hum... cartas... alguém recebeu?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Cristiana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 25, 2006 12:12 pm

hum... cartas... alguém recebeu?

Mensagem por Cristiana »

Olá pessoal,

só uma perguntinha... alguém (dos que têm, ou não, bolsa) recebeu alguma carta da FCT em casa?

Eu não! :cry: E gostava de saber se é algum problema comigo ou é geral... pois penso que era suposto as cartas chegarem na semana seguinte à saida dos resultados na internet, certo?

Desde ja obrigado... e sorry se a pergunta é parva ou se alguém ja a fez :lol:

Sportinguista
cientista sempre presente
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

Não, as cartas para os que conseguiram bolsa vão chegar a casa no prazo de 10 dias (segundo o que foi citado aqui à Dr. Olga Martinho) após o fim das reclamações/comentários (sexta passada), portanto não podes receber uma coisa que não foi enviada... :wink:
Última edição por Sportinguista em terça set 26, 2006 6:47 pm, editado 2 vezes no total.
Docem velle summs est eruditio

Cristiana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 25, 2006 12:12 pm

Mensagem por Cristiana »

Sportinguista Escreveu:Nop, as cartas para os k conseguiram bolsa vão chegar a casa no prazo de 10 dias (segundo o k foi citado aki à Dr. Olga QQCoisa) após o fim das reclamações/comentários (sexta passada), portanto não podes receber uma coisa que não foi enviada... :wink:

hehehe... obrigado... :wink:

Ana_Santos
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda ago 07, 2006 3:45 pm

Cartas de homologação.

Mensagem por Ana_Santos »

Hummm!! Os tais 10 dias úteis já estão a terminar, certo?! Pois então, já alguém recebeu a bela da cartinha da FCT.. ou respeitando as boas maneiras portuguesas as ditas cartas vão ser amanha colocadas nos CTT as 18h.. :)
Rita*

Sportinguista
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Re: Cartas de homologação.

Mensagem por Sportinguista »

Ana_Santos Escreveu:Pois então, já alguém recebeu a bela da cartinha da FCT.. ou respeitando as boas maneiras portuguesas as ditas cartas vão ser amanha colocadas nos CTT as 18h.. :)
Claro, há boa maneira da FCT os prazos são mesmo até à última... Por exemplo, até às 23:59:59.999 do último dia... Portanto, é só calcular a hora da última recolha dos CTT na zona da FCT e aí estará a hora de saída das cartas... Agora mais dois dias em cima para chegar ao destino, "et voilà" :D
Última edição por Sportinguista em terça set 26, 2006 6:48 pm, editado 1 vez no total.
Docem velle summs est eruditio

Sukhoi
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda ago 07, 2006 4:19 pm

Mensagem por Sukhoi »

Liguei para a FCT e disseram que as cartas serão enviadas entre hoje e amanhã. Talvez pelo seja enviada através de e-mail.

Não souberam precisar exatamente o (misterioso) conteúdo desta tal carta, mas talvez contenha a lista de documentos que estão pendentes de fornecimento por parte do candidato.

Segundo me informaram, para a assinatura do contrato de BD serão necessários:
- Cópia dos certificados da licenciatura e mestrado (para aqueles que não forneceram por ocasião da inscrição);

- Carta do orientador aceitando orientar o candidato;

- Carta de aceite da instituição de acolhimento (de todas, caso haja mais de uma instituição envolvida no projeto);

- Documento comprovando que o candidato interromperá as suas atividades profissionais antes do início da bolsa.
É aconselhável providenciar esta documentação o quanto antes, pois será necessária para posterior assinatura do contrato de bolsa.

Informaram também que todos os candidatos que possuem parecer de "a conceder" efetivamente receberão a bolsa.

Sukhoi

Fly
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sábado jul 29, 2006 10:31 pm

Mensagem por Fly »

Do site da FCT...
Homologação da Concessão de Bolsas

Após a conclusão do período de audiência prévia, as candidaturas propostas para aceitação e cuja divulgação foi feita no dia 25 de Agosto, foram homologadas pelo Senhor Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

As respectivas comunicações estão a ser enviadas por carta para a morada de correspondência indicada.

FCT, 21 de Setembro de 2006

O Conselho Directivo

http://www.fct.mctes.pt/bolsas/homologacao/

fnog
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 25, 2006 4:18 pm

Mensagem por fnog »

Não recebi... :?

tandre
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jul 28, 2006 2:13 pm

Mensagem por tandre »

ainda nada....

vmanageiro
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 12, 2006 9:51 am

Mensagem por vmanageiro »

Já recebi!!!! Finalmente... :D

Pico
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 25, 2006 3:49 pm

Mensagem por Pico »

vmanageiro Escreveu:Já recebi!!!! Finalmente... :D
O que contém exactamente a carta da FCT ?

vmanageiro
recém-chegado
recém-chegado

Olá!!!

A carta basicamente confirma que me foi atribuída a bolsa de doutoramento e pede para enviar os documentos que faltam. Só depois disso é que enviam o contrato para assinar.
Os documentos, para doutoramento, são:
:arrow: certificado de habilitações
:arrow: parecer do orientador assumindo a responsabilidade pela supervisão
:arrow: documento comprovativo da aceitação pela instituição de acolhimento
:arrow: documento comprovativo da aceitação pela instituição que confere o grau
:arrow: esclarecimento da situação profissional

Dizem tb que as bolsas não devem começar antes de 1 de Outubro (no caso de doutoramento).

Vera

Sukhoi
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda ago 07, 2006 4:19 pm

Mensagem por Sukhoi »

Cara Vera,

É citado na carta qual é a data máxima para o envio dos documentos pendentes e/ou data máxima para assinatura do contrato?

Bigadu!

Sukhoi

icmartins
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jul 31, 2006 1:17 am

Mensagem por icmartins »

Olá, alguém me sabe dizer para q morada enviaram por favor?
A morada institucional ou a de casa?
Obrigado!!

Aragao
Sócios
Sócios
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Contacto:

Mensagem por Aragao »

FCT e resultados de bolsas (22 Sep)

A FCT anunciou a homologação das bolsas propostas para aceitação. Alegadamente as cartas seguem agora para as moradas indicadas na candidatura.

http://www.bolseiros.org/
O mais lógico é ser a morada que colocaste na candidatura, parece-me.

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

icmartins
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por icmartins »

Aragao Escreveu:
FCT e resultados de bolsas (22 Sep)

A FCT anunciou a homologação das bolsas propostas para aceitação. Alegadamente as cartas seguem agora para as moradas indicadas na candidatura.

http://www.bolseiros.org/
O mais lógico é ser a morada que colocaste na candidatura, parece-me.

David
Estou no estrangeiro, tive de indicar a morada institucional e a morada permanente em Portugal.
Duas moradas portanto.
Para que morada estão a enviar?
Como não me parece lógico que enviem documentos em duplicado para duas moradas, gostaria de saber onde é que as pessoas têm vindo a receber as cartas.

Fly
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sábado jul 29, 2006 10:31 pm

Mensagem por Fly »

No processo de candidatura, cada um de nós indicou uma morada para correspondência. Penso que seja para essa que a FCT está a enviar as cartas, conforme expresso no seu comunicado de 21 de Setembro.

icmartins
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por icmartins »

Obrigado!

vmanageiro
recém-chegado
recém-chegado

Sukhoi Escreveu:Cara Vera,

É citado na carta qual é a data máxima para o envio dos documentos pendentes e/ou data máxima para assinatura do contrato?

Bigadu!

Sukhoi
Em relação à data máxima não referem nada... dizem simplesmente para ser o mais breve possível.
Acho que quanto mais depressa enviarmos os documentos em falta, mais depressa podemos assinar o contrato.

raquel
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda nov 21, 2005 5:35 pm

Mensagem por raquel »

No ano passado a FCT mandou a minha correspondência para a morada institucional...

Acho que o meu não foi o único caso pois quando eu telefonei para lá, as senhoras deculparam-se e disseram que era um erro informático.

Mas este ano preveni-me e coloquei na morada institucional a morada de correspondência; o ano passado isso deu barraca no meu local de trabalho (:

Vamos pensar positivo e pensar que as cartas vão para a morada de correspondência.

Boa sorte

Responder