Podes fazer o pedido mais tarde, contudo quanto mais cedo o fizeres melhor dado que a FCT demora algum tempo a considerar os pedidos e a disponibilizar a quantia. O que eu fiz, e suponho que muita gente faz, foi pedir aos servicos da universidade que emitissem uma estimativa baseada no numero minimo de creditos que tenho que fazer por semestre. Se depois essa estimativa for superior ao valor que precisas tens de devolver a FCT, se for inferior podes entregar nova declaracao da universidade (mas podes precisar de avancar tu o dinheiro). Pelo menos, era assim que funcionava ate' agora.BrunoCoutinho Escreveu:No meu contrato apareceu zero para as proprinas :S. Eu ainda não fiz o pedido do valor para as propinas (a univeresidade não me pode passar um valor agora pq é pago por cada crédito que tiver de fazer). Será que já não posso pedir, não vi nada no regulamento a dizer que tinha de pedir o valor antes de receber o contrato, nem de dizer o valor. (só depois na renovação).
Ja agora, deves pedir à universidade tambem uma declaracao do valor a pagar de seguro de saude e onde diga de forma clara que o seguro de saude é obrigatorio para a permanencia no pais e/ou matricula na universidade.