não porque nós também tinhamos 15 dias para comentários, esse prazo para a primeira fase acabou no fim de setembro, por isso o fim dos 90 dias úteis deve ser agora no fim do mês, mais coisa menos coisa. se lhes desse para isso, os da primeira fase esperavam 6 meses pelo resultado, o que não faz sentido e excederia os 90 dias úteis estipulados. ou seja, os da segunda fase esperam menos pelo resultado da audiência prévia que os da primeira tiveram de esperar.Jorge Nunes Escreveu: Então e se lhes dá para contar os 90 dias úteis pela data do último comentário lacrado? Isto, tendo em consideração as tuas palvras "disseram que seriam todos avaliados em conjunto", daria qualquer coisa como uma resposta lá para finais de Março (hipótese de o último comentário lacrado ser de 31 de Novembro)
Bolsas BD 2007
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
-
- Sócios
- Registado: sexta jun 22, 2007 6:48 pm
- University/ Institute: Universidade do Algarve, CCMAR
Concordo ctg... Este tempo de espera é angustiante.. 1º fica pendente, depois espera-se pelos resultados da segunda fase, depois ainda fica "a recusar", submete-se um comentário de audiência prévia.. Aí chegarão os resultados definitivos (lacrei a candidatura há 7 meses.. ). Se for recusada, terei de reclamar.. Quanto tempo demorará este processo??? Um exagero! Mas ok, quem corre por gosto n cansa...mjtcorreia Escreveu:Pois é, isto levanta a questão por que razão é que houve duas fases de candidatura, se no fim ambas serão avaliadas ao mesmo tempo... Se assim fôr, parece-me que os que se candidataram na primeira fase terão sido prejudicados...
-
- cientista regular
- Registado: sexta nov 23, 2007 7:19 pm
- University/ Institute: Universidade de Évora
O problema é que a alguns de nós já começa a faltar o gosto e o fôlego para correr.SarinhaRC Escreveu:Concordo ctg... Este tempo de espera é angustiante.. 1º fica pendente, depois espera-se pelos resultados da segunda fase, depois ainda fica "a recusar", submete-se um comentário de audiência prévia.. Aí chegarão os resultados definitivos (lacrei a candidatura há 7 meses.. ). Se for recusada, terei de reclamar.. Quanto tempo demorará este processo??? Um exagero! Mas ok, quem corre por gosto n cansa...mjtcorreia Escreveu:Pois é, isto levanta a questão por que razão é que houve duas fases de candidatura, se no fim ambas serão avaliadas ao mesmo tempo... Se assim fôr, parece-me que os que se candidataram na primeira fase terão sido prejudicados...
Na minha opinião, todo este processo devia ser muito mais rápido, de modo a permitir que em caso de recusa final se procure uma alternativa qualquer. Com este arrastar dos prazos ficamos sempre com aquela esperança de se conseguir na reclamação, e hesitamos em tomar certas opções, quer por serem menos agradáveis que a situação de bolseiro, quer por imporem mudanças radicais no rumo na nossa vida.
-
o processo todo costuma demorar um ano...SarinhaRC Escreveu: Quanto tempo demorará este processo??? Um exagero! Mas ok, quem corre por gosto n cansa...
e quanto a mim, que já é a segunda vez que concorro, já estou cansada da FCT e das suas injustiças. nem sei se terei vontade de concorrer uma terceira.
(editado)
ora, nem mais.Jorge Nunes Escreveu: O problema é que a alguns de nós já começa a faltar o gosto e o fôlego para correr.
Na minha opinião, todo este processo devia ser muito mais rápido, de modo a permitir que em caso de recusa final se procure uma alternativa qualquer. Com este arrastar dos prazos ficamos sempre com aquela esperança de se conseguir na reclamação, e hesitamos em tomar certas opções, quer por serem menos agradáveis que a situação de bolseiro, quer por imporem mudanças radicais no rumo na nossa vida.
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
Concordo totalmente... por isso é necessário trabalharmos mais em conjunto em vez de dispersamente irmos chamando a atenção para este e aquele problema. Receio que sem um maior número de sócios na ABIC e mais importante que isso um maior número de pessoas envolvidas e a participar para ajudar a obter mais e melhores propostas tudo é mais díficil.Jorge Nunes Escreveu:
[snip]
Já agora sobre as calendarizações e sobre os recursos:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=1348
David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
---
-
- investigador em formação
- Registado: quarta dez 26, 2007 7:54 pm
Notícias
Boa tarde
O tempo passa e a ansiedade vai aumentando. Alguém teve notícias da FCT quanto aos comentários à avaliação feita? Confirmem-me isto, afinal recebemos a informação primeiro por email e só depois por carta, é?
Obrigada e um abraço
O tempo passa e a ansiedade vai aumentando. Alguém teve notícias da FCT quanto aos comentários à avaliação feita? Confirmem-me isto, afinal recebemos a informação primeiro por email e só depois por carta, é?
Obrigada e um abraço
-
no ano passado não se recebeu email nesta fase, apenas a carta. o que aconteceu foi que muita gente soube antes de receber a carta porque ligou para lá assim que se começou a saber que estavam a dizer pelo telefone. mas a carta chegou poucos dias depois.
só se este ano é diferente e enviam um email e a carta.
só se este ano é diferente e enviam um email e a carta.
-
- investigador em formação
- Registado: quarta dez 26, 2007 7:54 pm
-
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
Já somos 4 a pensar assim...Jorge Nunes Escreveu:Na minha opinião, todo este processo devia ser muito mais rápido, de modo a permitir que em caso de recusa final se procure uma alternativa qualquer. Com este arrastar dos prazos ficamos sempre com aquela esperança de se conseguir na reclamação, e hesitamos em tomar certas opções, quer por serem menos agradáveis que a situação de bolseiro, quer por imporem mudanças radicais no rumo na nossa vida.
Docem velle summs est eruditio
-
- Sócios
- Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
- University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
- Contacto:
-
- cientista regular
De facto concordo contigo quanto maior o nº de sócios maior será a representatividade da ABIC (falha minha por não me ter ainda associado).Aragao Escreveu: Concordo totalmente... por isso é necessário trabalharmos mais em conjunto em vez de dispersamente irmos chamando a atenção para este e aquele problema. Receio que sem um maior número de sócios na ABIC e mais importante que isso um maior número de pessoas envolvidas e a participar para ajudar a obter mais e melhores propostas tudo é mais díficil.
A questão da participação é que se torna mais difícil, e aqui parece-me que ocorrem vários factores simultaneamente, como por exemplo, a dispersão geográfica, a falta de motivação, ou mesmo a incapacidade pura e simples.
Uma forma de criar uma dinâmica, na minha ideia, seria definir à partida 2 ou 3 temas de trabalho com um dinamizador para cada um deles, aos quais se associariam para trabalhar os 4 ou 5 de nós (bitter sweet, sportinguista, luisa semedo, etc) que parecem mais interessados na causa.
P.S. A questão da motivação poderá dever-se principalmente à ideia que transparece (certa ou errada) de que os Srs. do MCTES não têm em devida consideração o trabalho levado a cabo pela ABIC. Aliás, senão estou em erro, num dos boletins da ABIC vinham mesmo afirmações de um responsável da FCT, não só a menosprezar os bolseiros naquela estratégia dos privilegiados, bem como a deturpar as intenções das propostas apresentadas pela direcção da ABIC.
Já dei uma vista de olhos, e encontrei muito boas ideias, para um comentário mais aprofundado vou ter de me debruçar com mais tempo.Já agora sobre as calendarizações e sobre os recursos:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=1348
David
Um abraço
Jorge
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
ainda bem que ajudou.
Quando aos Srs. do MCTES, é certo que nao tem de facto tomado a melhor atitude. Por outro lado cabe a ABIC nao se deixar ir por confrontacoes sem conteudo (menosprezar os bolseiros, etc) e confrontar sempre que possivel com dados, numeros e situacoes concretas.
Muitos dos colegas na Direccao da ABIC nao estao a concorrer neste momento... portanto tem de ser os que concorrem a ajudar a criar um momento de chamada de atencao ou mesmo uma carta a queixar dos tempos enormes que estes concursos levam. A tutela vende sempre que no final apesar de alguns problemas tudo ate' foi rapido. Se ficar por escrito hoje, amanha é mais facil mudar as coisas dizendo que ja vem de tras e que nao é uma situacao particular.
David
Quando aos Srs. do MCTES, é certo que nao tem de facto tomado a melhor atitude. Por outro lado cabe a ABIC nao se deixar ir por confrontacoes sem conteudo (menosprezar os bolseiros, etc) e confrontar sempre que possivel com dados, numeros e situacoes concretas.
Muitos dos colegas na Direccao da ABIC nao estao a concorrer neste momento... portanto tem de ser os que concorrem a ajudar a criar um momento de chamada de atencao ou mesmo uma carta a queixar dos tempos enormes que estes concursos levam. A tutela vende sempre que no final apesar de alguns problemas tudo ate' foi rapido. Se ficar por escrito hoje, amanha é mais facil mudar as coisas dizendo que ja vem de tras e que nao é uma situacao particular.
David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
---
-
- Sócios
- Registado: segunda set 05, 2005 10:03 pm
- University/ Institute: Universidad de Santiago de Compostela
Oláanageorge Escreveu:Enviei os documentos esta semana para o contrato da bolsa. Alguém me sabe dizer quanto tempo estão a demorar para enviar o contrato para assinar? Obrigada.
Concorri na primeira fase. Enviei os documentos na última semana de Setembro e só recebi o contrato para assinar no final de Dezembro. Ou seja, 3 meses.
Luiz
-
- cientista regular
Concordo em absolutoAragao Escreveu:Muitos dos colegas na Direccao da ABIC nao estao a concorrer neste momento... portanto tem de ser os que concorrem a ajudar a criar um momento de chamada de atencao ou mesmo uma carta a queixar dos tempos enormes que estes concursos levam. A tutela vende sempre que no final apesar de alguns problemas tudo ate' foi rapido. Se ficar por escrito hoje, amanha é mais facil mudar as coisas dizendo que ja vem de tras e que nao é uma situacao particular.
David
Teremos de ser nós, os que nos encontramos na situação de espera, a dinamizar o alerta para esta situação, bem como, de propostas concretas para a reverter. Depois de passar esta fase do "espera pela resposta ao comentário" seria oportuno avançar com esse processo. Talvez avançando com um texto para discussão aqui no forum, o qual seria depois apresentado pela direcção da ABIC a quem de direito.
Fica o compromisso
Um abraço
Jorge
-
não és obrigado a aceitar a bolsa da FCT, mas se aceitares, só podes ter essa, porque é um contrato de exclusividade.Rubrica Escreveu:Sabem-me dizer se é possivel que um investigador tenha uma bolsa de doutoramento de uma instituição que não a fct e se por algum acaso lhe for concedida a bolsa da fct será que ele pode cancelar a bolsa que tinha e passar a ser bolseiro da fct.
Obrigado
-
- Sócios
- Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Em princípio é possível, a não ser que a bolsa da outra instituição tenha alguma cláusula "especial" . Assim como alguns contratos para prestação do serviço de internet ou televisão por cabo, que obrigam à permanência durante um ano: mesmo em caso de desistência anterior, o ano é pago na totalidade .Rubrica Escreveu:Sabem-me dizer se é possivel que um investigador tenha uma bolsa de doutoramento de uma instituição que não a fct e se por algum acaso lhe for concedida a bolsa da fct será que ele pode cancelar a bolsa que tinha e passar a ser bolseiro da fct.
Obrigado
Mas voltando às bolsas: eu fiz isso relativamente a uma bolsa da U.Minho (bolsa de projecto). Quanto tive bolsa da FCT, cancelei a bolsa do projecto. Na altura julgo que até indiquei como motivo que a bolsa da FCT me era mais vantajosa... Até porque a instituição não ficou a perder: podia encontrar outro bolseiro e continuei a trabalhar lá...
Resultados da Audiência Prévia.
Boa tarde,
Sabem se já estão disponiveis os resultados da audiência prévia relativa ao concurso BD de 2007?
Obrigada.
Sabem se já estão disponiveis os resultados da audiência prévia relativa ao concurso BD de 2007?
Obrigada.