Pagamento Bolsas BD 2007

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por Tiago H. Silva »

Alexandra_F Escreveu:Efectivamente, este tipo de declaração poderia fazer sentido caso a bolsa finalizasse algures entre a data do concurso e o início dos trabalhos de doutoramento. No entanto, o intervalo de tempo parece ser irrelevante. A minha BI terminou em Setembro de 2006 e mesmo assim foi necessária a declaração.

Não faz qualquer sentido termos que enviar este tipo de declaração após o envio de uma declaração de honra que se refere a quaisquer actividades paralelas à bolsa a que nos candidatamos.
Concordo plenamente. Se a bolsa já tinha terminado na altura da candidatura, não percebo a necessidade de enviar uma declaração de cessação da bolsa, pois na candidatura já se indica qual a data de fim de bolsas anteriores.
Querem uma prova de que o candidato fala a verdade, não vá ele ainda ter essa bolsa e não dizer nada para receber duas bolsas? :twisted:
Devem pedir documentos comprovativos de tudo, na lógica de que anda meio mundo a enganar outro meio, pelo que mais vale estar na metade que engana... :twisted:
Fora de brincadeira: tal como tem sido aqui sugerido, a necessidade destes documentos devia estar clara nos regulamentos. Porque as declarações sobre as habilitações são obtidas naturalmente, mas declarações de fins de bolsa ou de fins de contratos de trabalho já não me parecem tão normais... Simplesmente terminam...

Luisa Semedo
Sócios
Sócios
Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
Contacto:

Mensagem por Luisa Semedo »

Caros colegas, ja recebi o meu contrato assinado pela FCT assim que o montante anual da bolsa! So falta esperar o pagamento! :shock:
Como se diz em França "ça avance doucement mais sûrement!" 8)

Luisa
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau

Jorge Nunes
cientista regular
cientista regular
Registado: sexta nov 23, 2007 7:19 pm
University/ Institute: Universidade de Évora

Mensagem por Jorge Nunes »

Luisa

É preciso é que vá.
Felicidades aí na terra dos gauleses

Jorge

Luisa Semedo
Sócios
Sócios
Contacto:

Jorge Nunes Escreveu:

Felicidades aí na terra dos gauleses

Jorge
:smt023

CF
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta dez 05, 2007 11:06 am

Mensagem por CF »

Só me candidatei na segunda fase, e devido a tamanha burocracia na Universidade só completei a documentacao perto do final de Janeiro.

Continuo desesperadamente à espera do contrato, pois já comecei a minha primeira permanência no estrangeiro.

immortal_coil
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jun 29, 2007 10:08 am

Mensagem por immortal_coil »

Boa tarde a todos.

Ontem o meu procurador recebeu finalmente o contrato, já assinou e enviou para a FCT.

Agora tenho que esperar que o Presidente da FCT assine e enviam-me a minha cópia do contrato. Quanto tempo demorou no vosso caso?

Obrigado.

bvel
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 27, 2006 5:55 pm

Mensagem por bvel »

Immortal_coil,

Depois que o meu procurador enviou o contrato assinado demorou quase 1 mês para recebe-lo de volta, junto com a descrição de pagamentos. Agora espero receber no início do próximo mês... Só que no meu caso, apesar de ser uma bolsa mista, eles não tiveram em conta o meu período de permanência no estrangeiro (onde já me encontro a trabalhar desde o ínicio do ano) e terei que enviar contactar a FCT agora para informar esta sitação...

CF
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta dez 05, 2007 11:06 am

Mensagem por CF »

Finalmente recebi o contrato, devo começar a receber em Maio.
bvel Escreveu:Só que no meu caso, apesar de ser uma bolsa mista, eles não tiveram em conta o meu período de permanência no estrangeiro (onde já me encontro a trabalhar desde o ínicio do ano) e terei que enviar contactar a FCT agora para informar esta sitação...
Encontro-me na mesma situação. Penso que também terei de contactar a FCT para fazer o acerto dos pagamentos aquando das permanências no estrangeiro.

Luisa Semedo
Sócios
Sócios
Contacto:

Pessoal finalmente recebi hoje o email relativo ao pagamento da bolsa :D , se não me engano o dinheiro deve estar na minha conta amanhã ou depois de amanhã! Não sei bem :?

Luisa

veraaugusto
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda out 22, 2007 3:55 pm

Mensagem por veraaugusto »

Eu entreguei tudo em Janeiro (ganhei bolsa na segunda fase) e continuo à espera (a desesperar, melhor dizendo) que me enviem o contrato para assinar... Não respondem ao e-mails e por telefone ou dá sempre interrompido ou deixam-me à espera 15min-30min e depois cai a linha... Mês passado fui lá e disseram-me que estava tudo atrasado... Só que as contas mensais vêm à mesma... Está alguém há tanto tempo à espera?

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por Tiago H. Silva »

Já que não tens tido sucesso por e-mail (tens usado os contatos que referem na secção das bolsas na página da FCT?) ou por telefone, se tiveres possibilidade, passa na Loja do Cientista para confirmar que o teu processo está mesmo completo e que eles têm todos os documentos necessários. Às vezes falta um documento que nem sabíamos bem que era preciso...

Tiago

veraaugusto
recém-chegado
recém-chegado

Tiago H. Silva Escreveu:Já que não tens tido sucesso por e-mail (tens usado os contatos que referem na secção das bolsas na página da FCT?) ou por telefone, se tiveres possibilidade, passa na Loja do Cientista para confirmar que o teu processo está mesmo completo e que eles têm todos os documentos necessários. Às vezes falta um documento que nem sabíamos bem que era preciso...

Tiago

Obrigada!

immortal_coil
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jun 29, 2007 10:08 am

Mensagem por immortal_coil »

Entrei no 4º mês desde que comecei o trabalho, os 3 primeiros meses foram passados nos EUA, tive que pagar a renda, as viagens, etc. e ainda não vi o guito.

Pior do que isso, neste momento quero regressar aos EUA e não posso porque tenho que ir tirar o visto à embaixada e para tal preciso de uma declaração da FCT que ando a pedir desde Janeiro e que, pelo tempo que está a demorar, concerteza foi enviada para o Mosteiro da Ordem da Cartuxa nos Alpes Suíços, onde está a ser cuidadosamente transcrita à mão por um monge copista, no papiro mais refinado e com a tinta da mais alta qualidade.

Haja pachorra.

Juliana Poloni
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda abr 14, 2008 3:12 pm

mesmo assunto de sempre...

Mensagem por Juliana Poloni »

Eu faço parte da segunda fase do processo de BD, e, muito embora tenha entregue todos os documentos pessoalmente dia 15 ou 16 de janeiro, ainda não recebi contrato nenhum...

Ligo pra lá semanalmente e o que me dizem é que o processo está completo, que nao falta nenhum documento e que só estão a espera de que o contrato seja feito... mas nisso já estão há um mês...

Acham isso normal?

E a senhora que me atendeu esses dias atras ainda me disse que não era pra eu me preocupar porque quando recebesse, receberia os retroativos... e até lá aprendo a fazer fotossíntese, não? :roll:

veraaugusto
recém-chegado
recém-chegado

Re: mesmo assunto de sempre...

Juliana Poloni Escreveu:Eu faço parte da segunda fase do processo de BD, e, muito embora tenha entregue todos os documentos pessoalmente dia 15 ou 16 de janeiro, ainda não recebi contrato nenhum...

Ligo pra lá semanalmente e o que me dizem é que o processo está completo, que nao falta nenhum documento e que só estão a espera de que o contrato seja feito... mas nisso já estão há um mês...

Acham isso normal?

E a senhora que me atendeu esses dias atras ainda me disse que não era pra eu me preocupar porque quando recebesse, receberia os retroativos... e até lá aprendo a fazer fotossíntese, não? :roll:
Eu hoje estive lá e disseram-me a mesma coisa, que o processo está completo, que é só esperar que chegue o contrato à minha casa, que talvez até ao fim do mês o receba. Perguntei também após a entrega do mesmo assinado quanto tempo levaria até receber a minha cópia assinada pela FCT e os pagamentos, ao que responderam que depende mas à volta de um mês... Ou seja, só lá para Junho...
Por acaso dava muito jeito saber fazer fotossíntese porque as economias já se acabaram há muito...

dreixel
Sócios
Sócios
Registado: quinta nov 29, 2007 8:02 am
University/ Institute: Utrecht University

Mensagem por dreixel »

Pois, junto-me então também ao grupo, comecei o doutoramento em Fevereiro. Por telefone já me confirmaram que estava tudo pronto e que só tinha que esperar pelo contrato... o problema é que isto foi há duas semanas, e se há gente que está à espera desde Janeiro então eu quê, vou esperar até Setembro?...
José Pedro Magalhães

Juliana Poloni
recém-chegado
recém-chegado

Pois... Afinal não sou só eu... A gente até se sente mais confortável quando divide nossa desgraça com outros... :lol:

O que me faz um pouco de confusão é que o tempo das máquinas de escrever já acabaram há tempos... É evidente que o tal contracto já se encontra pronto em versão digitalizada... é só acrescentar os dados pessoais de cada um... ou seja, dá pra fazer dezenas por dia... não percebo, então, tamanha demora.

E sem querer fazer drama, já é hora de efectuar uma revisão nos processos de concessão dessas bolsas. Afinal, estamos a falar dos meios de sustento das pessoas. Eu, por exemplo, gastei meus últimos 21 Euros a comprar gas ontem... tenhos os cartões de crédito prontos a explodir e não faço a mínima idéia de como sobreviver até Junho...

Aragao
Sócios
Sócios
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Contacto:

Mensagem por Aragao »

Juliana Poloni Escreveu:Pois... Afinal não sou só eu... A gente até se sente mais confortável quando divide nossa desgraça com outros... :lol:

O que me faz um pouco de confusão é que o tempo das máquinas de escrever já acabaram há tempos... É evidente que o tal contracto já se encontra pronto em versão digitalizada... é só acrescentar os dados pessoais de cada um... ou seja, dá pra fazer dezenas por dia... não percebo, então, tamanha demora.

E sem querer fazer drama, já é hora de efectuar uma revisão nos processos de concessão dessas bolsas. Afinal, estamos a falar dos meios de sustento das pessoas. Eu, por exemplo, gastei meus últimos 21 Euros a comprar gas ontem... tenhos os cartões de crédito prontos a explodir e não faço a mínima idéia de como sobreviver até Junho...
Concordo que os prazos tem de ser claros desde o inicio e depois tem de ser cumpridos. Ha tambem mais um conjunto de coisas que este processo de concessao de bolsas precisa de consolidar.
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=1348

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

Juliana Poloni
recém-chegado
recém-chegado

Companheiros de sofrimento!

Gostaria de informar a todos que, finalmente, consegui assinar o meu contrato.

Agora é saber por quanto tempo é que ainda vou esperar para receber o tão esperado subsídio financeiro (entretanto continuo tentando desenvolver aptidão para fazer fotossíntese... se alguém tiver alguma dica... :lol: )

Peço desculpas pelo desprezo ao idioma de Camões evidenciado na minha intervenção anterior, mas a única coisa em que penso ultimamente é em como sobreviver até ter recebido algum dinheiro...

Como diria Che Guevara: "Hasta la vitoria siempre!"

veraaugusto
recém-chegado
recém-chegado

Juliana Poloni Escreveu:Companheiros de sofrimento!

Gostaria de informar a todos que, finalmente, consegui assinar o meu contrato.

Agora é saber por quanto tempo é que ainda vou esperar para receber o tão esperado subsídio financeiro (entretanto continuo tentando desenvolver aptidão para fazer fotossíntese... se alguém tiver alguma dica... :lol: )

Peço desculpas pelo desprezo ao idioma de Camões evidenciado na minha intervenção anterior, mas a única coisa em que penso ultimamente é em como sobreviver até ter recebido algum dinheiro...

Como diria Che Guevara: "Hasta la vitoria siempre!"

Recebi na quinta feira o meu contrato para assinar (FINALMENTE!!!!) e fui hoje à FCT entrega-lo, o que me disseram é que só recebo em Junho... Mais um mês a viver da boa vontade dos amigos e pais...
Também me pediram um documento da institução onde tive a bolsa anterior a provar (apesar de ter entregue uma cópia do contrato dessa bolsa com a data de começo e início da mesma) a comprovar que realmente já não tenho bolsa!!!

Espero que os restantes colegas recebam em breve o contrato para assinar. Para os que não sabem, a carta não vem registada e é um envelope A4, que muitas vezes não cabe na caixa do correio... estejam atentos.

Responder