ACSilva Escreveu:Já alguém recebeu email da FCT com a aprovação dos docs submetidos? Quanto tempo costuma demorar?
Abraço a todos!
ACSilva, liguei na 2a feira para a FCT a perguntar quando seria expectável termos uma resposta. Disseram-me para voltar a ligar no final do mês porque, muito embora estejam a verificar os documentos (por ordem de lacragem), a prioridade está a ser dada à análise dos recursos.
Nos ano passado foram cerca de 1200 bolsas; este ano são só 298. Não percebo porque demora tanto...
ACSilva Escreveu:Já alguém recebeu email da FCT com a aprovação dos docs submetidos? Quanto tempo costuma demorar?
Abraço a todos!
ACSilva, liguei na 2a feira para a FCT a perguntar quando seria expectável termos uma resposta. Disseram-me para voltar a ligar no final do mês porque, muito embora estejam a verificar os documentos (por ordem de lacragem), a prioridade está a ser dada à análise dos recursos.
Nos ano passado foram cerca de 1200 bolsas; este ano são só 298. Não percebo porque demora tanto...
Obrigada!
Dos que tiveram bolsa este ano, alguém mais recebeu o email da FCT sobre o prolongamento do prazo da audiência prévia? Mandaram o mail para todos? É suposto dizermos alguma coisa ou somente aqueles que não conseguiram bolsa? No concurso do ano passado, como recorri, preenchi isso, mas agora, tendo bolsa, não tenho qualquer necessidade de o fazer... Alguém me pode esclarecer?
Abraço a todos!
Obrigada!
Dos que tiveram bolsa este ano, alguém mais recebeu o email da FCT sobre o prolongamento do prazo da audiência prévia? Mandaram o mail para todos? É suposto dizermos alguma coisa ou somente aqueles que não conseguiram bolsa? No concurso do ano passado, como recorri, preenchi isso, mas agora, tendo bolsa, não tenho qualquer necessidade de o fazer... Alguém me pode esclarecer?
Pelos vistos recebeu toda a gente. Eu enviei email a perguntar basicamente o que perguntas tu. Na minha área de acesso não tenho nada que me permita recorrer, o que tem lógica visto que tive bolsa (muito embora a minha avaliação tenha motivos para recurso). Ainda assim, amanhã de manhã passo na FCT e pergunto.
Abraço a todos!
Se hoje dilataram o prazo para apresentação de comentários em audência prévia para o final deste mês, que sentido faz estar a dar prioridade à análise desses comentários neste momento?
A FCT começou a mandar os contratos na segunda-feira, e está a ir por ordem de data em que as pessoas lacraram. Eu lacrei a 20 de Janeiro e recebi hoje o contrato na plataforma do concurso, já o enviei de volta (assinado por mim) para alguém da FCT o assinar.
pedromar Escreveu:A FCT começou a mandar os contratos na segunda-feira, e está a ir por ordem de data em que as pessoas lacraram. Eu lacrei a 20 de Janeiro e recebi hoje o contrato na plataforma do concurso, já o enviei de volta (assinado por mim) para alguém da FCT o assinar.
Espero que os vossos não tardem...
óptimas notícias pedromar! assim sendo o meu não deve tardar (lacrei a 27/01).
pedromar Escreveu:A FCT começou a mandar os contratos na segunda-feira, e está a ir por ordem de data em que as pessoas lacraram. Eu lacrei a 20 de Janeiro e recebi hoje o contrato na plataforma do concurso, já o enviei de volta (assinado por mim) para alguém da FCT o assinar.
Entretanto vai preparando todos os documentos originais para que mal o contrato esteja disponível, o possas enviar no mesmo dia assinado e com esses documentos.
Entretanto vai preparando todos os documentos originais para que mal o contrato esteja disponível, o possas enviar no mesmo dia assinado e com esses documentos.
Vou lá pessoalmente! Moro "ao lado" :p
Pelo que me disseram ao telefone (e vale o que vale), originais apenas da declaração de honra e certificados de licenciatura e mestrado. Tudo o resto pode ser cópia normal.
só a título informativo, acabei de ligar para a FCT para perguntar se ainda demoraria muito até chegarem ao meu processo (lacrei a 27). a senhora que atendeu foi confirmar e disse que sim porque não estão em permanência a analisar os nossos processos; a prioridade continua a ser dada às audiências prévias.
Também já recebi o contrato na sexta agora estou é com uma dúvida de como o vou devolver.. sou do porto e para autenticar as fotocópias fica muito caro mesmo e não queria enviar os originais porque também foram caros... se for a lisboa entregar pessoalmente eles autenticam na hora certo?
tmartins Escreveu:Também já recebi o contrato na sexta agora estou é com uma dúvida de como o vou devolver.. sou do porto e para autenticar as fotocópias fica muito caro mesmo e não queria enviar os originais porque também foram caros... se for a lisboa entregar pessoalmente eles autenticam na hora certo?
Olá.
Se levares os originais a Lisboa eles tiram uma cópia e autenticam, sim - ou pelo menos foi assim comigo.
De qualquer modo, podes pedir que tos devolvam por ex. colocando uma carta no envelope onde os enviares (que possivelmente enviarás de qualquer modo a dizer que junto envias os documentos para a bolsa ref XXX). Claro que corres o risco de haver algum extravio ou mal-entendimento, mas possivelmente face aos custos de autenticar vale a pena correr esse risco.
eze83, já recebeste o teu contrato? Também lacrei a 27 e ainda nada...
eze83, já recebeste o teu contrato? Também lacrei a 27 e ainda nada...
Nada. Fui ontem à Loja do Cientista "chateá-los" um bocado e a senhora que me atendeu (muito prestável por sinal) disse que ainda iam nos processos de dia 21/01, que ainda iria demorar. Que, por exemplo, naquele dia não estava ninguém a tratar disso porque até dia 21/02 o pessoal vai estar dedicado preferencialmente às audiências prévias/recursos.
Queria ver se deixava tudo tratado antes de me ir embora no final de Março...pedi começo de bolsa para 01/04.
Nada. Fui ontem à Loja do Cientista "chateá-los" um bocado e a senhora que me atendeu (muito prestável por sinal) disse que ainda iam nos processos de dia 21/01, que ainda iria demorar. Que, por exemplo, naquele dia não estava ninguém a tratar disso porque até dia 21/02 o pessoal vai estar dedicado preferencialmente às audiências prévias/recursos.
Queria ver se deixava tudo tratado antes de me ir embora no final de Março...pedi começo de bolsa para 01/04.[/quote]
Já te respondi
A verificação da documentação vai no dia 26...
Nop, dia 27. Recebi hoje de manhã email a pedir esclarecimentos e documentos adicionais. Espero que não demorem mais um mês para olhar para o processo depois de voltar a lacrar...
Um resumo do meu caso:
14/01 - resultados anunciados
16/01 - lacrei pela primeira vez
04/02 - pediram esclarecimentos adicionais
09/02 - lacrei pela segunda vez
10(02 - disponibilização do contrato em PDF
17/02 - fui pessoalmente à Lisboa (loja do cientista) entreguei os documentos (eles tiraram cópias autenticadas na hora, sem cobrar nada por isto, dos certificados apenas). Originais só precisam ser os certificados e a declaração sob compromisso de honra.
Agora as minhas dúvidas (se alguém souber de algo)
Pedi para a bolsa começar em 1/03. Ainda não recebi o contrato assinado por eles, e também não o pagamento (a FCT costuma pagar ao início de cada mês).
ACSilva disse que a a verificação da documentação vai no dia 27. 27 de Março?
Isso quer dizer que provavelmente só vou começar a receber em Abril? Ou nem em Abril será?