Resultados Bolsa Doutoramento
Re: Resultados Bolsa Doutoramento
Só uma nota: quando telefono para a FCT raramente sou atendida à primeira, está geralmente impedido, seja agora, seja quando não há concursos. E não ando a ligar para lá para saber dos resultados, todos sabemos a resposta, é igual todos os anos. Mas gosto de vir ver quem ligou e os que ficam zangados pq alguém ligou, por isso não acabem com a minha novela por favor!!
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado set 20, 2008 12:33 am
- University/ Institute: Minho
Porque ligas para o número geral. E muitas vezes não está impedido, o telefone esta levantado para evitar que toque, isso acontece normalmente quando estão com muito trabalho...fcit Escreveu:Só uma nota: quando telefono para a FCT raramente sou atendida à primeira, está geralmente impedido, seja agora, seja quando não há concursos. E não ando a ligar para lá para saber dos resultados, todos sabemos a resposta, é igual todos os anos. Mas gosto de vir ver quem ligou e os que ficam zangados pq alguém ligou, por isso não acabem com a minha novela por favor!!
Obrigada! E podes continuar a pôr as previsões da nossa fofinha da FCT infiltrada que eu não me importo!pedromar Escreveu:
Só sei o total, para doutoramento o número de bolsas será 1234 (no ano passado foi de 1327) e Postdoc será de 665 (no ano passado foi de 612).
-
- cientista regular
- Registado: terça fev 14, 2012 4:43 pm
- University/ Institute: FCUL
Foi avançado um número total, que mesmo assim ainda deve precisar do aval do Ministério das Finanças.fcit Escreveu:o nº de bolsas é total ou por área? e podes repetir a informação sff?
Número de bolsas por área, assim como linhas de corte, ainda não estão definidas, caso contrário não havia motivo nenhum para os resultados ainda não terem saído. É precisamente esse jogo de ajuste que é difícil de fazer, porque quando se puxa a manta para cobrir o pescoço, ficam destapados os pés...
-
- cientista regular
- Registado: domingo out 09, 2011 10:05 pm
- University/ Institute: ISA
Pois é fcit, a novela acabou.fcit Escreveu:Só uma nota: quando telefono para a FCT raramente sou atendida à primeira, está geralmente impedido, seja agora, seja quando não há concursos. E não ando a ligar para lá para saber dos resultados, todos sabemos a resposta, é igual todos os anos. Mas gosto de vir ver quem ligou e os que ficam zangados pq alguém ligou, por isso não acabem com a minha novela por favor!!
Agora somente por TV a cabo! A não ser que vc queira fazer parte dos que querem que eu reenvie as informações de pedromar, que por sinal está ficando longa!!!!
-
- cientista assíduo
Isso é falso, as linhas de corte já estão definidas e não necessita de nenhuma autorização do Ministério das Finanças. Esta informação foi confirmada pela chefe de serviço.ricardo.figueiredo Escreveu:Foi avançado um número total, que mesmo assim ainda deve precisar do aval do Ministério das Finanças.fcit Escreveu:o nº de bolsas é total ou por área? e podes repetir a informação sff?
Número de bolsas por área, assim como linhas de corte, ainda não estão definidas, caso contrário não havia motivo nenhum para os resultados ainda não terem saído. É precisamente esse jogo de ajuste que é difícil de fazer, porque quando se puxa a manta para cobrir o pescoço, ficam destapados os pés...
-
- recém-chegado
- Registado: sexta fev 10, 2012 3:41 pm
- University/ Institute: igc
pedromar, sabes então o que falta? Porque alguma coisa tem de faltar para apontarem para o final de Outubro...pedromar Escreveu:Isso é falso, as linhas de corte já estão definidas e não necessita de nenhuma autorização do Ministério das Finanças. Esta informação foi confirmada pela chefe de serviço.ricardo.figueiredo Escreveu:Foi avançado um número total, que mesmo assim ainda deve precisar do aval do Ministério das Finanças.fcit Escreveu:o nº de bolsas é total ou por área? e podes repetir a informação sff?
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
- University/ Institute: FEUP
Essa é simples. Não são, nem coisa que se pareça. Se não houvesse dinheiro europeu muito dificilmente haveria qualquer tipo de programa relevante público de bolsas (quando digo relevante digo dar bolsas a mais do que 20 ou 30 pessoas por ano, possivelmente a quem já investigava e dava aulas numa universidade).Carlos Ferreira Escreveu:Efectivamente a atribuição de Bolsas de Doutoramento a estrangeiros, é um tema que dá que falar. Sinceramente, não sei bem até que ponto é que o financiamento das BD's são puramente fundos Nacionais
-
- cientista regular
[offtopic]
Fico surpreendido porm de um modo geral, ninguém parecer pensar muito no abismo para onde estamos a resvalar. Não que interesse muito, porque quanto mais estrebucharmos mais depressa lá caímos, mas não deixa de ser curioso.
[/offtopic]
Ainda há dias estive em conversa com um amigo que tem uma bolsa da FCT para estudar fora, e que anda preocupadíssimo com a ideia de Portugal sair da zona euro. Como a catástrofe (lhe) parece iminente, já tem várias aulas de problemas e um emprego em part-time em mente para o próximo semestre, assim como uma mudança para uma flatshare mais em conta.Carlos Ferreira Escreveu:Acho que para além de estarem preocupados em saber se têm bolsa ou não, também deveriam estar preocupados em se o estado irá conseguir manter essas bolsas durante 4 anos... no próximo ano Portugal volta aos mercados internacionais à procura de dinheiro para financiar o estado social.
Fico surpreendido porm de um modo geral, ninguém parecer pensar muito no abismo para onde estamos a resvalar. Não que interesse muito, porque quanto mais estrebucharmos mais depressa lá caímos, mas não deixa de ser curioso.
[/offtopic]
-
- cientista regular
Não é de todo falso, mas vou deixar-te pensar sozinho nas tuas contradições. Podes telefonar à senhora da FCT para ela te dar uma ajudinha.pedromar Escreveu:Isso é falso, as linhas de corte já estão definidas e não necessita de nenhuma autorização do Ministério das Finanças. Esta informação foi confirmada pela chefe de serviço.
-
- recém-chegado
- Registado: sexta set 28, 2012 4:17 pm
- University/ Institute: Porto
Voces sao de +. Raramente comento mas tou sempre a ler os vossos comentarios e farto-me de rir. Nuno n gostas dos comentarios nao les, como alguem ja disse, temos pena, vai ao regrigerador e come um bife que isso passa.Jucilene Escreveu:You are wellcome!JNuno Escreveu:Finalmente!
Ja k falo em bifes podiamos marcar 1 jantar com o pessoal do forum, so para atribuir uma cara aos niks. Kem concorda?
-
- cientista regular
E como seria ? aonde seria?anabelabcd Escreveu:Voces sao de +. Raramente comento mas tou sempre a ler os vossos comentarios e farto-me de rir. Nuno n gostas dos comentarios nao les, como alguem ja disse, temos pena, vai ao regrigerador e come um bife que isso passa.Jucilene Escreveu:You are wellcome!JNuno Escreveu:Finalmente!
Ja k falo em bifes podiamos marcar 1 jantar com o pessoal do forum, so para atribuir uma cara aos niks. Kem concorda?
-
- cientista assíduo
Que contradições? Não vou entrar neste joguinho de quem tem a espada mais comprida, até porque sou de Guimarães e a resposta era obvia Transmiti apenas o que a chefe de serviço disse, se a informação não é a correcta a responsável por ela não sou eu, apenas a transmiti.ricardo.figueiredo Escreveu:Não é de todo falso, mas vou deixar-te pensar sozinho nas tuas contradições. Podes telefonar à senhora da FCT para ela te dar uma ajudinha.pedromar Escreveu:Isso é falso, as linhas de corte já estão definidas e não necessita de nenhuma autorização do Ministério das Finanças. Esta informação foi confirmada pela chefe de serviço.
-
- cientista regular
Agora é que foi! Quer dizer! pedromar concordou em me enviar em privado as notícias da nossa querida infiltrada da FCT , e não achando bem, estão ainda a remoer o o nosso pedromar!!!!!!! Deixem o menino em paz!
-
- recém-chegado
- Registado: sexta set 28, 2012 4:17 pm
- University/ Institute: Porto
Depende da proveniencia de cada pessoa, mas vemos kem vem e escolhemos um sitio +/- a mma distancia. Concordam?
Voces sao de +. Raramente comento mas tou sempre a ler os vossos comentarios e farto-me de rir. Nuno n gostas dos comentarios nao les, como alguem ja disse, temos pena, vai ao regrigerador e come um bife que isso passa.
Ja k falo em bifes podiamos marcar 1 jantar com o pessoal do forum, so para atribuir uma cara aos niks. Kem concorda?[/quote]
E como seria ? aonde seria?[/quote]
Voces sao de +. Raramente comento mas tou sempre a ler os vossos comentarios e farto-me de rir. Nuno n gostas dos comentarios nao les, como alguem ja disse, temos pena, vai ao regrigerador e come um bife que isso passa.
Ja k falo em bifes podiamos marcar 1 jantar com o pessoal do forum, so para atribuir uma cara aos niks. Kem concorda?[/quote]
E como seria ? aonde seria?[/quote]
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 25, 2012 3:36 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
se a FCT nos der a todos bolsa, estou disponível! até pago se for preciso (disclaimer: a oferta só inclui sopa, todos os restantes elementos do menu serão pagos à parte pelo sujeito a quem o convite foi dado)anabelabcd Escreveu:Voces sao de +. Raramente comento mas tou sempre a ler os vossos comentarios e farto-me de rir. Nuno n gostas dos comentarios nao les, como alguem ja disse, temos pena, vai ao regrigerador e come um bife que isso passa.Jucilene Escreveu:You are wellcome!JNuno Escreveu:Finalmente!
pedromar Escreveu: Que contradições? Não vou entrar neste joguinho de quem tem a espada mais comprida, até porque sou de Guimarães e a resposta era obvia
AHAHAHAHAHAH!!!!!!
-
- recém-chegado
- Registado: quarta out 10, 2012 10:26 pm
- University/ Institute: ICBAS, UP
Olá a todos!
Pelo que percebi de tudo o que tenho lido aqui apenas falta aprovar o orçamento de estado de 2013, que será o ano em que vamos começar a receber as bolsas, para se poderem fazer as linhas de corte e os resultados sairem. Tanto quanto eu sei, as verbas do estado portugues para as bolsas são de 9 milhoes de euros. Este proposta vai amanha ser debatida na assembleia da republica para ser aprovado ou não. Se for aprovado, estou em querer que os resultados saiem pro final da próxima semana. Antes disso acho improvável.
Pelo que percebi de tudo o que tenho lido aqui apenas falta aprovar o orçamento de estado de 2013, que será o ano em que vamos começar a receber as bolsas, para se poderem fazer as linhas de corte e os resultados sairem. Tanto quanto eu sei, as verbas do estado portugues para as bolsas são de 9 milhoes de euros. Este proposta vai amanha ser debatida na assembleia da republica para ser aprovado ou não. Se for aprovado, estou em querer que os resultados saiem pro final da próxima semana. Antes disso acho improvável.
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
- University/ Institute: FEUP
Bem-vinda!
Se esse valor de 9 milhões estivesse correto, nem para um ano de 600 bolsas em Portugal dava, por isso tenho bastante dúvidas da sua veracidade.
O orçamento da FCT ronda os 300 ou 400 milhões de euros por ano.
Se esse valor de 9 milhões estivesse correto, nem para um ano de 600 bolsas em Portugal dava, por isso tenho bastante dúvidas da sua veracidade.
O orçamento da FCT ronda os 300 ou 400 milhões de euros por ano.
-
- recém-chegado
- Registado: quarta out 10, 2012 10:26 pm
- University/ Institute: ICBAS, UP
Eu estava-me a referir à parte que vem do estado português, não ao orçamento total da FCT..e apenas ao montante que vai ser diponibilizado para bolsas BD e BDP.