Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
JonhyRico
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 15, 2010 11:07 am
University/ Institute: ICBAS

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por JonhyRico »

Bom dia.

O meu Orientador está a ter dificuldades em associar o seu registo à minha candidatura. Isto deve-se ao facto de eu ainda não ter lacrado a candidatura? Que dados tenho de lhe dar para ele conseguir fazê-lo?

Eu dei-lhe a referencia da candidatura e o meu username.

Obrigado desde já.

sininho
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sábado set 02, 2006 11:26 pm
University/ Institute: Hospital Rovisco Pais

Mensagem por sininho »

JonhyRico Escreveu:Bom dia.

O meu Orientador está a ter dificuldades em associar o seu registo à minha candidatura. Isto deve-se ao facto de eu ainda não ter lacrado a candidatura? Que dados tenho de lhe dar para ele conseguir fazê-lo?

Eu dei-lhe a referencia da candidatura e o meu username.

Obrigado desde já.
Olá
essa dificuldade nada tem a ver com o facto de não teres lacrado a candidatura, já que os dois procedimentos são independentes entre si.
lê bem as orientações que são dadas nesse campo, pois vem lá bem explicito o código que lhe deves dar e que corresponde ao teu registo mais a tua chave pública e não o username!

boa sorte
ana

JonhyRico
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 15, 2010 11:07 am
University/ Institute: ICBAS

Mensagem por JonhyRico »

Olá Ana. Obrigado pela tua ajuda. Onde posso aceder à minha chave pública?

O meu orientador também me pede o URL específico para se associar à minha candidatura. Isto porque ele não percebe Português e em algumas páginas, o tradutor não está a funcionar.

sininho
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sábado set 02, 2006 11:26 pm
University/ Institute: Hospital Rovisco Pais

Mensagem por sininho »

JonhyRico Escreveu:Olá Ana. Obrigado pela tua ajuda. Onde posso aceder à minha chave pública?
A chave pública está no email que a FCT te terá enviado quando fizeste o registo. É o email onde te informam do teu username e password. Mais abaixo tens informação da chave privada e da chave publica... :)

ana

subras
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 13, 2011 11:54 am
University/ Institute: non

Mensagem por subras »

Boa tarde,

Estou a candidatar-me a uma bolsa de PosDoc.
Acontece que tentei anexar uma carta de recomendação aberta, e quando tento guardar essa informação sou encaminhada para uma página de erro. Tanto o tipo de ficheiro, como o seu tamanho estão dentro dos requisitos impostos.
Já reportei a situação ao serviço de informática, através da ajuda online dentro da candidatura.
O problema contudo ainda não foi resolvido e continuo sem conseguir anexar a carta.

Já alguém teve o mesmo problema que eu?
Alguma sugestão?

Tentei ligar para o serviço de informática a tentar saber mais informação, mas ninguém atendeu. :(

Obrigado e boa sorte a todos.

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

subras Escreveu:Boa tarde,

Estou a candidatar-me a uma bolsa de PosDoc.
Acontece que tentei anexar uma carta de recomendação aberta, e quando tento guardar essa informação sou encaminhada para uma página de erro. Tanto o tipo de ficheiro, como o seu tamanho estão dentro dos requisitos impostos.
Já reportei a situação ao serviço de informática, através da ajuda online dentro da candidatura.
O problema contudo ainda não foi resolvido e continuo sem conseguir anexar a carta.

Já alguém teve o mesmo problema que eu?
Alguma sugestão?

Tentei ligar para o serviço de informática a tentar saber mais informação, mas ninguém atendeu. :(

Obrigado e boa sorte a todos.
Possivelmente não será este o problema, mas entre o que podes tentar, se não o fizeste, é tentar mudar o nome do documento para algo curto, sem espaços e sem caracteres acentuados tipo À ou Ç (isto é, apenas de A a Z e 0 a 9 - por ex. carta1.pdf), tentar submeter com um browser diferente ou noutro computador com uma ligação à internet se possível mais rápida. É possível que tenhas de aguardar algum tempo até o upload ficar concluído, principalmente se for um ficheiro grande.

Também pode ser algum erro do servidor da FCT e se tentares mais tarde já esteja resolvido.

Boa sorte.

subras
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por subras »

Olá!

Sim já tentei usar um nome de ficheiro mais curto, e hoje tentei com outro browser, como sugeriste... Mas continua a dar o mesmo erro. Uma vez que o erro refere SQLINSERT, diria que o problema pode ser no servidor da FCT... Mas já reportei o erro há uns dias e nem me responderam, nem o problema está resolvido.
Não sei se mais alguém está a ter o mesmo tipo de problemas.
Já consegui anexar os certificados, mas as cartas não passam...

Vou aguardar.

Obrigado.

soniacruz
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jun 17, 2011 12:01 pm
University/ Institute: uminho

Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por soniacruz »

Olá a todos e um bem haja por este fórum,

Tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer.

no regulamento do estatuto de bolseiro da FCT, que respeita ao exercício de funções (aquando do período em que se tem a bolsa) existe este artigo:

"Considera-se, ainda, compatível com o regime de dedicação exclusiva a realização de actividades externas à entidade acolhedora, ainda que remuneradas, desde que directamente relacionadas com o plano de actividades subjacente à bolsa e desempenhadas sem carácter de permanência, bem como o exercício de funções docentes".

posso depreender que posso dar aulas e receber bolsa (BPD) ao mesmo tempo?
ou no caso de poder dar aulas, para ter a bolsa completa, qual o número de horas máximo que posso ter na escola por semana?

é que para o meu trabalho, preciso de estar com alunos...

é um pco ambíguo...

obrigada pelos esclarecimentos, sonia

spca

Mensagem por spca »

subras Escreveu:Olá!

Sim já tentei usar um nome de ficheiro mais curto, e hoje tentei com outro browser, como sugeriste... Mas continua a dar o mesmo erro. Uma vez que o erro refere SQLINSERT, diria que o problema pode ser no servidor da FCT... Mas já reportei o erro há uns dias e nem me responderam, nem o problema está resolvido.

Vou aguardar.

Obrigado.
Nota que pode não bastar ser nome curto, convém garantires que tem um nome sem espaços e caracteres acentuados tipo carta1.pdf
Atendendo ao que dizes, sugiro que tentes noutro computador e noutro lugar (por ex se estás a tratar disso na univ. tenta submeter em casa), e tenta usar na medida do possível o Internet Explorer, pois esse com certeza foi testado.

Boa sorte

spca

Mensagem por spca »

soniacruz Escreveu:Olá a todos e um bem haja por este fórum,

Tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer.

no regulamento do estatuto de bolseiro da FCT, que respeita ao exercício de funções (aquando do período em que se tem a bolsa) existe este artigo:

"Considera-se, ainda, compatível com o regime de dedicação exclusiva a realização de actividades externas à entidade acolhedora, ainda que remuneradas, desde que directamente relacionadas com o plano de actividades subjacente à bolsa e desempenhadas sem carácter de permanência, bem como o exercício de funções docentes".

posso depreender que posso dar aulas e receber bolsa (BPD) ao mesmo tempo?
ou no caso de poder dar aulas, para ter a bolsa completa, qual o número de horas máximo que posso ter na escola por semana?

é que para o meu trabalho, preciso de estar com alunos...

é um pco ambíguo...

obrigada pelos esclarecimentos, sonia
Podes dar aulas, desde que com aprovação da FCT, de forma que te possas manter no projecto da BPD a tempo inteiro. Com isso, normalmente não aprovam mais de 4 horas semanais no ensino superior. E terás de aguardar resposta, o que significa alguns meses de espera.

http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=4256

mariasg
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça abr 05, 2011 10:39 am
University/ Institute: Porto

Mensagem por mariasg »

O grande problema é não existir um número de horas estipulado. Eu liguei para lá e disseram-me que nao existia numero de horas, mas o q interessava era ser exequivel ou nao. E isto de ser exequivel tem mto que se lhe diga...
Eu tambem vou estar a dar aulas mas vou tentar na mesma.
Boa sorte.

soniacruz
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jun 17, 2011 12:01 pm
University/ Institute: uminho

Mensagem por soniacruz »

Pois...
Li que este ano a docência no ensino superior está limitada a 4h. Mas e nos outros graus de ensino?
O regulamento é tão omisso e por telefone pouco informsm...

abraço, soniacruz

subras
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por subras »

spca Escreveu:

Vou aguardar.

Obrigado.
Nota que pode não bastar ser nome curto, convém garantires que tem um nome sem espaços e caracteres acentuados tipo carta1.pdf
Atendendo ao que dizes, sugiro que tentes noutro computador e noutro lugar (por ex se estás a tratar disso na univ. tenta submeter em casa), e tenta usar na medida do possível o Internet Explorer, pois esse com certeza foi testado.

Boa sorte

Olá!

Muito obrigado pelas tuas sugestões.
Tentei agora mesmo em Explorer, e em casa, mas o erro mantem-se.
Vou esperar e ver se a FCT me responde.

Muito obrigado. Boa sorte a todos.

malditafct
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 09, 2010 3:53 pm
University/ Institute: n.a.

Mensagem por malditafct »

Estão a acontecer diversos erros no formulário e aplicação de CV's, o que a uma semana do final do concurso é lamentável. Na aplicação de cv's, não há qualquer forma do orientador submeter um curriculum em PDF, apesar de afirmarem que tal é possível. No site de CV's (http://www.fct.mctes.pt/fctsig/cv) não funcionam nenhum dos botões (Ajuda, Contactos ou versão English), além de que não existe uma opção para novos registos. Aparecem erros informáticos ao orientador, quando tenta associar-se à candidatura. Bravo!
Já escrevi para a FCT, mais uma vez. Mais uma vez, continuo à espera das suas respostas tardias, vagas e imprecisas sobre questões absolutamente importantes que determinam o meu futuro. Estou cada vez mais perto de fazer um doutoramento em cocktails molotof.

subras
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por subras »

subras Escreveu:
spca Escreveu:

Vou aguardar.

Obrigado.

Boa sorte

Olá!

Muito obrigado pelas tuas sugestões.
Tentei agora mesmo em Explorer, e em casa, mas o erro mantem-se.
Vou esperar e ver se a FCT me responde.

Muito obrigado. Boa sorte a todos.
Olá, Bom dia!

No meu caso obtive hoje resposta da FCT ao problema que encontrei em anexar a carta de recomendação. A instituição da qual faz parte o professor que me escreveu a carta tem uma plica no nome, sendo que por um bug interno da FCT não aceitam instituições com plica.
A solução foi escrever o nome da instituição sem plica.

Obrigado.
E boa sorte a todos.

avila
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta out 09, 2008 5:28 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por avila »

Olá, boa tarde!

Já procurei no forum pelo assunto o que vou questionar mas não encontrei nada.

Na candidatura a BD coloquei um nome para Orientador e um nome para Co-orientador.

Contudo ao enviar a chave para os dois professores e ao associarem-se, apareceram os dois no sistema como Orientadores.

Questionei o Co-orientador sobre esse facto e ele disse-me que não aparecia a opção de co-orientação.

Bastará o preenchimento do ponto 5.3 (nome do orientador e do co-orientador) para fazer essa diferenciação?

Obrigado pela ajuda.

psns
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 07, 2010 3:09 pm
University/ Institute: Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

Mensagem por psns »

avila Escreveu:Olá, boa tarde!

Na candidatura a BD coloquei um nome para Orientador e um nome para Co-orientador.

Contudo ao enviar a chave para os dois professores e ao associarem-se, apareceram os dois no sistema como Orientadores.

Questionei o Co-orientador sobre esse facto e ele disse-me que não aparecia a opção de co-orientação.

Bastará o preenchimento do ponto 5.3 (nome do orientador e do co-orientador) para fazer essa diferenciação?

Obrigado pela ajuda.

Tenho também uma dúvida quanto à questão do orientador e co-orientador. O co-orientador precisa também de se associar à candidatura ou basta apenas indicar o seu nome?
Na página da candidatura surge-me um "warning" a dizer que o orientador que indiquei ainda não se associou mas não me surge nada quanto ao co-orientador.

Outra questão é a data de início da bolsa. Há uma data até à qual a bolsa tem que dar início ou posso escolher, por exemplo, Março ou Abril de 2012?

Desde já obrigado a todos!

spca

Mensagem por spca »

avila Escreveu:Olá, boa tarde!

Obrigado pela ajuda.
Creio que por aquilo que preenches (possivelmente no ponto 5.3, concorri o ano passado e não agora) indicas qual é o orientador e o co-orientador.
Os orientadores depois terão de se associar à tua candidatura. Se já estão associados e tens tudo preenchido indicando qual o orientador e o co-orientador, deve estar OK mesmo que a eles só diga "orientador".

spca

Mensagem por spca »

psns Escreveu:Tenho também uma dúvida quanto à questão do orientador e co-orientador. O co-orientador precisa também de se associar à candidatura ou basta apenas indicar o seu nome?
Na página da candidatura surge-me um "warning" a dizer que o orientador que indiquei ainda não se associou mas não me surge nada quanto ao co-orientador.

Outra questão é a data de início da bolsa. Há uma data até à qual a bolsa tem que dar início ou posso escolher, por exemplo, Março ou Abril de 2012?

Desde já obrigado a todos!
Se for como o concurso do ano passado, terão de se associar todos, senão não contarão para a avaliação.

Segundo a página do concurso
http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... iduais2011
As bolsas aprovadas, cujos candidatos tenham o grau académico exigido para o tipo de bolsa em causa, poderão ter início em data a definir, mas nunca anterior a 1 de Outubro de 2011, desde que a data de obtenção do grau não seja posterior a 30 de Setembro; as bolsas aprovadas, cujos candidatos apenas obtenham o grau académico exigido entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro, poderão ter início em data a definir, mas nunca anterior a 1 de Janeiro de 2012.

avila
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta out 09, 2008 5:28 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por avila »

SPCA, obrigado pela ajuda.

Cumprimentos.

Responder