Resultados 1ª Fase BD 2010

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Deolinda
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta ago 18, 2010 4:50 pm
University/ Institute: FLUL

Re: Resultados 1ª Fase BD 2010

Mensagem por Deolinda »

Novos problemas com o site da FCT.

http://alfa.fct.mctes.pt/avisos#26082010

breis
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta ago 25, 2010 9:20 pm
University/ Institute: Univ

Mensagem por breis »

Caros Colegas, Amanhã volto à carga. Já enviei um mail para a FCT ao qual responderam-me que os resultados saíam até 90 dias úteis depois do fecho de 17 de junho. Já telefonei e disseram-me meados de Agosto. E pelos vistos já vi que não é desta. Tb já li que ainda não têm previsões. E agora que saem ainda este mês...bem está complicado.

Dou noticias assim que for possível.

Boa noite.

breis
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por breis »

Ora viva,

Os recursos humanos indicaram-me agora mesmo que ainda não há previsão para a saída dos resultados :(

Se alguém quiser tentar novamente ...

fmpgp
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda ago 09, 2010 12:11 pm
University/ Institute: FCUP

Mensagem por fmpgp »

É muito estranho... Na terça liguei para a fct e disseram-me que não havia nenhuma previsão. No entanto, alguém aqui no forum ligou no mesmo dia e a resposta foi completamente diferente:

"Bom dia!

Liguei ontem para a FCT e disseram me que os resultados ainda saiam este mês!

Catarina"

Acho que depende de quem atende.. Não percebo porque é que não combinam entre eles responder sempre a mesma coisa.. Não há qualquer coerencia nas respostas!!

breis
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por breis »

Sim é verdade.
É muito estranho. Enviei agora um mail para fct a confrontar com as várias datas de previsão de saída dos resultados. Espero pela resposta. E andamos assim ao sabor do vento.

Ines_C
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta ago 18, 2010 3:01 pm
University/ Institute: UC/CNC

Mensagem por Ines_C »

Ola a todos,

Também contactei telefonicamente os recursos humanos, e a resposta foi a mesma: "não há previsões." Confrontei-os com o facto de que já haviam informado telefonicamente outras pessoas de que os resultados saiam ainda este mês e o que me disseram foi "não há previsões, tanto pode sair este mês como não".

Acho que se eles nos querem levar ao desespero, estão no bom caminho... Eu sei que o prazo legal para a saída dos resultados ainda é bastante longo, mas acho que não lhes custava assim muito serem um bocado mais sinceros connosco e poderem informar-nos se as coisas estão atrasadas ou não.

mycota
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado mai 08, 2010 3:53 pm
University/ Institute: pink manta

Mensagem por mycota »

O que eu não percebo é porque razão não esperam todos sentadinhos e quietinhos...a resposta sobre quando saem os resultados já existe, está bem patente nos regulamentos...

também estou em pulgas como todos vós, mas tentem perceber que não ajudam em nada ao estarem insistentemente a ligar para lá, bloqueando linhas que são úteis para coisas realmente pertinentes que por vezes não podem ser tratadas porque alguém continua a ligar a perguntar o mesmo...

Se eles não estão a ser precisos quanto a uma data de divulgação dos resultados é porque simplesmente não conseguem devido a questões que não estamos nem temos de estar a par...não existe nenhuma conspiração contra nós, os resultados saem até meio de Setembro! Mentalizem-se que só então sairão os resultados, caso contrário, sim, devemos ligar e perguntar o que se passa...

Quando dizem que os resultados saem este mês ou que não há previsões, a FCT já está a ser muito simpática...por mim a resposta seria sempre a mesma, até 90 dias após o fecho da candidatura!

Amanhã ou dia 15 Setembro, tanto faz e nada podemos fazer para antecipar isso, aconselho a malta a arranjar qualquer coisa para fazer...nem precisam vir aqui ou ao site da FCT, receberão um mail como especificado por eles.

Amigos, tenham paciência e relaxem ;)

Boa sorte para todos!

Ines_C
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta ago 18, 2010 3:01 pm
University/ Institute: UC/CNC

Mensagem por Ines_C »

também estou em pulgas como todos vós, mas tentem perceber que não ajudam em nada ao estarem insistentemente a ligar para lá, bloqueando linhas que são úteis para coisas realmente pertinentes que por vezes não podem ser tratadas porque alguém continua a ligar a perguntar o mesmo...
Na verdade esta foi a primeira e única vez que liguei para a FCT a perguntar sobre previsões para as saídas dos resultados e fiz-lo por um único motivo: as respostas contraditórias que as pessoas estão a obter telefonicamente.

É claro que não devemos entupir o telefone da FCT com chamadas; por isso é que eu tenho visitado com uma certa frequência estes fóruns, para estar a par de novidades de pessoas que telefonaram e partilham essa informação. Da mesma forma comunico com os meus amigos, não precisamos de estar todos a telefonar ao mesmo tempo.

Pode não te fazer muita diferença, mas acredito que ha pessoas a quem o faça... Por exemplo, pessoas que vão fazer o doutoramento integralmente no estrangeiro e têm de se preocupar com viagens, casa, etc...

90 dias úteis é muito tempo: os resultados podem sair ate prai 19 de Outubro (como alguém postou aqui no fórum).

Eu sei que as pessoas dos recursos humanos da FCT precisam de muita paciência para nos aturar, e é complicado tanto para eles como para nós, mas eu pessoalmente acho que o mundo era um lugar melhor se as pessoas se preocupassem (e não estou a falar de quem nos atende, que esses não têm mesmo culpa nenhuma, mas sim quem está em cima) e tentassem dar-nos respostas concretas do género "não, os resultados não saem esta semana" ou "estamos a tentar que saiam até ao fim do mês, mas não sabemos se vamos conseguir". E acredita que não teriam tantos telefonemas...

ifca
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça out 20, 2009 11:46 am

Mensagem por ifca »

Na minha opinião, a FCT devia estipular uma data para a saída dos resultados. Nem que fossem exactamente os 90 dias úteis. Se os candidatos soubessem exactamente a data de saída dos resultados, ninguém andava nervoso antes do tempo, nem a ligar para a FCT.

Mas diz-me a experiência que na FCT não se sabe quando os resultados vão sair. E portanto as pessoas que ligarem vão sempre obter respostas diferentes e até contraditórias. A solução é mesmo aguardar pacientemente.

Psique.30
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta fev 18, 2009 9:14 am
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por Psique.30 »

é mesmo!
p a c i e n t e m e n t e! :|
Psique

fmpgp
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por fmpgp »

Alguém tem alguma novidade??
É desesperante esperar, quando o tempo de demora não depende de nós..

Alexa
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça ago 31, 2010 12:12 pm

Mensagem por Alexa »

Caros colegas,

Acabei de ligar para a FCT...disseram-me que não têm qualquer previsão acerca da data em que deverão sair as listagem dos resultados, apenas que têm 90 dias uteis para o seu lançameto e que iriam cumpri-los...
Tal como vocês, estou farta de esperar e de ter a minha vida em stand-by...

Qualquer novidade comunico, espero que continuem a insistir também.

Cumprimentos e boa sorte

fmpgp
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por fmpgp »

Obrigada!

Continuarei a insistir, não te preocupes! Se entretanto não existerem novidades, ligo na quinta (acho que já conhecem o meu número e até mesmo a minha voz..)!!

De facto, ter a vida em stand-by não é nada fácil..

JoaoPela
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça ago 31, 2010 2:41 pm
University/ Institute: IST-LIP

Mensagem por JoaoPela »

Caros colegas,

Estive ontem na Loja do Cientista em Lisboa para tratar de vários assuntos e aproveitei para perguntar como estavam os concursos de BD e para quando a saida.

Foi me dito que tem havido movimentações nos ultimos dias nessa area, que só podem publicar depois da homologação pelo Ministro, que devem sair esta semana ainda ou na próxima, e que como não depende só deles pode acontecer a qualquer momento.

Vamos ver...

sofiacp
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça ago 31, 2010 2:23 pm
University/ Institute: ISCTE-IUL

Mensagem por sofiacp »

Olá a tod@s!

Já se torna difícil lidar com a ansiedade. É mesmo a sensação de ter a vida suspensa à espera de um resultado.

Sabem dizer-me se enviam mail para todos os que concorreram ou só para aqueles a quem atribuirem bolsa?

sofia

Fernandex
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta jun 04, 2009 10:39 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Mensagem por Fernandex »

Costumam enviar e-mail para todos os que se candidataram.

sofiacp Escreveu:Olá a tod@s!

Já se torna difícil lidar com a ansiedade. É mesmo a sensação de ter a vida suspensa à espera de um resultado.

Sabem dizer-me se enviam mail para todos os que concorreram ou só para aqueles a quem atribuirem bolsa?

sofia

CatarinaM
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça ago 31, 2010 3:12 pm
University/ Institute: UMinho

Mensagem por CatarinaM »

Falando de coisas mais importantes... Depois de saber o resultado e caso este seja positivo:

o que fazer?

Segundo o que vejo sei que ´´e necessário enviar um monte de coisas para a FCT. Alguém se encontra a par desse processo? Sei que o prazo depois ´´e muito curto.

Psique.30
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta fev 18, 2009 9:14 am
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por Psique.30 »

Olá Catarina. Obrigada por trazres novidades mais precisas. Estamos todos a desesperar de facto! Eu tambem me incluo!

Quanto à papelada a entregar depois, se tens uma cópia dos regulamentos, lê com mais atenção o artigo onde menciona aqueles documentos que tens que entregar aquando da candidatura na plataforma. todos os outros restantes são para entregar em papel após GANHARMOS TODOS a bolsa!lol

;-)

Cordiais Saudações
Psique

fmpgp
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por fmpgp »

Está tudo aqui:

http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/ ... 0.phtml.pt

vê Artigo 19º - Documentos de suporte do processo de bolsa!!

Acho que o prazo é apertada para assinar o contracto depois da recepção:

Artigo 23º - Prazo para assinatura do contrato.

Boa sorte!! Pelos vistos a resposta da FCT pode ser a qq momento..

CatarinaM
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça ago 31, 2010 3:12 pm
University/ Institute: UMinho

Mensagem por CatarinaM »

Muito obrigada!

Basicamente temos que enviar o certificado de habilitações (tem de ser o original certo?), declaração do orientador e declaração de aceitação da instituição.

Basicamente, por alto, creio que ´´e isso.

Vamos ver agora ´´e se temos ou não que enviar isso xD Espero que sim!

Responder