Obrigada
custou mas consegui... agora desejo a mesma sorte aos que ainda nao conseguiram
Obrigado. É mesmo preciso sorte neste concurso!
Toica Escreveu:Olá,
Fiz uma pesquisa pelo forum e pelo regulamento das bolsas da FCT mas não consegui encontrar uma resposta ás seguintes questões:
1) O tempo de resposta ao pedido de recurso é de quanto tempo? Estou a presumir 90 dias uteis.
2) Tenho a noção de ter lido nalgum lado que não se pode participar num concurso a bolsas PhD se se ainda tem um processo de concurso aberto (i.e.: concorres em 2011 -> apresentas recurso agora -> só obtens resposta algures em Junho, presumindo os 90 dias úteis, que é muito perto da data final do concurso de 2012). Funciona assim? Não me parece fazer sentido...mas queria ter a certeza [EDIT] Enganei-me, dá mais de 90 dias uteis.
Abraço
Toica, não te sei responder mas a verdade é que quando consultei as candidaturas, havia nomes de candidatos rasurados (e que obtiveram bolsa este ano) e que saíram da lista oficial; pelo menos um deles concorreu no ano passado e submeteu recurso, tanto quanto sei.
Alguém está informado sobre o significado disso?
Seria muito mau usarem os 90 dias úteis. Tiveram mais do que tempo para convocar os avaliadores e alugarem as salas. Não era mal pensado porem mãos, olhos e cérebro ao trabalho a partir do dia 21 deste mês
Isso não faz lá muito sentido... não podermos candidatar a 2012 quando estamos em recurso. :S Alguém confirma isso?
Se fosse assim quase ninguém fazia recurso e teriam muito menos recursos por analisar e consequentemente menos recursos por analisar...
quantumpt Escreveu:(...)
Alguém sabe quanto tempo demoraram no ano passado? Daquilo que estou a ler (no mesmo site), em 2009/2010 demoraram 108 dias úteis - o que é ridículo!
Na 2ª fase do concurso de 2010 ( Setembro ) os resultados saíram em meados de Janeiro de 2011, próximo do final dos 90 dias ÚTEIS (cerca de 4 meses e meio) mas ainda dentro do prazo.
Ainda não sei o que fazer, mas pedir ajuda judicial passa-me sinceramente pela cabeça... [. . .]"
Pedro Pombo Escreveu:"Olá a todos!
Pois, o melhor é todos a quem foi recusada bolsa pedirem para verificar os processos.
No post acima tem um link para os procedimentos
Quanto ao facto, referido em posts anteriores, de que nada vem nos processos sobre a avaliação da AP, isso é algo do qual vou fazer uma reclamação legal. E todos o deviam fazer.
Segundo a minha conversa na Loja do Cientista, há pelo menos 2 pontos que são inquestionáveis:
1 - segundo o CPA, há o direito de verificar a avaliação realizada
2 - na Loja do Cientista responderam-me que a AP n é uma avaliação e que por isso n são obrigados a explicar nada, mas se em alguns casos houve mudanças na pontuação é porque alguma coisa fazem, o que quer dizer que:
- se apresentamos erros administrativos inquestionáveis, eles são obrigados a corrigi-los, e temos o direito de verificarmos essa correcção, porque de facto a AP tem a capacidade de alterar a avaliação anterior.
A mim responderam-me que o mais provável é terem visto os erros que apontei, mas que a nota final n tenha dado para ter bolsa.
Por lei, então, se houve nova classificação, tenho direito a poder verificá-la, e a reclamar dessa decisão.
Por isso é uma pescada de rabo na boca: se houve rectificação de erros administrativos, significa que houve nova pontuação e que temos direito a verificá-la. Se não houve é porque não fizeram o trabalho que lhes compete e o caso torna-se motivo de reclamação legal.
Por isso, é não sair da Loja do Cientista sem um papel legal onde venha escrito que na AP eles n são obrigados a dar explicações. Se tal documento não existir, serão obrigados a regerem-se pelo CPA. preto no branco.
Se tal não acontecer, há reclamações que temos o direito de fazer, às quais têm 30 dias para responder, por lei. E há sempre o livro de reclamações que podemos utilizar as vezes que quizermos. Basta ir lá 3 vezes por dia e pedir a mesma informação. E sempre que esta é recusada sem justificação legal, preencher nova reclamação no livro.
Não ter bolsa por, de modo justo, existirem muitas pessoas com melhor currículo e projectos, é fácil de aceitar. é a vida.
Mas não ter bolsa porque há erros administrativos inadmissíveis na avaliação e porque na AP aqueles são totalmente ignorados, é outra conversa.