Olá a todos!
Concorri a uma bolsa de doutoramento no estrangeiro e, como parece estar próxima a data da divulgação dos resultados, gostaria de saber qual o papel do orientador a partir do momento em que a bolsa é concedida - tem de assinar algum documento para o FCT? Entregar algum relatório? Levanto esta questão porque o meu futuro orientador vai, dentro em breve, entrar de férias, seguidas de um período de investigação e só volta no fim de Outubro (ou até mais tarde), por isso gostaria de o alertar para o caso de existir alguma coisa a preencher.
Cumprimentos
Nuno
orientador/bolsa
-
- investigador em formação
- Registado: sexta nov 19, 2004 11:48 am
Re: orientador/bolsa
Olá Nuno,
A partir do momento em que a bolsa é concedida o orientador não tem de entregar nenhum documento ou fazer algo junto da FCT. Uma vez que a bolsa foi concedida, a próxima acção junto da FCT é entregar o relatório anual, uns meses antes de completares um ano de bolsa. Julgo que nessa altura é necessário um parecer do orientador sobre o relatório, mas não tenho a certeza (o último relatório que enviei foi em circunstâncias um pouco diferentes).
Contudo, dependendo da universidade onde vais ficar, pode ser exigida alguma acção por parte do orientador (por exemplo, quando te matriculares).
Tiago
A partir do momento em que a bolsa é concedida o orientador não tem de entregar nenhum documento ou fazer algo junto da FCT. Uma vez que a bolsa foi concedida, a próxima acção junto da FCT é entregar o relatório anual, uns meses antes de completares um ano de bolsa. Julgo que nessa altura é necessário um parecer do orientador sobre o relatório, mas não tenho a certeza (o último relatório que enviei foi em circunstâncias um pouco diferentes).
Contudo, dependendo da universidade onde vais ficar, pode ser exigida alguma acção por parte do orientador (por exemplo, quando te matriculares).
Tiago