caro colegas.
Estou acabando meu segundo artigo(o primeiro com o financiamento da FCT), e sei que é necessário colocar algum tipo de agradecimento nos mesmo. Após dois emails à FCT, vejam o que eles me escreveram.
"Exmo. Senhor:
Na sequencia do seu mail, informamo-lo que nao existe uma minuta para apresentacao dos agradecimentos, a obrigatoriedade consiste em mencionar em todos os trabalhos realizados, de forma visível o co-financiamento do POCI 2010 e do FSE e incluir as respectivas insignias do POCI 2010 e da Uniao Europeia, que se encontram disponiveis no site do POCI 2010."
Querem que ponha as insignias? Tenho que colocar a bandeira da U.E.? Mas nunca vi tal coisa nos artigos que tenho lido. Será que alguém me poderá dar um exemplo?Preciso mesmo de ajuda.
Cumprimentos
1berto rafeiro
agradecimentos à FCT em artigos!!! Preciso de ajuda
-
- Sócios
- Registado: segunda mai 17, 2004 11:57 am
- University/ Institute: Ansiao
so nos Acknowledgments
Ola
Nos posters e apresentacoes publicas deve-se por o logo, nos artigos e so fazer o agradecimento no fim, como e normal.
exemplo:
Acknowledgments
We thank Terry Bricker (Louisiana State University, Baton Rouge, LA) for supplying the His-tagged Synechocystis sp PCC 6803 HT-3 mutant, Norio Murata (National Institute for Basic Biology, Okazaki, Japan) for providing the desA-/desD- strain, and Teru Ogura (Kumamoto University, Kumamoto, Japan) for the gift of the anti-FtsH antiserum. This work was supported by the Biotechnology and Biological Research Council and Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Nos posters e apresentacoes publicas deve-se por o logo, nos artigos e so fazer o agradecimento no fim, como e normal.
exemplo:
Acknowledgments
We thank Terry Bricker (Louisiana State University, Baton Rouge, LA) for supplying the His-tagged Synechocystis sp PCC 6803 HT-3 mutant, Norio Murata (National Institute for Basic Biology, Okazaki, Japan) for providing the desA-/desD- strain, and Teru Ogura (Kumamoto University, Kumamoto, Japan) for the gift of the anti-FtsH antiserum. This work was supported by the Biotechnology and Biological Research Council and Fundação para a Ciência e Tecnologia.
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
-nunca referi o POCI ou o FSE nos meus trabalhos ou posters.
-a FCT numa comunicacao escrita esclareceu-me que deveria referencia-la e a referencia da minha bolsa (BD/???/???).
Já agora
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=919
David
-a FCT numa comunicacao escrita esclareceu-me que deveria referencia-la e a referencia da minha bolsa (BD/???/???).
Já agora
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=919
David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
---
Visita o Guia do Bolseiro
-
- cientista regular
- Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Caros colegas,
Também me deparei com a mesma dúvida do coelga Humberto.
Sempre coloquei nos artigos o agradecimento à FCT, com a referência da bolsa. É necessário colocar nas comunicações, quer sejam orais ou por poster, as insígnias do POCI e do FSE.
Se reparem no e-mail de resposta ao colega Humberto "a obrigatoriedade consiste em mencionar em todos os trabalhos realizados, de forma visível o co-financiamento do POCI 2010 e do FSE", razão pela qual me parece que é necessário incluir nos artigos algo relacionado com isso.
Será que alguém nos pode esclarecer?
Cumprimentos,
Carla
Também me deparei com a mesma dúvida do coelga Humberto.
Sempre coloquei nos artigos o agradecimento à FCT, com a referência da bolsa. É necessário colocar nas comunicações, quer sejam orais ou por poster, as insígnias do POCI e do FSE.
Se reparem no e-mail de resposta ao colega Humberto "a obrigatoriedade consiste em mencionar em todos os trabalhos realizados, de forma visível o co-financiamento do POCI 2010 e do FSE", razão pela qual me parece que é necessário incluir nos artigos algo relacionado com isso.
Será que alguém nos pode esclarecer?
Cumprimentos,
Carla
-
- Sócios
- Registado: quinta nov 25, 2004 10:07 am
- Contacto:
É uma dúvida válida. A FCT deveria incluir um memorando com esse tipo de coisas quando se assina o contrato.
Pelo sim pelo não, em artigos, posters e apresentações costumo incluir a linha em que agradeço a contribuição financeira da FCT (e empresa, que eu tenho uma BDE) através da bolsa BDE/xxxxxx
Não sei que tipo de controle a FCT faz disso, mas deveria ser na altura do relatório anual que nós deveríamos enviar todo esse material em anexo...
Pelo sim pelo não, em artigos, posters e apresentações costumo incluir a linha em que agradeço a contribuição financeira da FCT (e empresa, que eu tenho uma BDE) através da bolsa BDE/xxxxxx
Não sei que tipo de controle a FCT faz disso, mas deveria ser na altura do relatório anual que nós deveríamos enviar todo esse material em anexo...
Assistant Professor - DEG/IST/UTL
Sócia da ABIC
Sócia da ABIC