assumindo a responsabilidade pela supervisão
documento comprovativo da aceitação pela instituição de acolhimento
documento comprovativo da aceitação pela instituição que confere o grau
esclarecimento da situação profissional
Dizem tb que as bolsas não devem começar antes de 1 de Outubro (no caso de doutoramento).
Vera
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
O mais lógico é ser a morada que colocaste na candidatura, parece-me.FCT e resultados de bolsas (22 Sep)
A FCT anunciou a homologação das bolsas propostas para aceitação. Alegadamente as cartas seguem agora para as moradas indicadas na candidatura.
http://www.bolseiros.org/
David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
---
Visita o Guia do Bolseiro
-
- Registado: segunda jul 31, 2006 1:17 am
Estou no estrangeiro, tive de indicar a morada institucional e a morada permanente em Portugal.Aragao Escreveu:O mais lógico é ser a morada que colocaste na candidatura, parece-me.FCT e resultados de bolsas (22 Sep)
A FCT anunciou a homologação das bolsas propostas para aceitação. Alegadamente as cartas seguem agora para as moradas indicadas na candidatura.
http://www.bolseiros.org/
David
Duas moradas portanto.
Para que morada estão a enviar?
Como não me parece lógico que enviem documentos em duplicado para duas moradas, gostaria de saber onde é que as pessoas têm vindo a receber as cartas.
-
- recém-chegado
Em relação à data máxima não referem nada... dizem simplesmente para ser o mais breve possível.Sukhoi Escreveu:Cara Vera,
É citado na carta qual é a data máxima para o envio dos documentos pendentes e/ou data máxima para assinatura do contrato?
Bigadu!
Sukhoi
Acho que quanto mais depressa enviarmos os documentos em falta, mais depressa podemos assinar o contrato.
-
- Registado: segunda nov 21, 2005 5:35 pm
No ano passado a FCT mandou a minha correspondência para a morada institucional...
Acho que o meu não foi o único caso pois quando eu telefonei para lá, as senhoras deculparam-se e disseram que era um erro informático.
Mas este ano preveni-me e coloquei na morada institucional a morada de correspondência; o ano passado isso deu barraca no meu local de trabalho (:
Vamos pensar positivo e pensar que as cartas vão para a morada de correspondência.
Boa sorte
Acho que o meu não foi o único caso pois quando eu telefonei para lá, as senhoras deculparam-se e disseram que era um erro informático.
Mas este ano preveni-me e coloquei na morada institucional a morada de correspondência; o ano passado isso deu barraca no meu local de trabalho (:
Vamos pensar positivo e pensar que as cartas vão para a morada de correspondência.
Boa sorte