sim, mas isso apesar de tudo é diferente, não são dois graus diferentes que aumentam 0.5 na classificação final.Echuu Escreveu:Claro que foi feito.
Da mesma forma que há 2 anos (e agora só posso falar do que aconteceu na minha faculdade) eu (e os meus colegas que acabaram o curso no mesmo ano que eu) não tive estágio de licenciatura (fez parte da adaptação do curso a Bolonha), o que na minha área (Biologia) é sempre útil para subir a média final do curso, e fui avaliado juntamente com muitas outras pessoas que tiveram estágio de licenciatura e que por isso tinham vantagem na média final.
Conheço imensas pessoas de anos anteriores ao meu que chegaram ao fim da parte curricular com a mesma nota que eu, mas que graças ao estágio subiram 1 valor. Eu já não tive isso...
não é só na tua área que os estágios servem para subir a nota e sobem-na sempre um ou dois valores... na minha também é assim e eu também não tive estágio porque o meu curso não tinha disso.
eu não compreendo!Mas até compreendo, seria uma complicação ter isto em conta na avaliação, até porque cada curso teve a sua modificação, etc...
Aposto que com os mestrados foi a mesma coisa. No fundo, quem tinha mestrado, tinha, quem não tinha, não tinha. Independentemente da classificação do mestrado e de quando foi tirado.
isso é gerar grandes injustiças entre os candidatos. se era complicado, para isso é que servem os guiões de avaliação, para haver guidelines e ser mais simples a avaliação e, acima de tudo, mais justa!