Candidatura a Bolsa de Doutoramento FCT sem diploma

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Miguel Varela
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: segunda mar 27, 2023 3:00 pm
University/ Institute: Imperial College London

Candidatura a Bolsa de Doutoramento FCT sem diploma

Mensagem por Miguel Varela »

Encontro-me presentemente a candidatar-me a uma bolsa de doutoramento FCT. Como o meu curso se trata de um mestrado integrado em física teórica, o qual concluirei antes do doutoramento, mas não antes de 31 de Março, não tenho diploma de licenciatura nem mestrado (pois são apenas um só, e não estão concluídos). Visto que isto se trata de 15% da candidatura, onde terei 0 dada esta situação, o quão comum é esta situação e isso torna a candidatura demasiado fraca? Além destes 15%, penso formar uma candidatura forte com o meu currículo, etc.

catiahilariosantos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: quarta set 13, 2023 2:31 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Candidatura a Bolsa de Doutoramento FCT sem diploma

Mensagem por catiahilariosantos »

Olá! também me vai acontecer essa situação, queria saber como fazer... vou acompanhar! Obrigada

Miguel Varela
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: segunda mar 27, 2023 3:00 pm
University/ Institute: Imperial College London

Re: Candidatura a Bolsa de Doutoramento FCT sem diploma

Mensagem por Miguel Varela »

Olá Cátia! Infelizmente, embora tenha tido notas de topo nas outras categorias da candidatura, os 15% perdidos pela falta de diploma foram muitíssimo penalizadores e foram suficientes para fazer a diferença entre estar bem dentro e bem fora da zona de financiamento (na área de física, no meu caso). A solução será repetir para o ano e aí sim já sei que conseguirei, mas é pena perder o 1o ano de financiamento por este sistema...

Desejo-te boa sorte, pode ser que te corra melhor, em último caso sempre há possibilidades futuras!

Responder