16 NovembroMSGraca Escreveu:Podemos voltar às apostas...
(olha eu a ser optimista )
16 NovembroMSGraca Escreveu:Podemos voltar às apostas...
Não sou adivinho, nem profeta. Todavia, acertei o dia do resultado das Bolsas. Neste sentido, vou arriscar um palpite para a saída do resultado da AP. Será na próxima segunda-feira, dia 07 de novembro.( Espero que acerte, pois não aguento essa espera!!!)Huginn Escreveu:A minha aposta vai para o dia 30 de Novembro.
LOLJoão Lisboa Escreveu:Não sou adivinho, nem profeta. Todavia, acertei o dia do resultado das Bolsas. Neste sentido, vou arriscar um palpite para a saída do resultado da AP. Será na próxima segunda-feira, dia 07 de novembro.( Espero que acerte, pois não aguento essa espera!!!)Huginn Escreveu:A minha aposta vai para o dia 30 de Novembro.
"esperavam que saíssem este ano"!!???? "muita calma e paciência" ?!!!!marisa.quaresma.reis Escreveu:amigos,
acabo de ligar para a FCT e disseram-me (e eu reformulei 3 vezes a pergunta) que nao ha previsoes para a publicacao dos resultados a AP. lembro-me que na altura, quando lacrei a minha me disseram que esperavam que saíssem ainda este ano mas nao podiam garantir.
por isso.... muita calma e paciencia e o melhor é irmos fazendo a nossa vida entretanto.
boa sorte a todos e, ja agora, a mim!
Marisa
pelo codigo de procedimento administrativo... sao 90 dias .. SHuginn Escreveu:"esperavam que saíssem este ano"!!???? "muita calma e paciência" ?!!!!marisa.quaresma.reis Escreveu:amigos,
acabo de ligar para a FCT e disseram-me (e eu reformulei 3 vezes a pergunta) que nao ha previsoes para a publicacao dos resultados a AP. lembro-me que na altura, quando lacrei a minha me disseram que esperavam que saíssem ainda este ano mas nao podiam garantir.
por isso.... muita calma e paciencia e o melhor é irmos fazendo a nossa vida entretanto.
Marisa
Este é o tipo de situações que nós não devíamos aceitar! Que necessitem de tempo ok, mas que não haja um prazo legal para rever processos de candidatura???? Não estou por dentro da legislação, mas duvido que exista mais algum concurso público ou procedimento semelhante em que não estejam previstos prazos...
Uma boa parte dos avaliadores cometeram erros que não podem ter sido inocentes; houve (como nos outros anos) multiplicidade de critérios; a FCT recebe centenas de reclamações... FINAL: um concurso cheio de irregularidades não é impugnado; e não há prazos para a divulgação das reclamações!
Espantoso!!!
Sinceramente esperava mais da FCT, estou numa situação muito complicada.. Sem bolsa não vou puder continuar no Doutoramento, pedi adiamento do pagamento da primeira propina, estou a pagar casa e a usufruir dum curso que não sei até quando vou continuar. E a resposta da FCT é que não existe previsão, agora devia ser bem mais rápido, se apenas podemos reclamar questões administrativas e erros.. Somos menos que na primeira resposta que não levou os 90 dias.. Sinceramente não aguento mais tempo esta espera, existem dias que só me apetece desistir de tudo.. Mas tenho apenas 4 pessoas à minha frente a quem não foi atribuída bolsa e uma injusta nota no mérito da instituição de acolhimento. Devia existir um prazo menor, porque quem não conseguir agora em AP e decida ir para recurso, vai saber o resultado quando? No verão?marisa.quaresma.reis Escreveu:pelo codigo de procedimento administrativo... sao 90 dias .. SHuginn Escreveu:"esperavam que saíssem este ano"!!???? "muita calma e paciência" ?!!!!marisa.quaresma.reis Escreveu:amigos,
Marisa
Este é o tipo de situações que nós não devíamos aceitar! Que necessitem de tempo ok, mas que não haja um prazo legal para rever processos de candidatura???? Não estou por dentro da legislação, mas duvido que exista mais algum concurso público ou procedimento semelhante em que não estejam previstos prazos...
Uma boa parte dos avaliadores cometeram erros que não podem ter sido inocentes; houve (como nos outros anos) multiplicidade de critérios; a FCT recebe centenas de reclamações... FINAL: um concurso cheio de irregularidades não é impugnado; e não há prazos para a divulgação das reclamações!
Espantoso!!!
Sim, foi 3 de Outubro.pb2011 Escreveu:O prazo terminou a 3 de Outubro e não a 30 de Setembro. Espero.
Não estou certo que seja assim. Penso que o CPA determina 90 dias úteis para a divulgação dos resultados do concurso, mas para resposta aos comentários quer de Audiência Prévia, quer de Recurso, não refere qualquer prazo. É o que se tem discutido em anos anteriores...marisa.quaresma.reis Escreveu:pelo codigo de procedimento administrativo... sao 90 dias .. S
Muito obrigado pela resposta. Estou bastante preocupado, pois é uma situação complicada cancelar um contrato sem ter a certeza de quando irei iniciar a receber os pagamentos da bolsa.Tiago H. Silva Escreveu:Olá.
Acho que a declaração sob compromisso de honra é para as situações em que não há outra actividade profissional. No caso de haver e ser cancelada, é necessário uma declaração dessa entidade empregadora dando conta do concelamento da actividade.
Em diria que ainda é possível que inicies a bolsa em Janeiro. Ainda falta um mês e meio e parece haver tempo para que disponibilizem o contrato (depois de esclareceres a situação profissional como eles querem...), o assines, envies de volta e eles o considerem a tempo de processarem os pagamentos de janeiro... Se não houver atrasos consideráveis, parece-me possível...
Bom trabalho.
Tiago