Doutorando com bolsa de licenciado?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
kmmds
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 6
Registado: sexta fev 15, 2019 3:56 pm
University/ Institute: lisboa

Doutorando com bolsa de licenciado?

Mensagem por kmmds »

Olá a todos.
Estou a escrever a tese e vi uma bolsa para licenciado que me interessa.
Um dos requisitos, aparentemente obrigatórios, é o de "estar inscrito num mestrado". Ora, eu estou inscrita num doutoramento, posso candidatar-me? Ou é motivo de exclusão? Alguém teve esta situação? Mesmo sabendo que receberia como licenciado, claro...

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Doutorando com bolsa de licenciado?

Mensagem por spca »

Olá.
Penso que podes pôr a pergunta à pessoa que publicou o anúncio, ou simplesmente concorrer, tendo em mente que não tens nada a perder mas ao mesmo tempo, mesmo que em teoria tenhas melhor currículo, podem não te selecionar, uma vez que é possível que a pessoa que publicou o anúncio queira alguém para posteriormente seguir para doutoramento e com isso prefira alguém que está mesmo a fazer mestrado. Ou não.

Penso que hoje em dia o que é obrigatório em muitas bolsas é estares a fazer algum curso - pelo que o estares a fazer doutoramento e não mestrado pode eventualmente não ser impedimento - e teres o grau da bolsa, ou seja, se fosse bolsa para mestre mas só tivesses licenciatura e doutoramento mas não mestrado não poderias ser seleccionada, mas não é esse o caso aqui.

Boa sorte.

Responder