Contrato com a FCT para BD este ano (2006)?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Paulo Xenon
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta dez 06, 2006 11:26 pm
Contacto:

Contrato da FCT

Mensagem por Paulo Xenon »

Eu mandei o contrato ha sensivelmente 1 mes atrás..mas nao se preocupem pois devem tar quase quase a receber:)mas o problema e k eles agora so pagam dia 1 de Janeiro pois so pagam ao inicio do mes acho eu..boa sorte..
Em relação ao pagamento do subsídio de alojamento e viajens,etc eu nao sei como é pois a minha bolsa nao e mista..e entao so recebi o pagamento do valor nominal da bolsa..

NCortes
cientista regular
cientista regular
Registado: sexta nov 10, 2006 1:51 am

Mensagem por NCortes »

Fly Escreveu: Olha, quando resolveres a tua situação logo partilhas essa informação com todos nós. Só te posso desejar boa "sorte" e que tudo se resolva pelo melhor.
cumprimentos
F.
Apos muitos telefonemas e ido do meu procurador a situacao ficou resolvida. Ja me enviaram uma segunda via do contrato.

Cumprimentos,
NCortes
PhD Candidate

Fly
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sábado jul 29, 2006 10:31 pm

Mensagem por Fly »

NCortes Escreveu:
Fly Escreveu: Olha, quando resolveres a tua situação logo partilhas essa informação com todos nós. Só te posso desejar boa "sorte" e que tudo se resolva pelo melhor.
cumprimentos
F.
Apos muitos telefonemas e ido do meu procurador a situacao ficou resolvida. Ja me enviaram uma segunda via do contrato.

Cumprimentos,
Ainda bem que tudo se resolveu. :smt111 Votos de Boas Festas
cumprimentos
F

Cristiana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 25, 2006 12:12 pm

Mensagem por Cristiana »

Recebi ontem o contrato e ja o enviei hoje com tudo direitinho!

Acham q ainda recebo em Janeiro?! :roll:

nb
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta nov 15, 2006 3:06 pm

Mensagem por nb »

eu mandei o contrato assinado no final de novembro e recebi hoje a cópia assinada pelo presidente da fct. ainda nao recebi e espero que isso aconteça em janeiro mas como se trata da fct nao diria que o meu nivel de confiança está pelas nuvens....

Cristiana
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Cristiana »

nb Escreveu:eu mandei o contrato assinado no final de novembro e recebi hoje a cópia assinada pelo presidente da fct. ainda nao recebi e espero que isso aconteça em janeiro mas como se trata da fct nao diria que o meu nivel de confiança está pelas nuvens....
Pois... cá para mim nem em Janeiro recebo... :?

armindocosta
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta ago 23, 2006 4:22 pm

e pronto...

Mensagem por armindocosta »

...+ 1 mês e $$ nem vê-lo... ainda bem q a FCT recebeu o meu contracto antes do final de Novembro... sim, ainda bem q o enviei bem antes do dia 15/12, por forma a poder receber hoje ;)

Agora começo a estar em risco de cancelar o meu PhD, estou de facto mt feliz. Não percebo nada como é que há cientistas que não têm amor à pátria e vão seguir a sua investigação para outros países... Só porque os outros governos têm interesse em subsidiá-los e pagar sem atrasos, e outras futilidades... Que tristeza de cientistas.

Também fico muito feliz pelo facto da FCT cumprir a lei e pagar ao bolseiro a tempo e horas. É mt bom isso, ainda bem que já todos recebemos e não tem de se ter pais ricos para se tirar o PhD no estrangeiro... Qual é a pessoa que não desenrasca uns milhares de contos para ir viver fora 5 ou 6 meses à espera do pagamento da FCT?? Ah, Grande Nação que nós temos!

E pronto, como não irei pôr a FCT em tribunal pois estou em contenção de custos por causa da... FCT, resta esperar que invente $$ para + 1 mês e q a FCT me pague em Fevereiro.

Fly
investigador em formação
investigador em formação

Re: e pronto...

Mensagem por Fly »

armindocosta Escreveu:...+ 1 mês e $$ nem vê-lo... ainda bem q a FCT recebeu o meu contracto antes do final de Novembro... sim, ainda bem q o enviei bem antes do dia 15/12, por forma a poder receber hoje ;)

Agora começo a estar em risco de cancelar o meu PhD, estou de facto mt feliz. Não percebo nada como é que há cientistas que não têm amor à pátria e vão seguir a sua investigação para outros países... Só porque os outros governos têm interesse em subsidiá-los e pagar sem atrasos, e outras futilidades... Que tristeza de cientistas.

Também fico muito feliz pelo facto da FCT cumprir a lei e pagar ao bolseiro a tempo e horas. É mt bom isso, ainda bem que já todos recebemos e não tem de se ter pais ricos para se tirar o PhD no estrangeiro... Qual é a pessoa que não desenrasca uns milhares de contos para ir viver fora 5 ou 6 meses à espera do pagamento da FCT?? Ah, Grande Nação que nós temos!

E pronto, como não irei pôr a FCT em tribunal pois estou em contenção de custos por causa da... FCT, resta esperar que invente $$ para + 1 mês e q a FCT me pague em Fevereiro.
Bem vindo ao Clube dos Bolseiros! Eu também não recebi.

Isa
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo set 10, 2006 1:00 pm

Mensagem por Isa »

Nem eu.... :cry:

E já estou a ficar farta :evil:

Cristiana
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Cristiana »

Eu tb não recebi... mas estou preocupada de ver a vossa situação. Que eu n recebia em Janeiro até ja estava à espera (mandei à menos de um mês as coisas) agora quem ainda não recebeu nada e ja mandou à tanto tempo... é um pouco assustador! :?

Para os outros bolseiros (que já começaram há mais tempo)... umas pergundas:

Estes atrasos são frequentes no primeiro pagamento ou não costuma acontecer?

Isto tb acontece ao longo dos outros meses??

Já agora...

boltícias Escreveu:
Investigação
Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia admite aumento de valores de bolsas
13.11.2006 - 16h21 Lusa/Público Online

O presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) admitiu hoje em Braga um eventual aumento dos valores das bolsas para os investigadores portugueses, mas avisou que isso pode trazer uma diminuição do número de apoios.

Segundo João Sentieiro, a FCT aguarda a conclusão, prevista para Março de 2007, de um estudo comparativo da situação dos bolseiros, em Portugal, na Europa e nos Estados Unidos, "tendo em vista, nomeadamente um eventual aumento do valor das bolsas".

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1276443
Estatuto dos bolseiros vai ser revisto até Abril de 2007
2006/11/13, DN online
Filomena Naves

O estatuto dos bolseiros de investigação científica "tem deficiências que não salvaguardam algumas situações" e que, por isso, vão ser corrigidas "até final de Abril de 2007".
Texto completo: http://dn.sapo.pt/2006/11/13/sociedade/ ... abril.html

Serão estes os motivos do atraso!? Teremos de esperar até março/abril?? :roll: :?

catgirl
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado mar 04, 2006 10:56 pm

Mensagem por catgirl »

eu enviei o contrato no início de novembro e em dezembro já recebi. mas este mês ainda não...
quando tive bolsa de mestrado, recebi sempre a tempo e horas, excepto um mês em que houve alguns dias (3-4) de atraso.

armindocosta
recém-chegado
recém-chegado

qd receberes podes dizer qq coisa? para n perder a esperança de receber este mês... eu mandei o contracto em 24 de novembro e ainda n recebi

Fly
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Fly »

Para os outros bolseiros (que já começaram há mais tempo)... umas pergundas:
Estes atrasos são frequentes no primeiro pagamento ou não costuma acontecer?
Isto tb acontece ao longo dos outros meses??

Eu conheço outros bolseiros (desde 2004) que nunca receberam com atraso. Pontualmente a FCT deposita no dia 1 de cada mês e avisa por correio (normalmente na semana anterior) de que vai proceder à transferência. Também me informaram que a folha de pagamentos se processa até ao dia 10 de cada mês.

hugo_macedo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jul 26, 2006 2:41 pm

Mensagem por hugo_macedo »

Olá a todos!

Parece que a situação de não receber dinheirito na conta continua a deixar muita gente tensa... vá-se lá saber porquê! E como eu também não fujo à regra, telefonei hoje para a Fundação a perguntar o que se passa (sou bolseiro de doutoramento de 2006, entreguei os papéis todos em Novembro e no início de Dezembro recebi uma carta da FCT a dizer que ia começar a receber em Janeiro; mas o dia 1 passou e não recebi nada...).

Fui informado de que, na realidade, houve mesmo alguns problemas a nível orçamental, e que por isso algumas pessoas apenas irão receber o seu dinheiro em Fevereiro. Noutros casos, como o meu, o que vai acontecer é dividir o mal pelas aldeias, ou seja, irão transferir-me parte dos retroactivos agora em Janeiro, e o restante (mais as propinas) no mês de Fevereiro.... também fui informado de que, quem não recebeu uma carta a dizer que o pagamento tinha sido adiado para Fevereiro, ou vai receber também parte agora em Janeiro ou então ainda não tinha os papéis em dia :P!

A razão do atraso no pagamento deve-se a problemas de logística, mas serão efectuados o mais breve possível, ainda este mês.

Espero que tenha servido para deixar alguns de vocês mais descansados.

Aproveito para desejar um Excelente ano de 2007 para todos, e muitos sucessos!

Cumprimentos,

Hugo

armindocosta
recém-chegado
recém-chegado

Boas!

Recebi agora mesmo (de madrugada) o $$... :D

Pelos vistos mandaram-me o subsidio de instalação e de viagem, o dinheiro para a propina, e o montante relativo a 1 mês... Não regularizaram portanto os pagamentos, dado q pedi bolsa para 1/10/2006. O que pelo post anterior já faz sentido. Não recebi foi a tal comunicação por carta, ptt fiz as continhas para descriminar os montantes.

UUffaaaaaaa

Isa
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo set 10, 2006 1:00 pm

Mensagem por Isa »

Também já recebi!!!!! Vale mais tarde do que nunca !!!!!! :lol:

Eu recebi logo os 4 meses porque comecei o doutoramento em outubro!!!

Espero que os outros também recebam tudo!!! :wink:

hugo_macedo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jul 26, 2006 2:41 pm

Mensagem por hugo_macedo »

Eu também já recebi esta madrugada!

Uma boa forma de começar o ano... Boa sorte para todos.

Fly
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por Fly »

Também já recebi os 980€, mas não recebi as propinas. Deveria ter recebido??? Pensava que a FCT enviasse directamente para a Universidade...
Já agora alguém me pode esclarecer o seguinte: Vou apresentar uma comunicação num congresso, como deverei proceder para receber o subsídio da FCT? Que documentos deverei entregar?
Obrigada

armindocosta
recém-chegado
recém-chegado

Isa Escreveu:Também já recebi!!!!! Vale mais tarde do que nunca !!!!!! :lol:

Eu recebi logo os 4 meses porque comecei o doutoramento em outubro!!!

Espero que os outros também recebam tudo!!! :wink:

Também comecei em Outubro... Mas só pagaram um mês. Mas menos mal, já dá para gerir a vida

Ana_Santos
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda ago 07, 2006 3:45 pm

Mensagem por Ana_Santos »

Iuuuuuuuupii!!! na minha conta também já ca´ram os pagamentos referentes aos meses de Outubro, Novembro, Dezembro e Janeiro... :) Tradou mas chegou!!! :lol:
Rita*

Responder