Como já disseram, respondem aos emails, mas com mais tempo. Em questões não urgentes, é preferível do que gastar o dinheiro da chamada em espera.luizpinto Escreveu:Já agora, uma curiosidade:
Alguma vez a FCT respondeu a algum dos vosso e-mails?
A mim nunca responderam. Para ter respostas, só telefonado.
Será este uma procedimento corrente da FCT?
Abraços
Bolsas BD 2007
-
- cientista regular
- Registado: segunda nov 27, 2006 8:04 pm
- University/ Institute: UNL
-
- cientista regular
- Registado: segunda nov 27, 2006 8:04 pm
- University/ Institute: UNL
Re: contracto - BD 2007
Pois, eu tive este ano BM e (além dos atrasos da escola por causa dos quais estive 6 meses com vencimento congelado) estranhei muito que o contrato viesse sem ser em correio registado. Nem um email a reforçar a dizer qualquer coisa como "saiu nesta data correspondência" ou assim.luizpinto Escreveu:Olá a todos do fórum!
Concorri na primeira fase do concurso BD 2007 e tive a felicidade de ter sido aceite. Neste tópico, verifiquei que alguns dos futuros bolseiros de doutoramento já receberam o contracto para assinar. Eu fui um dos que ainda não receberam nada, não obstante tenha sido certamente um dos primeiros a enviar toda a documentação necessária.
Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de como vai o caso. A questão é que já estamos quase no natal e se não recebermos o contracto antes das festas, muito dificilmente receberemos a primeira prestação no fim de Janeiro, ou até mesmo em Fevereiro.
Como estou no estrangeiro e nesta altura sem financiamento (pois não pude concorrer a mais nenhum para cumprir com a declaração de honra que assinei) estou a passar por uma situação muito difícil, acreditem.
Fico a aguardar comentários.
Um grande abraço a todos.
Agora também me parece que eles assumirão esse erro, porque parte de uma incúria deles, ou de uma poupança de custos que eu também compreendo, pelo menos nos envios aqui em Lisboa ou mesmo para Portugal.
Comentários
Já alguém teve resposta aos comentários de audiencia previa?
-
- recém-chegado
- Registado: terça dez 11, 2007 4:04 pm
Re: Comentários
Eu lacrei meus comentários a 30/11 e ainda não contestaramRubrica Escreveu:Já alguém teve resposta aos comentários de audiencia previa?
Cumps,
blacky
-
- cientista regular
- Registado: sexta nov 23, 2007 7:19 pm
- University/ Institute: Universidade de Évora
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
-
- investigador em formação
- Registado: quarta dez 26, 2007 7:54 pm
comentário aos resultados
olá. Candidatei-me a BD na segunda fase e fui a primeira dos excluídos -a 0,05 da linha de água - na área de Ciências da Comunicação o que é bastante frustrante. Apresentei o meu comentário à avaliação que foi feita: 3,5 (mérito do candidato), 4 (plano de trabalho) e 5 (instituição de acolhimento/orientador). Sou inexperiente em termos de candidatura a bolsa da FCT. Tenho muita experiência profissional como jornalista e crítica de cinema, pouco currículo académico mas já fui bolseira da Gulbenkian e tenho a minha tese de mestrado publicada em livro (concorri para o efeito a um concurso da Instituto da Comunicação Social e foi concedido o apoio considerando o mérito da obra). Nos comentários que agora entreguei procurei iluminar melhor alguns aspectos do meu CV - confesso que a formatação imposta no site foi muito limitativa no que refere ao enquadramento da minha experiência (fui júri em festivais de cinema e de apoio do Instituto de Cinema). Alguém sabe como é valorizada a publicação de uma tese de mestrado, por exemplo? A todos os que conseguiram bolsa, parabéns e força para os que estão à espera. Não desistam. Pelo que li no fórum há que ter esperança
-
- cientista regular
Re: comentário aos resultados
Parece-me a mim, que ela irá ser considerada nas publicações (isto se a colocas-te na lista de publicações como tese e como livro) enquanto autora de um livro. Se não explicicitas-te isso na elaboração do teu cv, podes tentar fazê-lo na reclamação. Não sei se vai ser considerado mas vale sempre a pena tentarcarmoramos Escreveu:Alguém sabe como é valorizada a publicação de uma tese de mestrado, por exemplo?
Um abraço
Jorge Nunes
-
Obrigada. De facto inicialmente coloquei em publicações mas apenas em livro e não tese de mestrado (tenho de esperar que isso faça alguma diferença )
Agora nesta fase de comentário procurei evidenciar mais isso. Aguardemos...
Não sei, fica a ideia mas tx fosse útil para casos futuros que as pessoas cujos comentários sejam a ser considerados (traduzindo-se isso na atribuição da bolsa) partilhem um pouco como estruturaram os comentários e que procuraram relevar.
Agora nesta fase de comentário procurei evidenciar mais isso. Aguardemos...
Não sei, fica a ideia mas tx fosse útil para casos futuros que as pessoas cujos comentários sejam a ser considerados (traduzindo-se isso na atribuição da bolsa) partilhem um pouco como estruturaram os comentários e que procuraram relevar.
-
- cientista regular
Reclamação
Boa tarde a todos
Por acaso já algum de vocês recebeu por escrito o resultado de recusa da bolsa para poder dar início ao processo de reclamação.
Jorge Nunes
Por acaso já algum de vocês recebeu por escrito o resultado de recusa da bolsa para poder dar início ao processo de reclamação.
Jorge Nunes
-
Re: Reclamação
ainda não, mas quando estiver aberto o período de recurso irá aparecer na tua área da FCT um espaço para o fazeres. é ires espreitando.Jorge Nunes Escreveu:Boa tarde a todos
Jorge Nunes
-
- cientista regular
Re: Reclamação
É o que tenho feito. Estava só a alagar a pesquisa por via das dúvidas.Bitter Sweet Girl Escreveu:ainda não, mas quando estiver aberto o período de recurso irá aparecer na tua área da FCT um espaço para o fazeres. é ires espreitando.Jorge Nunes Escreveu:Boa tarde a todos
Jorge Nunes
De qualquer modo obrigado pela tua resposta rápida.
Jorge
-
-
- Sócios
- Registado: sexta jun 22, 2007 6:48 pm
- University/ Institute: Universidade do Algarve, CCMAR
Tinha ficado com a ideia que no ano passado levaram pouco mais de 10 dias úteis para enviar as respostas à avaliação no âmbito da audiência prévia... Tentei procurar nos regulamentos mas, e corrijam-me se tiver enganado, não encontrei nenhuma data limite para que essa avaliação se desse...(?) Sendo assim, há que esperar (e desesperar...)
-
no ano passado as respostas ao período de audiência prévia levou cerca de 2 meses, um pouco mais. 10 dias úteis... era bom.mjtcorreia Escreveu:Tinha ficado com a ideia que no ano passado levaram pouco mais de 10 dias úteis para enviar as respostas à avaliação no âmbito da audiência prévia... Tentei procurar nos regulamentos mas, e corrijam-me se tiver enganado, não encontrei nenhuma data limite para que essa avaliação se desse...(?) Sendo assim, há que esperar (e desesperar...)
-
-
- Sócios
- Registado: sexta jun 22, 2007 6:48 pm
- University/ Institute: Universidade do Algarve, CCMAR
Erro meu...Bitter Sweet Girl Escreveu:no ano passado as respostas ao período de audiência prévia levou cerca de 2 meses, um pouco mais. 10 dias úteis... era bom.mjtcorreia Escreveu:Tinha ficado com a ideia que no ano passado levaram pouco mais de 10 dias úteis para enviar as respostas à avaliação no âmbito da audiência prévia... Tentei procurar nos regulamentos mas, e corrijam-me se tiver enganado, não encontrei nenhuma data limite para que essa avaliação se desse...(?) Sendo assim, há que esperar (e desesperar...)
(Snif...)
-
- cientista regular
Bitter Sweet GirlBitter Sweet Girl Escreveu:no ano passado as respostas ao período de audiência prévia levou cerca de 2 meses, um pouco mais. 10 dias úteis... era bom.mjtcorreia Escreveu:Tinha ficado com a ideia que no ano passado levaram pouco mais de 10 dias úteis para enviar as respostas à avaliação no âmbito da audiência prévia... Tentei procurar nos regulamentos mas, e corrijam-me se tiver enganado, não encontrei nenhuma data limite para que essa avaliação se desse...(?) Sendo assim, há que esperar (e desesperar...)
Já agora, sabes (tu ou alguém mais) se em resultado da audiência prévia algum candidato com bolsa recusada mudou de situação
Um abraço
Jorge Nunes
-
sim, dos que tive conhecimento apenas os que estavam mesmo em cima da linha de corte é que subiram e tiveram a bolsa concedida. os outros nem olharam para eles, na minha opinião. foi o meu caso, por exemplo... eu tinha um erro na avaliação, em que tinham contado a média de licenciatura um valor abaixo do que era e não me alteraram nada. tive de ir a recurso.Jorge Nunes Escreveu: Bitter Sweet Girl
Já agora, sabes (tu ou alguém mais) se em resultado da audiência prévia algum candidato com bolsa recusada mudou de situação
Um abraço
Jorge Nunes
eu já disse isto aqui várias vezes: no ano passado o senhor da FCT, quando liguei para lá a saber porque não tinha sido nada alterado no meu quadro de avaliação, disse-me que a única coisa que tinham feito tinha sido pegar em quem estava em cima da linha de corte - e que tinha feito comentários - e tinham-nos subido. todos os outros ficaram para recurso, porque esse período era uma questão administrativa (vá-se lá perceber afinal em que é que consiste).
pode ser que este ano seja diferente...
enfim, eu da FCT já espero tudo, no sentido menos bom, claro.