Bolsas BD 2007

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

também não percebo porque é que estão lá dois painéis para cada área...

isaur
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta fev 22, 2007 10:56 pm

Mensagem por isaur »

Bitter Sweet Girl Escreveu:também não percebo porque é que estão lá dois painéis para cada área...
se calhar é para nós optarmos por um deles... :roll: desculpem esta, mas a FCT faz realmente coisas curiosas e tem pouco cuidado com a informação. quero dizer, sabendo que nós estamos sempre atentos ao que está publicado no site, se calhar não convinha colocar lá informação confusa como esta.

mas tenho a certeza de que vamos saber em breve...mais uns dias e a página vai ser novamente actualizada (quiçá com o terceiro painél para cada área científica :shock: )...

anageorge
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda nov 27, 2006 8:04 pm
University/ Institute: UNL

Mensagem por anageorge »

isaur Escreveu:
Bitter Sweet Girl Escreveu:também não percebo porque é que estão lá dois painéis para cada área...
se calhar é para nós optarmos por um deles... :roll: desculpem esta, mas a FCT faz realmente coisas curiosas e tem pouco cuidado com a informação. quero dizer, sabendo que nós estamos sempre atentos ao que está publicado no site, se calhar não convinha colocar lá informação confusa como esta.

mas tenho a certeza de que vamos saber em breve...mais uns dias e a página vai ser novamente actualizada (quiçá com o terceiro painél para cada área científica :shock: )...
de facto, se a nossa ligação à FCT é sobretudo através do site, eles deviam acautelar o que publicam, porque senão estão a pedir ainda mais telefonemas com dúvidas.

anageorge
cientista regular
cientista regular

Mensagem por anageorge »

Agora já está correcto: é um painel de avaliação e outro de recurso.

isaur
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por isaur »

anageorge Escreveu:Agora já está correcto: é um painel de avaliação e outro de recurso.
Olá,

Como é que chegaste a esta conclusão? No site ainda estão os dois painéis indicados na categoria Painel de Avaliação e não há informação sobre o Painel de Recurso...

Irina

anageorge
cientista regular
cientista regular

Mensagem por anageorge »

isaur Escreveu:
anageorge Escreveu:Agora já está correcto: é um painel de avaliação e outro de recurso.
Olá,

Como é que chegaste a esta conclusão? No site ainda estão os dois painéis indicados na categoria Painel de Avaliação e não há informação sobre o Painel de Recurso...

Irina
vi já esta semana e estava com um link para assim. talvez tenham mudado novamente...

isaur
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por isaur »

anageorge Escreveu: vi já esta semana e estava com um link para assim. talvez tenham mudado novamente...
Pois, devem ter mudado novamente. Fui ver há pouco e estava igual à situação inicial. Esperemos que eles esclareçam mais cedo ou mais tarde porque é que há dois painéis para cada área científica.

Fazia sentido que fosse um painel para avaliação normal e outra para o recurso...

Vamos ver.
I

Limiano
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta dez 15, 2006 2:36 am

Reuniões bolsas PhD

Mensagem por Limiano »

Olá a todos os sofredores....

Alguém sabe para quando estão agendadas as reuniões dos painéis de avaliação? Este ano esperemos que as coisas não fiquem de novo para a última da hora.

Outra coisa... gostava de saber porque é que para a divulgação dos resultados finais, se tem de esperar que saiam os resultados em todas as áreas e não se apresentem consoante as decisões forem sendo tomadas... isto levaria a que ninguem quisesse ser o ultimo e a fazerem um trabalho em tempo ademissivel!! Alguém tem uma explicação?

Bitter Sweet Girl

não sei para quando estão agendadas, mas as reuniões no ano passado foram passado pouco tempo. tenho ideia que em junho corria o rumor de já terem sido. a divulgação dos resultados é que só foi no último dia do prazo... vá-se lá saber porquê... talvez tivessem estado à espera de saber o orçamento para estabelecer linhas de corte ou isso.

eu não conto saber os resultados antes do último dia do prazo...

Sportinguista
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Re: Reuniões bolsas PhD

Mensagem por Sportinguista »

Limiano Escreveu:Este ano esperemos que as coisas não fiquem de novo para a última da hora.
Ainda acreditas no Pai Natal? :lol: :lol:
Limiano Escreveu:Outra coisa... gostava de saber porque é que para a divulgação dos resultados finais, se tem de esperar que saiam os resultados em todas as áreas

Acho que isso seria injusto e iria gerar mais reclamações por parte de quem recebia os resultados por último... :roll:
Docem velle summs est eruditio

isaur
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por isaur »

Limiano Escreveu:Olá a todos os sofredores....

Alguém sabe para quando estão agendadas as reuniões dos painéis de avaliação? Este ano esperemos que as coisas não fiquem de novo para a última da hora.

Outra coisa... gostava de saber porque é que para a divulgação dos resultados finais, se tem de esperar que saiam os resultados em todas as áreas e não se apresentem consoante as decisões forem sendo tomadas... isto levaria a que ninguem quisesse ser o ultimo e a fazerem um trabalho em tempo ademissivel!! Alguém tem uma explicação?
Olá Limiano.

Concordo com a BitterSweet. Provavelmente que não convém imaginar que a FCT tem preocupações em enviar os resultados antes do prazo, ou que quer despachar o processo para não nos manter desesperados à espera dos resultados.

Pessoalmente eu fico contente com uma avaliação bem feita, transparente, e enviada dentro do prazo previsto para o efeito. E já não é pedir pouco.

Melhor esperar receber os resultados no último dia (a propósito quando é que isto deve ser???) e ser surpreendida positivamente.

Irina

isaur
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por isaur »

Sportinguista Escreveu:
Limiano Escreveu:Outra coisa... gostava de saber porque é que para a divulgação dos resultados finais, se tem de esperar que saiam os resultados em todas as áreas

Acho que isso seria injusto e iria gerar mais reclamações por parte de quem recebia os resultados por último... :roll:
Exacto! Imaginemos o que seria sairem primeiro os resultados de Economia e Gestão, agora em Julho, e só em finais de Agosto os de Saúde...Os nossos fóruns ficavam vermelhos :wink:

Sportinguista
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

isaur Escreveu:Melhor esperar receber os resultados no último dia (a propósito quando é que isto deve ser???)
Eu já tinha feito as contas:
Sportinguista Escreveu:São 90 dias úteis. Começando dia 21 de Junho, os 90 dias acabam a 26 de Outubro (se não errei os feriados)...
Docem velle summs est eruditio

isaur
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por isaur »

Sportinguista Escreveu:
isaur Escreveu:Melhor esperar receber os resultados no último dia (a propósito quando é que isto deve ser???)
Eu já tinha feito as contas:
Sportinguista Escreveu:São 90 dias úteis. Começando dia 21 de Junho, os 90 dias acabam a 26 de Outubro (se não errei os feriados)...
:roll: Precisam realmente de muito tempo para decidir...

Obrigado!
Irina

anageorge
cientista regular
cientista regular

Mensagem por anageorge »

Bitter Sweet Girl Escreveu:não sei para quando estão agendadas, mas as reuniões no ano passado foram passado pouco tempo. tenho ideia que em junho corria o rumor de já terem sido. a divulgação dos resultados é que só foi no último dia do prazo... vá-se lá saber porquê... talvez tivessem estado à espera de saber o orçamento para estabelecer linhas de corte ou isso.

eu não conto saber os resultados antes do último dia do prazo...
Exactamente. No ano passado as reuniões (pelo menos para BM, o meu caso) foram antes do Verão. As classificações estão feitas, depois só têm que fazer o corte entre os que recebem e não...

isaur
investigador em formação
investigador em formação

Painéis de avaliação

Mensagem por isaur »

Vivam,

A situação dos painéis de avaliação para as bolsas de doutoramento, primeiro ciclo de avaliação, já foi corrigida na respectiva página da FCT http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/bolsas/avaliacoes07/). Agora somente há um painel para cada área científica, como aquando da primeira publicação, e desapareceu a menção de que a composição dos painéis estava ainda temporária.

Por isso, podemos provavelmente concluir que a actual composição dos painéis de avaliação seja definitiva. No caso da área de Economia e Gestão a composição do painel é igual à inicialmente publicada.

Bjs,
Irina

Bitter Sweet Girl

admito que já começo a pensar nisto de vez em quando e ainda faltam dois meses. :oops: eles podiam era ser fofinhos e dizer agora em Setembro tendo em conta que, mais uma vez, as reuniões de avaliação foram antes de agosto... :D

itarroso
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jun 20, 2007 3:15 pm

Mensagem por itarroso »

Como se sabe quando foram as reuniões? Eu também já estou a entrar em paranóia, apesar de me ter tentar convencer de que só se saberia em finais de Outubro :roll:

Bitter Sweet Girl

itarroso Escreveu:Como se sabe quando foram as reuniões? Eu também já estou a entrar em paranóia, apesar de me ter tentar convencer de que só se saberia em finais de Outubro :roll:
estas coisas sabem-se sempre, porque há sempre alguém que conhece alguém que conhece outro que fez parte de um painel de avaliação... :D
até há quem já saiba se teve bolsa ou não através desses conhecimentos, mas eu não sou uma delas. :|

itarroso
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jun 20, 2007 3:15 pm

Mensagem por itarroso »

Pois, só mesmo assim é que se deve saber :D
As reuniões são todas ao mesmo tempo, ou será que variam consoante a área?

Responder