Bolsas BD 2007
Também tive bolsa, felizmente... Estava a 0.05 da linha de corte.
A todos os que conseguiram, muitos parabéns e felicidades!
Aos que não conseguiram, não esmoreçam!! Foi a segunda vez que me candidatei a um doutoramento, mas se não conseguisse, já ia encaminhar a minha vida para não estar quieto e voltar a tentar na próxima fase! Nao desistam de lutar por aquilo que desejam!
Abraços e beijinhos, conforme
A todos os que conseguiram, muitos parabéns e felicidades!
Aos que não conseguiram, não esmoreçam!! Foi a segunda vez que me candidatei a um doutoramento, mas se não conseguisse, já ia encaminhar a minha vida para não estar quieto e voltar a tentar na próxima fase! Nao desistam de lutar por aquilo que desejam!
Abraços e beijinhos, conforme
-
- investigador em formação
- Registado: quarta dez 26, 2007 7:54 pm
Ânimo
Também consegui a atribuição da bolsa nesta fase. A todos os que não tiveram a mesma sorte, ânimo. Não desistam. Não sei que poderemos fazer todos juntos para conseguir que o estatuto do investigador seja mais dignificado e estes concursos se realizem de acordo com critérios aceitáveis para todos e em tempos que contemplem as necessidades de quem tem este gosto e esta vocação. Estou sempre ao dispôr para aquilo que precisem. Não hesitem em contactar... Um grande abraço.
-
- Sócios
- Registado: sexta jun 22, 2007 6:48 pm
- University/ Institute: Universidade do Algarve, CCMAR
-
Sobre resultado de comentários
No meu caso resultou. Tinha uma avaliação de 3,5 quanto ao mérito. Foquei o meu comentário neste ponto e subiu para 3,7. Foi o suficiente para ficar acima da linha... Se alguém precisar de consultar posso disponibilizar. Não digo que seja um grande modelo e não tinha qualquer referência para o fazer mas três amigos ajudaram-me a afinar o discurso e a estruturar a conversa de modo a ser focado e não ser difícil de ler. Melhorou bastante com as sugestões... Abraço
-
- Registado: segunda nov 20, 2006 10:08 am
- University/ Institute: IST
- Contacto:
ola,
antes do mais, Parabens!
Em que área é que concorreste?
antes do mais, Parabens!
Em que área é que concorreste?
Christian Gomes Ramos, PhD
Post-Doctoral Fellow
http://www.researcherid.com/rid/A-8588-2010
Biological Sciences Research Group
http://groups.ist.utl.pt/bsrg/Team/cramos.html
Institute for Biotechnology and Bioengineering
Instituto Superior Técnico
Post-Doctoral Fellow
http://www.researcherid.com/rid/A-8588-2010
Biological Sciences Research Group
http://groups.ist.utl.pt/bsrg/Team/cramos.html
Institute for Biotechnology and Bioengineering
Instituto Superior Técnico
-
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
a minha também não. penso que só foi alterada a daqueles que com os comentários ficaram acima da linha de corte...mjtcorreia Escreveu:Queria perguntar se alguém que tenha entregue comentários no âmbito da audiência prévia, se a sua nota final foi alterada ou simplesmente lhes foi comunicado que a tendência de decisão manteve-se ou se alterou... Eu enviei comentários mas a minha nota não foi de todo alterada...
-
- cientista regular
- Registado: quarta fev 13, 2008 1:13 pm
- University/ Institute: UA - CESAM
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 30, 2006 8:34 pm
Eu enviei copias normais, ou seja não certificadas, e ja me enviaram o contrato p assinar, por isso acho que não houve problemas com o facto de ter enviado copia...Rubrica Escreveu:alguem me sabe dizer se o Certificado de Licenciatura pedido pela fct tem que ser o original ou pode ser uma cópia.
Sandra
-
-
- cientista regular
-
-
- cientista regular
Olá!mjtcorreia Escreveu:Queria perguntar se alguém que tenha entregue comentários no âmbito da audiência prévia, se a sua nota final foi alterada ou simplesmente lhes foi comunicado que a tendência de decisão manteve-se ou se alterou... Eu enviei comentários mas a minha nota não foi de todo alterada...
A minha nota era 4,10, ou seja, estava a 0,05 de conseguir a bolsa (a linha de coorte situava-se nos 4,15). A minha nota foi alterada no âmbito da audiência prévia e passei a ter 4,25 (digamos que foi uma subida bastante positiva!).
O curioso é que os comentários anteriores se mantiveram, eles apenas "mexeram" nas cotações!
Força para o recurso!!
Bjinho
-
- cientista assíduo
- Registado: quinta dez 13, 2007 11:47 am
- University/ Institute: Universidade de Algures
O que eu vou fazer, e recomendo a todos os que não tiveram bolsa e vão meter recurso, é ir à FCT consultar os processos de quem teve bolsa e comparar avaliações. Assim, se virem alguém com um currículo idêntico ao vosso mas melhor cotado, podem sempre usar isso na vossa argumentação para exigirem mais cotação para vocês (no mérito do candidato, claro). E podem sempre ver se a vossa instituição de acolhimento foi avaliada de forma diferente (especialmente se for para melhor) e tentar subir aí também.
Tudo conta nesta fase. Boa sorte.
Tudo conta nesta fase. Boa sorte.
-
- cientista regular
- Registado: sexta nov 23, 2007 7:19 pm
- University/ Institute: Universidade de Évora
Caro EchuuEchuu Escreveu:O que eu vou fazer, e recomendo a todos os que não tiveram bolsa e vão meter recurso, é ir à FCT consultar os processos de quem teve bolsa e comparar avaliações.
É possivel fazer isso? É que eu tinha a impressão, que esse acesso aos processos não era nada fácil, isto para não dizer impossível.