Condições específicas candidatura Bolsa Doutoramento 2013

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
bolero
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jul 30, 2013 12:42 pm
University/ Institute: Faculdade de Economia da Universidade do Porto

Re: Condições específicas candidatura Bolsa Doutoramento 201

Mensagem por bolero »

Olá a todos,

Estou a tentar fazer o upload de cartas de recomendação e certificados de habilitações na candidatura BD, mas está sempre a dar erro! Tentei outro browser, mas acontece o mesmo. Alguém sabe o que se passa e como se pode resolver?

Obrigado!!!

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Mensagem por sandra.r.santos »

bolero Escreveu:Boa tarde,

Sou novo neste fórum, e gostaria de colocar uma questão a propósito da candidatura às BD 2013. Tenciono candidatar-me a uma Bolsa de Doutoramento; verifiquei que, nos critérios específicos de candidatura para BD, o candidato deve ser detentor de licenciatura pré-Bolonha ou equivalente ou mestrado pós-Bolonha ou equivalente à data de encerramento do concurso e; ter média de licenciatura igual ou superior a 14. A minha pergunta é: estas condições são cumulativas, ou seja, o candidato deve obrigatoriamente ter média de licenciatura de 14 ou mais? No meu caso, tenho média de licenciatura pré-Bolonha inferior, mas estou em fase de conclusão de Mestrado (até Setembro), com média de conclusão da parte curricular de 16,5 (devo terminar o Mestrado em Setembro) e fui já aceite num programa de doutoramento da área em que pretendo desenvolver/prosseguir a minha investigação. Esta condição satisfaz os requisitos?

É também referido que o candidato pode, como exceção, ser primeiro autor de um trabalho original, com arbitragem por pares, já publicado ou aceite para publicação à data de termo das candidaturas do presente concurso. Sou autor de artigos publicados em revistas técnicas estrangeiras, da área em que pretendo candidatar-me. Esta satisfaz os requisitos?

Obrigado pelos esclarecimentos que possam prestar.
Melhores cumprimentos
Olá sim, reunes os requisitos,
Há um senão, que como tens publicações em revistas estrangeiras da tua especialidade não deverá ser problema, tens que dar a referência do DOI quando deres a referência da publicação e penso (mas confirma) que terás que ser primeiro autor.
Resumindo:
tens que ser primeiro autor em trabalho publicado com com DOI

Boa sorte e parabéns por teres sido aceite :)

bolero
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jul 30, 2013 12:42 pm
University/ Institute: Faculdade de Economia da Universidade do Porto

Mensagem por bolero »

Boa tarde,

Alguém sabe por acaso quando deverão sair os resultados do concurso?
Andam a chatear-me na faculdade por causa das propinas ainda não terem sido pagas, mesmo depois de já ter apresentado declaração de candidatura à bolsa...

Obrigado

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por mc86 »

também gostaria de saber....reparei que no ano passado algumas pessoas iam sabendo notícias...

Ainda só passaram 2 meses, mas era bom saber notícias...

Responder