renovacao da bolsa

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
clashers
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 25
Registado: quarta set 30, 2020 3:58 pm
University/ Institute: ESTSP

renovacao da bolsa

Mensagem por clashers »

Alguém sabe se existe algum documento que deveremos usar para a renovação da bolsa ou fica ao critério dos orientadores escrever o seu parecer sobre o progresso do bolseiro?

A data de renovação coincide com a data de início da bolsa ou com a data de atribuíção da bolsa?

Obrigada

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1663
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: renovacao da bolsa

Mensagem por spca »

Olá.
O que escrever, para além de que apoia/concorda com a renovação da bolsa, fica ao critério do orientador.
Deves fazer o pedido de renovação pelo menos 60 dias úteis antes do final do período, que te deve ter sido indicado na carta ou mensagem que a FCT te mandou no início da bolsa, e possivelmente será 12 meses desde a data de início da bolsa, que assinalaste no contrato com a FCT, independentemente de quando começaste a receber o dinheiro.
Além do parecer do orientador, também precisarás do da instituição, que normalmente é passado de acordo com o parecer do orientador.
Deixo abaixo os artigos do Regulamento de Bolsas sobre isto.
Tudo de bom.

Fonte: https://dre.pt/application/conteudo/127238533 (indicado em https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt)
Artigo 15.º
Renovação de bolsas
2 — A renovação depende sempre de pedido apresentado pelo bolseiro, nos 60 dias úteis anteriores à data de início da renovação, acompanhado dos documentos referidos nos números seguintes.
3 — Compete aos orientadores e às entidades de acolhimento a emissão de pareceres sobre o acompanhamento dos trabalhos do bolseiro e a avaliação das suas atividades, os quais devem integrar o pedido de renovação da bolsa e ser transmitidos à entidade financiadora.

Responder