Caros colegas,
Realizei em Janeiro deste ano um estágio na Universidade de Londres essencial ao cumprimento do plano de doutoramento que iniciei naquele mês. Entretanto pedi o financiamento à FCT para pagamento desse estágio e, apesar do parecer dos meus orientadores, este foi recusado porque a declaração emitida pela Universidade refere (...) "attendend a training in "(...) The attendence was for a 3 day course into the" (...). Estou a pensar pedir nova declaração à Universidade de Londres com o apoio dos meus orientadores.
Quem tem experiência neste tipo de financiamentos poderá sugerir-me que tipo de linguagem será mais adequada para esta nova declaração? É que o uso indevido da palavra "course" por parte da entidade onde realizei o estágio (que obviamente desconhece o rigôr da FCT) parece estar a impossibilitar que me paguem o estágio já realizado e previsto no regulamento...
Muito obrigada,
Renata Benavente
Estágio vs. Curso: a teimosia da FCT
-
- investigador em formação
- Registado: terça jan 24, 2006 10:23 am
Estágio vs. Curso: a teimosia da FCT
Renata Benavente
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado abr 24, 2004 3:38 pm
-
- investigador em formação
- Registado: terça jan 24, 2006 10:23 am
Alexandra,
Então, no teu entender, a questão prende-se com a duração do estágio e não com os seus objectivos e pertinência para a investigação...
Nesse caso talvez a FCT devesse fixar um período mínimo para a duração dos estágios!! Não percebo qual a lógica de prolongar uma experiência formativa, quer lhe chamemos estágio ou curso, desnecessária... Se as minhas necessidades em termos de aprendizagem foram satisfeitas em 3 dias não vejo qual é o problema... E por outro lado, se o formato da formação é aquele (e não poderia ser feito de outra forma - o estágio foi feito com a autora do instrumento que estou a utilizar), como é que eu deveria ter ultrapassado o problema?
Será que deveria ter desistido do projecto em curso (que foi aprovado pela FCT) ou talvez pedir à Professora que me "treinou" para alterar o período de treino adequando-o aos pareceres da FCT?
Já agora, frequentaste algum estágio? Qual a expressão (em Inglês) que a FCT aceita?
Obrigada e até breve!!!
Renata Benavente
Então, no teu entender, a questão prende-se com a duração do estágio e não com os seus objectivos e pertinência para a investigação...
Nesse caso talvez a FCT devesse fixar um período mínimo para a duração dos estágios!! Não percebo qual a lógica de prolongar uma experiência formativa, quer lhe chamemos estágio ou curso, desnecessária... Se as minhas necessidades em termos de aprendizagem foram satisfeitas em 3 dias não vejo qual é o problema... E por outro lado, se o formato da formação é aquele (e não poderia ser feito de outra forma - o estágio foi feito com a autora do instrumento que estou a utilizar), como é que eu deveria ter ultrapassado o problema?
Será que deveria ter desistido do projecto em curso (que foi aprovado pela FCT) ou talvez pedir à Professora que me "treinou" para alterar o período de treino adequando-o aos pareceres da FCT?
Já agora, frequentaste algum estágio? Qual a expressão (em Inglês) que a FCT aceita?
Obrigada e até breve!!!
Renata Benavente
Renata Benavente