Recurso
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
Novo Concurso antes dos Recursos?
Cara Bitter Sweet Girl, em que te baseias para dizer isto? Foi-te dito por algum funcionário da FCT, leste nalgum regulamento concreto, ou estás apenas a contar com o bom-senso? Podes especificar o teu optimismo? É que a loucura é tal que podem mesmo fazer-nos essa desagradável surpresa. Muito obrigado pelo esclarecimento.Bitter Sweet Girl Escreveu:pelo que sei, não podem abrir o outro concurso sem terem apresentado todos os resultados do recurso.
Pode dar-se o caso dos recursos não serem meros pedidos de caridade e terem uma razão científica. Creio ser esse o meu caso. Não tenho por isso qualquer pejo no recurso, que considero aliás mais que justificado.
Por isso queria realçar que a ABIC devia pedir esclarecimentos à FCT sobre esta questão, quer dizer, sobre o caricato do processo completo de candidatura com o recurso incluído estar a demorar precisamente um ano.
André Dias
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
Re: Novo Concurso antes dos Recursos?
Olá André,
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?p=6542#6542
Sei que há pouco tempo seguiu uma carta da ABIC para a FCT sobre irregularidades no concurso do ano passado. Mas não sei mais novidades sobre isso.
David
[Editado]
O colega Francisco Curado refere-se à carta sobre irregularidades no último concurso:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=1841
Talvez seja boa ideia então escrever um mail à ABIC a perguntar isso mesmo. Só assim a direcção da ABIC é confrontada com um número grande de colegas a pedir-lhe a intervenção aqui ou acolá. Julgo que foi o que aconteceu que gerou o último comunicado de impressa:AD Escreveu:[snip]
Por isso queria realçar que a ABIC devia pedir esclarecimentos à FCT sobre esta questão, quer dizer, sobre o caricato do processo completo de candidatura com o recurso incluído estar a demorar precisamente um ano.
André Dias
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?p=6542#6542
Sei que há pouco tempo seguiu uma carta da ABIC para a FCT sobre irregularidades no concurso do ano passado. Mas não sei mais novidades sobre isso.
David
[Editado]
O colega Francisco Curado refere-se à carta sobre irregularidades no último concurso:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=1841
Última edição por Aragao em segunda mar 12, 2007 12:21 pm, editado 1 vez no total.
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
---
-
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
-
- investigador em formação
- Registado: quarta ago 23, 2006 5:26 pm
Olá a todos!
Eu também estou à espera do resultado do recurso. Ainda por cima sou do grupo que pertence às vítimas dos enganos. Acho muito injusto que não assumam os erros e desfaçam os erros cometidos pelo menos no recurso. Gostava muito que a ABIC interviesse no processo, embora eu tenha a sensação que eles, mais uma vez, não vão olhar para o recurso e vamos todos receber uma cartinha igual à que recebemos anteriormente - sem justificação de coisa nenhuma.
Mas há mais.... Soube ontem que há pessoal que concorreu no último concurso que abriu à bolsa de Pós-doc (terminado há pouco mais de 1 mês) e já sabem que vão ter bolsa pelo próprio orientador. Como me explicam a transparência do processo.!!!!!!
Enquanto o painel de avaliadores for português, iremos continuar assim... infelizmente.
Boa sorte a todos
Eu também estou à espera do resultado do recurso. Ainda por cima sou do grupo que pertence às vítimas dos enganos. Acho muito injusto que não assumam os erros e desfaçam os erros cometidos pelo menos no recurso. Gostava muito que a ABIC interviesse no processo, embora eu tenha a sensação que eles, mais uma vez, não vão olhar para o recurso e vamos todos receber uma cartinha igual à que recebemos anteriormente - sem justificação de coisa nenhuma.
Mas há mais.... Soube ontem que há pessoal que concorreu no último concurso que abriu à bolsa de Pós-doc (terminado há pouco mais de 1 mês) e já sabem que vão ter bolsa pelo próprio orientador. Como me explicam a transparência do processo.!!!!!!
Enquanto o painel de avaliadores for português, iremos continuar assim... infelizmente.
Boa sorte a todos
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
A ABIC são voces... somos nós ... não é algo abstratononoquinhas Escreveu:
[snip]
Gostava muito que a ABIC interviesse no processo,
[snip]
Uma proposta possível a enviar à colega Vera Domingues:Enquanto o painel de avaliadores for português, iremos continuar assim... infelizmente.
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=1680
ou a incorporar nos documentos que se tem criado:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=1506
David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
---
-
- Registado: domingo dez 12, 2004 3:42 pm
- Contacto:
Acabo de falar com a Olga Martinho da FCT, que comunicou que devido a não terem ainda terminado as reuniões de avaliação (está um marcada para 20 de Março), só se prevê que os resultados dos recursos sejam divulgados no final deste mês.
Força
André Levy - Biólogo
Bolsa de Pós Doutoramento - ISPA
Direcção da ABIC
André Levy - Biólogo
Bolsa de Pós Doutoramento - ISPA
Direcção da ABIC
-
- Registado: quarta ago 23, 2006 5:26 pm
-
- Sócios
- Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
- University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
- Contacto:
-
- Sócios
- Contacto:
-
- Registado: segunda ago 07, 2006 1:09 am
- University/ Institute: IoA , Cambridge
Desaparecimento das ficha de avaliações
Olá Luisa, dmcp
Eu também submeti um recurso e na minha página do FCTSig deixei de ter acesso à minha ficha de avaliação !!
A minha opinião é que "sim", deve mesmo estar relacionado com a apreciação dos recursos. Estando a candidatura em revisão aquela classificação deixou de ser oficial e assim deverá ter sido retirada.
No entanto o que acabo de afirmar é completamente especulativo e desde já me parece com demasiada qualidade de acordo com o que a FCT nos vem habituando.
Cumprimentos
Obrigado
nexus_vi
Eu também submeti um recurso e na minha página do FCTSig deixei de ter acesso à minha ficha de avaliação !!
A minha opinião é que "sim", deve mesmo estar relacionado com a apreciação dos recursos. Estando a candidatura em revisão aquela classificação deixou de ser oficial e assim deverá ter sido retirada.
No entanto o que acabo de afirmar é completamente especulativo e desde já me parece com demasiada qualidade de acordo com o que a FCT nos vem habituando.
Cumprimentos
Obrigado
nexus_vi
-
- recém-chegado
- Registado: segunda nov 06, 2006 3:00 pm
-
- Sócios
- Contacto:
Nexus e Mataternos
estou de acordo com vocês, a rapidez não é a principal qualidade da FCT, e eu tinha prometido a mim mesma esquecer o recurso, os resultados, etc., mas quanto mais os dias passam mais eu penso nisso, e mais stressada fico!! E acho que procuro qualquer indicio do fim deste processo! O que é incrivel é que não tenho praticamente nenhuma esperança, mas aquela que me resta faz-me "sofrer e sonhar" ao mesmo tempo!! Enfim, é mais um desabafo!
Coragem para todos e boa sorte!!!
Luisa
estou de acordo com vocês, a rapidez não é a principal qualidade da FCT, e eu tinha prometido a mim mesma esquecer o recurso, os resultados, etc., mas quanto mais os dias passam mais eu penso nisso, e mais stressada fico!! E acho que procuro qualquer indicio do fim deste processo! O que é incrivel é que não tenho praticamente nenhuma esperança, mas aquela que me resta faz-me "sofrer e sonhar" ao mesmo tempo!! Enfim, é mais um desabafo!
Coragem para todos e boa sorte!!!
Luisa
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau
Confirmação
Só para confirmar que se passa o mesmo com a minha página.
Seria útil que alguém a quem tivesse sido atribuída bolsa recentemente acedesse igualmente, de modo a podermos verificar se se trata de um procedimento específico para os que recorreram.
Podemos também supor (numa versão alarmista) que estejam a retirar todas as classificações para proceder à abertura do novo concurso!
Seria útil que alguém a quem tivesse sido atribuída bolsa recentemente acedesse igualmente, de modo a podermos verificar se se trata de um procedimento específico para os que recorreram.
Podemos também supor (numa versão alarmista) que estejam a retirar todas as classificações para proceder à abertura do novo concurso!
-
- Registado: sábado jul 29, 2006 10:31 pm
Re: Confirmação
OláAD Escreveu:Só para confirmar que se passa o mesmo com a minha página.
Tenho bolsa e a minha pagina está "recurso concurso 2006".
Boa sorte para todos.
-
- Sócios
- Contacto:
Mas as tuas avaliações ainda la estão ou não?Fly Escreveu:
Olá
Boa sorte para todos.
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau
-
- Registado: sábado jul 29, 2006 10:31 pm
Não, somente "recurso concurso 2006"Luisa Semedo Escreveu:Mas as tuas avaliações ainda la estão ou não?Fly Escreveu:
Olá
Boa sorte para todos.
-
- Sócios
- Contacto:
Não posso ter razão
Seria absolutamente vergonhoso se tivesse razão na minha suspeita quanto à retirada das avaliações da página corresponder ao início do novo concurso. Não se pode admitir que a FCT o abra quando tem ainda pendentes os recursos e tantos processos do anterior. Talvez se trate apenas de um procedimento informatico-burocrático de natureza enigmática e apenas compreensível ao iniciados.
Infelizmente, ninguém atende o telefone na FCT. Era evitável passarmos mais um fim-de-semana nesta angústia. Entendo a data de 20 de Março, anteriormente referida por alguém da FCT como o dia de uma (última?) reunião de recursos, como o limite admissível para a conclusão do processo. A partir daí devemos inundá-los novamente de telefonemas, até que alguém seja suficientemente esclarecido. Esse eleito deverá partilhar o fruto com os restantes neste fórum.
Infelizmente, ninguém atende o telefone na FCT. Era evitável passarmos mais um fim-de-semana nesta angústia. Entendo a data de 20 de Março, anteriormente referida por alguém da FCT como o dia de uma (última?) reunião de recursos, como o limite admissível para a conclusão do processo. A partir daí devemos inundá-los novamente de telefonemas, até que alguém seja suficientemente esclarecido. Esse eleito deverá partilhar o fruto com os restantes neste fórum.