Ui, se não é a FCT a pagar isso directamente estás tramada... Apesar de ser um direito, ainda há quem faça orelhas mocas...sofiac Escreveu:é que quando entreguei os recibos ao meu orientador ele ficou todo embaraçado e a dizer entre dentes: "vamos lá a ver se arranjo dinheiro para isto"...
Seguro Social Voluntário - junta médica
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
Re: SSV pago!!!
Docem velle summs est eruditio
-
- investigador em formação
- Registado: terça fev 14, 2006 3:27 pm
Re: SSV pago!!!
Já tenho "novidades"... O meu orientador já falou com quem trata dessas coisas cá na faculdade. Os recibos referentes aos anos anteriores já seguiram e devem fazer a devolução do dinheiro brevemente. Os deste ano apenas seguirão mais tarde. Afinal o projecto tinha dinheiro suficiente para me fazer a devolução... ele é que não estava muito certo.sofiac Escreveu:é que quando entreguei os recibos ao meu orientador ele ficou todo embaraçado e a dizer entre dentes: "vamos lá a ver se arranjo dinheiro para isto"...
A questão não era "tratar com a FCT" mas sim se a verba vinha descriminada no projecto e se não tinha sido gasta com "outras coisas". Penso que me posso considerar uma pessoa com sorte... desde que a verba venha referida no projecto, o meu orientador normalmente consegue que a faculdade lhe adiante o dinheiro antes de estar disponível pela FCT. Foi o que aconteceu quando vim para cá (apenas estive um mês sem receber graças a isso) e é o que vai acontecer com o SSV dos próximos 3 meses.Sportinguista Escreveu: Ui, se não é a FCT a pagar isso directamente estás tramada... Apesar de ser um direito, ainda há quem faça orelhas mocas...
-
- cientista assíduo
- Registado: terça abr 21, 2009 9:46 pm
- University/ Institute: FCUL
Re: Seguro Social Voluntário - junta médica
Olá,
Vou desenterrar um tópico antigo Alguém que tenha feito inscrição no SSV recentemente precisou de declaração do médico, ou de junta médica? É que, segundo o formulário que está no site da Segurança Social, não é pedida nenhuma declaração (salvo cidadãos nacionais residentes fora do País) -- conferir anexo.
Vou desenterrar um tópico antigo Alguém que tenha feito inscrição no SSV recentemente precisou de declaração do médico, ou de junta médica? É que, segundo o formulário que está no site da Segurança Social, não é pedida nenhuma declaração (salvo cidadãos nacionais residentes fora do País) -- conferir anexo.
- Anexos
-
- SSV.png (98.72 KiB) Visto 2983 vezes
-
- recém-chegado
- Registado: segunda dez 08, 2008 4:47 pm
- University/ Institute: Imperial College of London
Olá,
Entreguei os documentos para o SSV em Setembro deste ano e, como tu, pensei que já não era preciso o atestado. No entanto, passado umas semanas recebi uma carta da SS a exigir o atestado.
Boa sorte!
Entreguei os documentos para o SSV em Setembro deste ano e, como tu, pensei que já não era preciso o atestado. No entanto, passado umas semanas recebi uma carta da SS a exigir o atestado.
Boa sorte!
Pois é. Segundo a informaçao "Documentos a apresentar" no formulário, os bolseiros nao precisamos de certificaçao médica. No entanto, eu fiz o SSV este mes e foi-me pedido o atestado, que pode ser feito por qualquer médico da nossa escolha.
Bom dia!
Bom dia!