Contrato Decreto-Lei n.º 57/2016 / Avaliação /licença de maternidade

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Vera85
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 37
Registado: segunda out 18, 2010 5:12 pm
University/ Institute: U.A

Contrato Decreto-Lei n.º 57/2016 / Avaliação /licença de maternidade

Mensagem por Vera85 »

Boa tarde! Alguém contartado ao abrigo abrigo do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, alterado pela Lei n.º 57/2017, de 19 de julho, e que se tenha encontrado em suspensão da atividade científica por razões socialmente protegidas, nomeadamente, por motivos de licença de parentalidade, doença grave prolongada, e outras situações de indisponibilidade para o trabalho legalmente tuteladas? Como foi o calendário de avaliação? Será legal exigirem relatório/plano para avaliação estando de licença de maternidade? Ou seja não adiar o seu prazo de entrega e avaliação? Obrigada

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1663
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Contrato Decreto-Lei n.º 57/2016 / Avaliação /licença de maternidade

Mensagem por spca »

Boa tarde.
Uma vez que ainda ninguém respondeu, digo apenas que no caso da unidade de investigação onde trabalho foi pedido a todos os investigadores com contrato DL57 ao mesmo tempo alguns elementos (CV, publicações, comparação do proposto no projecto inicial com o conseguido até agora...) independentemente do tempo de contrato de cada um (que terá alguns meses de diferença dentro das várias pessoas), com a justificação/argumentação que se trata não de uma avaliação mas sim de um acompanhamento, e que no nosso caso (contratados não pela universidade mas por uma fundação de direito privado associada, com contratos a termo incerto de duração máxima prevista de 6 anos) só no final do contrato seria feita uma avaliação em si.

Talvez possa apresentar no seu caso a justificação de licença de maternidade para pedir o adiamento do prazo de entrega do que lhe foi pedido?

Boa sorte.

Responder