Bolsas BD 2007
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
-
claro que é mau. não faz sentido nenhum dizerem os resultados no fim de outubro, por exemplo, mas enfim... eles esquecem-se de que estão a lidar com a vida de pessoas...anageorge Escreveu:Claro, mas mesmo assim é um pouco mau, porque se depois não receberes bolsa, já perdeste tempo para organizar a vida de outra forma.Bitter Sweet Girl Escreveu:sim, não faz muito sentido.
mas recebes com retroactivos se for caso disso.
-
- investigador em formação
- Registado: terça fev 14, 2006 3:27 pm
Precisamente! No meu caso tenho contrato de BIC até ao final de Dezembro e depois "vou ficar cá" (sou deslocada) até ao final de Janeiro sem saber se tenho bolsa para continuar ou não....Bitter Sweet Girl Escreveu: claro que é mau. não faz sentido nenhum dizerem os resultados no fim de outubro, por exemplo, mas enfim... eles esquecem-se de que estão a lidar com a vida de pessoas...
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 30, 2006 8:34 pm
-
- Registado: quinta fev 22, 2007 10:56 pm
Que eu saiba, não. Mas pode haver problemas temporários de acesso ao site que impossibilitem a associação de mais candidatos, particularmente nos últimos dias antes do prazo final.SandraPinto Escreveu: Existe um numero maximo de candidaturas ao qual um orientador se pode associar?
Sandra
Aconteceu-me o ano passado. Tentei algum tempo depois e funcionou lindamente.
-
Concordo com o Sportinguista! Se calhar melhor pensarmos todos que vão sair em Novembro para não stressarmos e depois ficamos agradavelmente surpreendidos quando sairem mais cedo, seja finais de Setembro (como se especula), seja perto de 26 de Outubro.
Melhor relaxar e pensar pela positiva: enquanto não saem os resultados, continuamos todos com esperança. Depois surgem as dúvidas, as questões da avaliação...
Mais algum tempo e vamos saber. Vamos com calma...
Irina
Melhor relaxar e pensar pela positiva: enquanto não saem os resultados, continuamos todos com esperança. Depois surgem as dúvidas, as questões da avaliação...
Mais algum tempo e vamos saber. Vamos com calma...
Irina
Sportinguista Escreveu:Xi, não vamos começar com o sai para a semana, depois sai para a outra, depois para a outra...Cataricas Escreveu:liguei para a FCT ontem e o que me disseram foi que os resultados saem nas próximas 2 semanas.
... os resultados vão sair no último dia do prazo, portanto não queiras apanhar uma pilha de nervos durante o mês e meio que ainda falta...
-
- recém-chegado
- Registado: terça nov 07, 2006 11:27 am
90 dias úteis é muita fruta...
Vou candidatar-me nesta segunda fase... E estive a fazer as contas...
Os resultados da segunda fase só saem, a avaliar pelos 90 dias úteis, no máximo, dia 25 de Janeiro .
No entanto, liguei hoje para a FCT para perguntar se tinha de anexar já a carta de aceitação da instituição de acolhimento, e diz-me a rapariga lá pelo meio: "eles em outubro reúnem...".
Porque será que me parece que independentemente disso só publicam os resultados no ultimo dia?.....
Os resultados da segunda fase só saem, a avaliar pelos 90 dias úteis, no máximo, dia 25 de Janeiro .
No entanto, liguei hoje para a FCT para perguntar se tinha de anexar já a carta de aceitação da instituição de acolhimento, e diz-me a rapariga lá pelo meio: "eles em outubro reúnem...".
Porque será que me parece que independentemente disso só publicam os resultados no ultimo dia?.....
-
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
Re: 90 dias úteis é muita fruta...
Aí está uma boa perguntaRita Gil Mata Escreveu:Porque será que me parece que independentemente disso só publicam os resultados no ultimo dia?.....
Docem velle summs est eruditio
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 11, 2007 12:29 pm
- University/ Institute: Strathclyde University
boa pergunta mesmo!!!
É realmente uma boa pergunta!!!
Até porque liguei para lá ontem e disseram-me que as decisões estavam tomadas, mas (quem estava do outro lado do telefone) não tinha acesso às mesmas... talvez para a semana divulguem os resultados, disse.
Enfim... porquê? Já parece uma pergunta de tom filosófico....
Será para terem algum sossego antes de serem bombardeados com as reclamações e os recursos?!? eheheh
Mariana
Até porque liguei para lá ontem e disseram-me que as decisões estavam tomadas, mas (quem estava do outro lado do telefone) não tinha acesso às mesmas... talvez para a semana divulguem os resultados, disse.
Será para terem algum sossego antes de serem bombardeados com as reclamações e os recursos?!? eheheh
Mariana
"Dez mil dificuldades não constituem uma dúvida!" (Isaac Newton)
-
Re: boa pergunta mesmo!!!
no ano passado a conversa era a mesma desde junho (também essa parte de sair na semana que vem). no fim, parece que estavam à espera da homologação do ministro e acabou no sair no último dia do prazo.Mariana. Escreveu:É realmente uma boa pergunta!!!
Mariana
enfim, é esperar...
-
O meu resultado já chegou:
Boa sorte aos restanteNo caso da sua candidatura, a pontuação atribuída pelo painel de avaliação, que teve por base os elementos apresentados no seu processo, conjugada com a definição da linha de corte, implicará a concessão condicional da bolsa.
-
parabéns sportinguista!
também já chegou o meu mail e foi recusada.
a sério, não percebo... licenciatura 14, mestrado, artigos publicados e isso não lhes chega!
ainda não vi o painel de avaliação, mas só se subiram imenso a linha de corte, porque no ano passado eu estava acima de linha de corte se eles não se tivessem armado em parvos... não sei...
só apetece desistir...
também já chegou o meu mail e foi recusada.
a sério, não percebo... licenciatura 14, mestrado, artigos publicados e isso não lhes chega!
ainda não vi o painel de avaliação, mas só se subiram imenso a linha de corte, porque no ano passado eu estava acima de linha de corte se eles não se tivessem armado em parvos... não sei...
só apetece desistir...
-
- recém-chegado
- Registado: domingo jul 01, 2007 11:12 am
Eu também recebi agora o resultado, infelizmente com recusa da bolsa. Mas, e passo a citar, " No entanto, estando a decorrer o 2º ciclo de avaliação deste concurso, foi decidido aguardar pelos resultados deste, de modo a evitar situações de injustiça relativa.
Fica assim pendente a decisão relativa à sua candidatura, prevendo-se que no início de Dezembro lhe possa ser comunicado se aquela se manteve ou se foi modificada."
Boa sorte!
Fica assim pendente a decisão relativa à sua candidatura, prevendo-se que no início de Dezembro lhe possa ser comunicado se aquela se manteve ou se foi modificada."
Boa sorte!
-
Lamento imenso saber isso...Bitter Sweet Girl Escreveu:também já chegou o meu mail e foi recusada.
Os painéis de avaliação também são tão sucintos que nunca se fica a saber o que foi que lhes divulgou...
-
- recém-chegado
- Registado: domingo jul 01, 2007 11:12 am
-
Ainda não está online, eu só consigo ver os resultados do concurso do ano passado... Amanhã já deve funcionarAlexandra_F Escreveu:Digam-me só uma coisa... Alguém conseguiu ter acesso às fichas de avaliação? No email que que estão no sítio do costume, mas não consigo ver nada...
-
Também já recebi o um e-mail a dizer que foi recusada. Estou cheia de curiosidade de ver a ficha e a seriação da primeira fase. Ainda não há qualquer informação relativa à minha ficha de avaliação no sítio indicado (o de costume). Devem ter-se esquecido de colocar lá a info.Alexandra_F Escreveu:Digam-me só uma coisa... Alguém conseguiu ter acesso às fichas de avaliação? No email que que estão no sítio do costume, mas não consigo ver nada...
Boa sorte a todos,
Irina
-
E muitos parabéns, Sportinguista! É bom ter boas notícias!
Sportinguista Escreveu:O meu resultado já chegou:Boa sorte aos restanteNo caso da sua candidatura, a pontuação atribuída pelo painel de avaliação, que teve por base os elementos apresentados no seu processo, conjugada com a definição da linha de corte, implicará a concessão condicional da bolsa.
-